slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
I. JUSTIÇA E MISERICÓRDIA PowerPoint Presentation
Download Presentation
I. JUSTIÇA E MISERICÓRDIA

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 24
forrest-hogan

I. JUSTIÇA E MISERICÓRDIA - PowerPoint PPT Presentation

210 Views
Download Presentation
I. JUSTIÇA E MISERICÓRDIA
An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.” (Mq 6:8).

  2. I. JUSTIÇA E MISERICÓRDIA

  3. A Se alguma vez você sofreu as consequências por ser tratado injustamente, já sabe o quanto isso dói. Como seres humanos, estamos submetidos a normas e a regulamentos estabelecidos por outros seres humanos.

  4. 1 Um dos aspectos sobressalentes entre os princípios de justiça e misericórdia é o ponto de equilíbrio que deve haver entre os dois.

  5. 2 O mesmo ocorre com a misericórdia. Se levada a excesso, a ponto de ultrapassar o equilíbrio, ela se torna injustiça.

  6. II. HUMILHAR-SE DIANTE DE DEUS

  7. A A humildade é uma das características mais importantes na vida dos filhos de Deus.

  8. 1 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Mt 16:24).

  9. 2 Os problemas e dificuldades gerados neste mundo, em todos os círculos de ação, são gerados pelo egoísmo.

  10. 3 A submissão a Deus é a única forma pela qual podemos estar prontos para “tomar a cruz”.

  11. B O amor é o fundamental, porém o amor dirigido a si mesmo é contrário ao plano original de Deus, onde Adão não era o centro de si mesmo, até que o pecado entrou neste mundo.

  12. 1 Para os gregos Havia quatro classes diferentes de amor, os hebreus identificavam o amor com apenas uma palavra: Ahab.

  13. 2 Os gregos pensavam que o amor mais expressivo era o “eros”. Esse era o amor adequado para adorar aos deuses do Olimpo.

  14. 3 No hebraico, assim como no inglês, francês, português e espanhol, temos apenas uma palavra para identificar o amor.

  15. III. POR QUE O AMOR É FUNDAMENTAL?

  16. A O amor genuíno é o fundamento do reino de Deus e de todo o universo. É o fundamento do caráter de Deus.

  17. 1 “Quando o amor enche o coração, fluirá para os outros, não por causa de favores recebidos deles, mas porque é o amor o princípio da ação. O amor modifica o caráter, rege os impulsos, subjuga a inimizade e enobrece as afeições. Este amor é vasto como o Universo, e está em harmonia com o dos anjos ministradores. Nutrido no coração, adoça a vida inteira e derrama seus benefícios sobre todos ao redor.” (O Maior Discurso de Cristo, p. 38).

  18. 2 É urgente e necessário que os olhos de Deus, que aspiram a viver na Nova Jerusalém, adquiram nesta terra a experiência do verdadeiro amor de Deus.

  19. 3 Mediante o sacrifício do holocausto demonstrava-se reconhecimento do grande problema no reino de Deus e da grande solução encontrada por Deus através do Cordeiro.

  20. “Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força. […] Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to d amos.” (1Cr 29:12-14)

  21. Conclusão

  22. Apenas Deus pode consertar, corrigir, modelar o coração contaminado pelo egoísmo; assim sendo, não nos resta outro caminho além de voltarmo-nos a Deus com coração contrito e humilde para que Ele mude o que for necessário.