Download
como posso tratar e prevenir a depress o n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Como Prevenir e Tratar a Depressão - PDF PowerPoint Presentation
Download Presentation
Como Prevenir e Tratar a Depressão - PDF

Como Prevenir e Tratar a Depressão - PDF

3 Views Download Presentation
Download Presentation

Como Prevenir e Tratar a Depressão - PDF

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Como Posso Tratar e Prevenir a Depressão De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a depressão é uma doença que pode ocorrer em qualquer pessoa, de qualquer idade, sexo ou classe social. Isso causa sofrimento mental e afeta a capacidade das pessoas de realizar tarefas cotidianas, com consequências destrutivas para o relacionamento com a família e os amigos. Se não for tratada corretamente, a depressão pode levar ao suicídio. Mas saiba que, a depressão pode ser evitada e tratada. Além disso, as pessoas com depressão geralmente apresentam sintomas como perda de energia, mudanças no apetite, dormir mais ou menos, ansiedade, baixa concentração, insegurança, sentimentos de inutilidade, culpa ou desespero e pensamentos de suicídio.

  2. Principais Causas e Prevenção A depressão resulta de uma complexa interação de fatores sociais, psicológicos e biológicos. Pessoas que passaram por efeitos colaterais da vida (desemprego, luto, trauma psicológico) são mais propensas a desenvolver depressão. A depressão, por sua vez, pode levar a mais estresse e disfunção e piorar a situação das pessoas afetadas e a própria depressão. Existe uma relação mútua entre depressão e saúde física. Por exemplo, doenças cardiovasculares podem levar à depressão e vice-versa. Os programas de prevenção deveriam reduzir a depressão. Enfoques eficazes da comunidade para prevenir a depressão incluem programas escolares para melhorar um modelo de pensamento positivo em crianças e adolescentes. Intervenções para pais de crianças com distúrbios comportamentais podem reduzir os sintomas depressivos dos pais e melhorar os resultados para seus filhos.

  3. Programas de exercícios para idosos também podem ser eficazes na prevenção da depressão. Infelizmente, ele disse que os idosos correm alto risco de suicídio, mas a depressão pode ser tratada com terapia de conversação ou medicamentos antidepressivos ou uma combinação destes. Você Sabia? Vários estudos mostram que a luz do sol pode ajudar e muito na prevenção e no tratamento da depressão. Sendo assim, procure tomar pelo menos meia hora de luz solar pela manhã, pois neste horário funciona melhor do que durante à tarde para melhorar o humor.

  4. O Que é Recomendado? A OMS recomenda que você o faça se se sentir deprimido ou se achar que está deprimido: Converse com alguém em quem confia sobre seus sentimentos. A maioria das pessoas se sente melhor depois de conversar com alguém que se importa com elas. Se você acha que está deprimido, procure ajuda profissional. Adolescentes e adultos têm muitas oportunidades, com um direcionamento correto, eles podem vir a conhecer novas pessoas, visitar novos lugares e encontrar uma direção na vida. O seu profissional de saúde ou o médico local é um bom lugar para começar. Lembre-se de que, com a ajuda certa, você pode melhorar.

  5. Seja Uma Pessoa Ativa e Comunicativa Faça um esforço para continuar fazendo as atividades que você sempre gostou ou encontre alternativas, JAMAIS pare de agir. Mantenha-se conectado. Converse SEMPRE com familiares e amigos, inclusive sobre a depressão. NUNCA sinta vergonha ou medo de admitir o problema e buscar ajuda! Coma regularmente e durma o suficiente. Exercite-se regularmente, se puder, mesmo que sejam apenas alguns passos. Faça exercícios regularmente, mesmo que sejam apenas alguns passos. Atenha-se a padrões regulares de alimentação e sono.

  6. O Que Você NÃO Deve Fazer... Como já mencionado acima, a primeira atitude que você JAMAIS pode tomar é a do isolamento, pois um dos sintomas mais comuns na depressão é justamente a vontade de se isolar. Lembre-se de que TODOS nós humanos precisamos e muito uns dos outros, portanto, sem essa de achar que irá conseguir vencer a depressão só, sem chance! Evite o consumo de álcool e qualquer outro tipo de droga, eles podem piorar a depressão. Tome apenas os medicamentos prescritos pelo seu médico e informe o mesmo sobre qualquer reação que o medicamento venha a causar. Lembre-se... Você é um ser humano como qualquer outro. Portanto, aceite que você pode ter depressão e ajuste suas expectativas. Você pode não conseguir tanto quanto costuma fazer. Se você se sentir suicida, entre em contato com alguém para obter ajuda imediatamente.

  7. Reconheça que o envolvimento e as relações sociais são fundamentais para a saúde humana. Isso significa contato real, cara a cara, engajamento e apoio emocional direto. O apoio social é individualmente eficaz não apenas na depressão, mas para o seu desenvolvimento total em todos os campos da vida. E se você precisar de uma orientação mais completa para sair da depressão ou ajudar alguém que você ama, eu recomendo o programa VENCENDO A DEPRESSÃO. Nele você encontrará um método completo para conquistar seu auto domínio e se afastar definitivamente deste mal. Para Saber Mais, Clique no Vídeo ou nos Links Disponíveis Abaixo.

  8. → Depressão Tem Cura? MÉTODO VENCENDO A DEPRESSÃO → A Depressao Tem Cura | Programa Vencendo a Depressão → Como se Livrar da Depressao