slide1 l.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
"A humanidade não encontrará paz, enquanto não se voltar com confiança para a Minha misericórdia" (Diári PowerPoint Presentation
Download Presentation
"A humanidade não encontrará paz, enquanto não se voltar com confiança para a Minha misericórdia" (Diári

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 18

"A humanidade não encontrará paz, enquanto não se voltar com confiança para a Minha misericórdia" (Diári - PowerPoint PPT Presentation


  • 111 Views
  • Uploaded on

"A humanidade não encontrará paz, enquanto não se voltar com confiança para a Minha misericórdia" (Diário, 300). . PROTEGEREI COMO UMA MÃE PROTEGE SEU FILHINHO, A ALMA QUE DIFUNDIR O CULTO DA MINHA MISERICÓRDIA . Tecle enter para acompanhar a narração .

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about '"A humanidade não encontrará paz, enquanto não se voltar com confiança para a Minha misericórdia" (Diári' - shira


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1

"A humanidade não encontrará paz, enquanto não se voltar com confiança para a Minha misericórdia" (Diário, 300).

PROTEGEREI COMO UMA MÃE PROTEGE SEU FILHINHO, A ALMA QUE DIFUNDIR O CULTO DA MINHA MISERICÓRDIA

Tecle enter para acompanhar a narração

slide2

Nas mensagens dirigidas a nós por meio da Bem Aventurada Irmã Faustina, Jesus nos convida e nos chama a uma vida mais íntima com Deus. Ele faz um forte apelo a nós de levarmos uma vida de confiança ilimitada na Misericórdia do Pai. E de sermos misericordiosos como nosso Pai no céu.

TERÇO DA MISERICÓRDIA DIVINA

slide3

Para vivermos e crescermos nesta intimidade de Deus, Jesus indica-nos também os caminhos que são as novas formas do culto à misericórdia Divina, como:

A festa da misericórdia Divina

A veneração da imagem de Jesus misericordioso

A hora da misericórdia

E finalmente a recitação do terço da misericórdia

Essa oração o próprio Jesus ensinou a Irmã Faustina em 13 de setembro de 1935.

Irmã Faustina assim descreve este fato:

slide4

“à noite quando me encontrava na minha cela, vi o anjo executor da ira de Deus, estava vestido de branco, o rosto radiante e uma nuvem a seus pés. Da nuvem saiam trovões e relâmpagos para as suas mãos e dela só então atingiam a terra”.

Quando vi esse sinal da ira de Deus, que deveria atingir a terra, especialmente um determinado lugar, não posso mencionar por motivos bem compreensíveis, comecei a pedir ao anjo que se detivesse por alguns momentos, pois o mundo faria penitência.

Mas o meu pedido de nada valeu perante a cólera de Deus e foi nesse instante que vi a Santíssima Trindade, a grandeza da sua majestade transpassou-me profundamente e eu não ousava repetir a minha súplica.

Porém nesse mesmo momento senti em mim a força da graça de Jesus que reside na minha alma, e quando me veio à consciência dessa graça imediatamente fui arrebatada até o trono de Deus.

Ó como é grande o Nosso Senhor e Deus e como é concebível a sua santidade. Nem sequer vou tentar descrever essa grandeza porque em breve todos o veremos como Ele é.

slide5

Comecei então a suplicar a Deus pelo mundo com palavras ouvidas interiormente. Quando assim rezava vi a possibilidade do anjo poder executar o seu justo castigo, merecido por causa dos pecados.

Nunca tinha rezado com tanta força interior como naquela ocasião.

As palavras com que eu suplicava a Deus eram as seguintes:

Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e o sangue, alma e divindade de vosso Diletíssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Pela sua dolorosa Paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro

No dia seguinte, pela manhã, quando entrei na nossa capela, ouvi interiormente essas palavras: “Toda vez que entrares na capela, reza logo esta oração que te ensinei ontem”.

Quando rezei esta oração ouvi na alma estas palavras:

Esta oração serve para aplacar a minha ira

slide6

Tu a recitaras por nove dias por meio do terço do rosário da seguinte maneira:

Primeiro dirás o Pai nosso, Ave Maria, e o Credo.

Depois, nas contas de Pai nosso, dirás as seguintes palavras:

Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e o sangue, alma e divindade de vosso Diletíssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria, rezarás as seguintes palavras:

Pela sua dolorosa Paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro

No fim rezará três vezes estas palavras.

Deus Santo

Deus Forte

Deus Imortal

Tende piedade de nós e do mundo inteiro

Em vários lugares do diário, Jesus fez fortes apelos para que todos nós recitássemos este terço, e veiculou com a recitação do terço grandes promessas:

slide7

Minha filha exorta as almas a rezarem este terço que te dei.

Pela recitação deste terço agrada-Me dar tudo o que me peçam.

Tudo significa tanto as graças que precisamos para a nossa salvação, como também benefícios temporais, tanto para pessoas individuais como para a sociedade.

Hoje está fazendo tanto calor que é difícil de agüentar.

Desejamos chuva e no entanto não chove. Há alguns dias o céu se cobriu de nuvens, mas a chuva não chegou a cair.

Quando olhei para as plantas sequiosas de chuva, a compaixão tomou conta de mim e resolvi rezar este terço, até que Deus mandasse chuva. Após o lanche da tarde, o céu cobriu-se de nuvens e caiu uma chuva abundante sobre a terra. Rezei esta oração por três horas sem parar e o Senhor deu-me a conhecer que com esta oração pode se obter tudo.

slide8

Ou em um outro lugar

Hoje fui acordada por uma grande tempestade, desencadeou-se uma ventania e caiu uma chuva torrencial com raios e trovões a todo instante.

Comecei a rezar para que a tempestade não causasse nenhum dano, então ouvi estas palavras:

Recita o terço que te ensinei que a tempestade cessará.

Logo comecei a recitar este terço e nem cheguei a terminá-lo quando a tempestade de repente cessou e ouvi estas palavras:

Por ele conseguirás tudo se o que pedires estiver de acordo com a minha vontade.

De fato, tudo que é incompatível com a vontade Divina, é mal ou prejudicial e por isso não pode ser concedido por Deus bom e Santíssimo.

Fora dessa promessa geral, Jesus fez grandes promessas excepcionais, uma delas refere-se aos pecadores

slide9

Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte, ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este terço uma só vez alcançará a graça da minha infinita misericórdia

Jesus fala da graça da conversão e da morte piedosa, em estado de graça Divina.

A excepcional grandeza desta promessa consiste no fato de que a única condição para recebê-la é que a pessoa recite uma só vez este terço, com confiança, humildade e pesar pelos pecados.

Numa outra promessa, Jesus concede essa mesma graça de conversão e remissão dos pecados aos agonizantes se o terço for recitado junto ao seu leito.

slide10

Quando recita este terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da minha misericórdia.

Quando recitardes este terço junto aos agonizantes Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo juiz, mas como Salvador misericordioso. 

Uma outra promessa refere-se também aos agonizantes, mas relaciona-se com o aspecto temporal da morte.

Quando os pecadores empedernidos o recitarem encherei de paz as suas almas e a hora da morte deles será feliz.

Na hora da morte não sentirão pavor, a minha misericórdia as defenderá neste combate final.

A irmã Faustina testemunhou vários fatos nos quais se cumpriram as promessas de Jesus, como por exemplo, neste:

slide11

No dia seguinte, já depois do meio dia, quando entrei na sala vi uma pessoa agonizante e soube que a agonia tinha começado de noite, como verifiquei, foi na hora em que me pediram orações. De repente ouvi na alma a voz:

Reza o terço da misericórdia que te ensinei.

Corri buscar o terço, ajoelhei-me junto da agonizante e comecei a rezar este terço, com todo fervor do espírito, de repente, a agonizante abriu os olhos e olhou para mim.

Eu mal tivera tempo de rezar todo o terço quando ela expirou numa paz extraordinária.

Pedi ardentemente ao senhor que cumprisse a promessa que me tinha feito pela recitação deste terço.

O senhor me deu a conhecer que aquela alma tinha obtido a graça que ele me prometera. Essa alma foi a primeira que se cumpriu à promessa do Senhor. Senti o poder da misericórdia que envolveu aquela alma. Quando entrei por um momento na capela, o Senhor me disse:

slide12

Minha filha, ajuda-Me a salvar um pecador agonizante, reza por ele o terço que te ensinei.

Quando comecei a recitar este terço, vi o agonizante em terríveis tormentos e lutas. Defendia o anjo da guarda, mas estava como que impotente diante da enormidade da miséria desta alma. Toda uma multidão de demônios estava esperando por esta alma.

No entanto, durante a recitação do terço, vi a Jesus da forma como esta pintado na imagem, os raios que saiam do coração de Jesus, envolveram o enfermo e as forças do mal fugiram em pânico. O enfermo exalou tranqüilamente o último suspiro. Quando voltei a mim compreendi como a recitação deste terço é importante para os agonizantes. Aplaca a ira de Deus.

É importante que se reze este terço na hora da morte, enquanto o moribundo for capaz de recitar pessoalmente que o faça. Se já não pode falar que continuem a recitar os que estão velando junto ao leito do doente, até o momento da morte.

slide13

O próprio Jesus dirige aos padres o seguinte apelo: 

Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação 

Qual é o sentido e o valor desta oração?

A bem aventurada irmã Faustina nos diz que ela tem um grande poder.

Quando estava se aproximando uma grande tempestade, comecei a recitar este terço, então ouvi a voz de um anjo:

Não posso aproximar-me na tempestade, pois a claridade que sai da sua boca, afasta a mim e a tempestade, queixava-se o anjo de Deus.

slide14

Então conheci que grande destruição devia realizar por esta tempestade, mas também conheci que esta oração era agradável a Deus e como é grande o poder deste terço.

Para entendermos a grande eficácia deste terço,

analisemos em poucas palavras o seu conteúdo:

Antes de mais nada recitamos a fórmula:

Eterno Pai, eu vos ofereço nesta fórmula encontrada já na oração ditada pelo anjo, aos pastorinhos em Fátima, oferecemos a Deus Pai o seu Filho, a sua pessoa Divina, divindade com toda a sua humanidade, composta de corpo, sangue e alma, em sacrifício expiatório pelos pecados.

Quando recitamos este terço, nós nos reunimos com o sacrifício realizado por Jesus, pela nossa salvação na cruz e renovado em cada missa de onde lhe vem toda a sua eficácia.

slide15

Pois apelamos ao amor que o Pai eterno dedica ao Filho que sofre por nós, apelamos também ao amor do Pai eterno que Ele tem para com todos nós por causa paixão de seu Filho.

Apelamos ao motivo mais forte, para que sejamos ouvidos.

Apelamos para que tantas fadigas e tanto sofrimento não sejam em vão.

Nada negarei a alma que me pedir pela minha paixão.

A fidelidade ao texto deste terço e ao espírito desta devoção exigem que sempre peçamos misericórdia para nós e para o mundo inteiro. Que sempre utilizemos o plural nós, mesmo quando recitamos este terço em particular.

Procedendo desta forma, cumprimos um ato de misericórdia e isso é uma condição necessária pra receber a misericórdia de Deus.

A recitação deste terço como expressão da nossa confiança interior na misericórdia Divina deve distinguir-se pela perseverança. Na realidade Jesus garantiu claramente que por este terço pode-se conseguir tudo.

slide16

Mas nunca afirmou, excluindo a graça da boa morte que a pessoa será atendida imediatamente depois de uma única meditação.

Não desanimar por não termos sido atendidos de imediato é exigido de nós eé uma manifestação da nossa confiança em Deus.

Eis como rezará o terço da minha Misericórdia .

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Rezar 1 Pai NossoRezar 1 Ave MariaRezar 1 Creio.

Nas contas grandes:Eterno Pai, Eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho,Nosso Senhor Jesus Cristo,em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.Nas Contas pequenas:Pela sua dolorosa Paixão,tende misericórdia de nóse do mundo inteiro.No fim do terço dizer três vezes :Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal,tende piedade de nós e do mundo inteiro.

slide17

PARA OUVIR O TERÇO CANTADO CLIQUE NO LINK ABAIXO

www.recados.aarao.nom.br/index.asp?id_atualiza=372

slide18

PARA BAIXAR MAIS PPS

ENTRE AQUI

Ilustração: Ana Delia

www.recados.aarao.nom.br/

GRUPO

ROSA MÍSTICA

ENTRE AQUI

http://br.groups.yahoo.com/group/gruporosamistica2/