1 / 8

A Gotinha Medrosa

A Gotinha Medrosa. Mónica Aroso. Era uma vez… Uma gotinha de água que vivia num lindo rio com as suas irmãs gotinhas. Mas era uma gotinha muito medrosa. É que lhe disseram que um dia iria evaporar e subir até às nuvens. Não quero. Tenho medo das alturas e não quero ficar lá em cima.

frye
Download Presentation

A Gotinha Medrosa

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Gotinha Medrosa Mónica Aroso

  2. Era uma vez… Uma gotinha de água que vivia num lindo rio com as suas irmãs gotinhas. Mas era uma gotinha muito medrosa. É que lhe disseram que um dia iria evaporar e subir até às nuvens. Não quero. Tenho medo das alturas e não quero ficar lá em cima. • Ah, não te preocupes. Com o calor evaporamos e subimos, mas depois quando a nuvem fica cheia, abre-se e caímos. É quando chove! • Vais ver que é divertido

  3. Que horror! Nem pensar! Cair lá de cima? – gritou a gotinha ainda mais alto - assim vou magoar-me! Parto a cabeça , um braço, sei lá… Cheia de medo, escondia-se no fundo do rio, agarrando-se às pedras. Até que pensou: - Tenho de arranjar uma solução. Já sei o que preciso! Vou pedir ajuda!

  4. Encontrou um peixinho vermelho. • Bom dia! – pode ajudar-me? • - O que se passa? – perguntou o peixinho. • - Tenho muito medo de me evaporar e depois cair das nuvens. Acho que preciso mesmo é de um pára-quedas! Ajuda-me a fazer um? – perguntou a gotinha. - Ah ah ah ah ! Que grande disparate! Onde já se viu uma gota de pára-quedas? Ah ah ah. – E foi embora a rir.

  5. Encontrou um peixinho amarelo. • Bom dia! – pode ajudar-me? • - O que se passa? – perguntou o peixinho. • - Tenho muito medo de me evaporar e depois cair das nuvens. Se não posso ter um pára-quedas, acho que o que preciso mesmo é de um capacete! Ajuda-me a arranjar um? – perguntou a gotinha. - Ah ah ah ah ! Que grande disparate! Onde já se viu uma gota de capacete? Ah ah ah. – E foi embora a rir.

  6. Não te preocupes! – diziam as irmãs – Se estiver muito frio até podes descer como um floco de neve, e assim desces devagar! - Ah? Frio? Neve? Mas assim constipo-me! A neve é muito fria! Então arranjem-me um cachecol e um carapuço. Por Favor!!! Que disparate! – disseram as outras gotinhas – Onde já se viu uma gotinha de cachecol e carapuço? Ah ah ah!

  7. Aqui ninguém me ajuda! Vou falar com um passaro. Eles voam no céu, de certeza sabem como se proteger! - Aiiiiiii! – gritou ela bem alto, ao chegar a uma nuvem cheia de gotinhas! • A gotinha subiu à superficie do rio e sentiu um calorzinho muito agradável. • Ah! Que bem que se está aqui! • De repente sentiu a subir como vapor, alto, alto, alto, em direcção ao céu.

  8. Viajou muito tempo na nuvem. Quando esta ficou muito cheia largou todas as gotinhas e começou a chover! A gotinha gritava enquanto caía. • Aiiiiiiiiiiiiii! Aiiiiiiiiiiiiiii! • De repente caiu em cima de uma folha, saltou para outra e para outra até cair em cima de uma flor, que estava à beira do rio. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii - Ufa! Já estou cá em baixo outra vez! Até que foi divertido, este desporto radical! Da próxima vez já não tenho medo.

More Related