slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
BEM-VINDOS AO 21º DOMINGO COMUM! (Vocação dos Leigos) PowerPoint Presentation
Download Presentation
BEM-VINDOS AO 21º DOMINGO COMUM! (Vocação dos Leigos)

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 70
dustin-hardy

BEM-VINDOS AO 21º DOMINGO COMUM! (Vocação dos Leigos) - PowerPoint PPT Presentation

85 Views
Download Presentation
BEM-VINDOS AO 21º DOMINGO COMUM! (Vocação dos Leigos)
An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. BEM-VINDOS AO 21º DOMINGO COMUM! (Vocação dos Leigos) Is 22,19-23 / Sl137 Rm 11,33-36 Mt 16,13-20

  2. CANTO DE ENTRADA: - Todos reunidos na casa de Deus, com cantos de alegria e grande louvor, vamos celebrar os feitos do Senhor, e sua bondade que nunca tem fim! (2x) Vamos celebrar: Deus está aqui! Vamos celebrar: Deus está aqui, no meio de nós! (Bis) (Ele está presente aqui) (2x) - Quando estamos juntos unidos a Ti, para elevar a nossa oração, um canto de alegria surge entre nós, em adoração ao teu eterno amor! (2x)

  3. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: O Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do Espírito Santo, esteja convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  4. VOCAÇÃO LAICAL A vocação leiga fundamente-se na gratuidade do servir, sem deixar-se corromper pela relação de retribuição.Esta é a possibilidade de estarmos na sociedade vivendo os valores fundamentais.“Trabalhar bem o humano e o cristão, antes de partir para a questão das vocações específicas: Leiga, Matrimonial, Religiosa e Sacerdotal.”

  5. ATO PENITENCIAL:

  6. 1- Perdão, meu Pai! Venho pedir perdão, se magoei alguém, mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se não te procurei, na hora em que precisava, eu me afastei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x) 2- Sabe, Pai, venho pedir perdão! Pensando que estava certo(a), mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se eu te crucifiquei, no erro do meu irmão, eu te encontrei!

  7. PRESID.: Deus todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS:Amém!

  8. G L Ó R I A: Glória a Deus Pai! Glória a Deus Filho!Espírito de Amor! Trindade Santa, ó Deus Eterno,A Ti nosso louvor! Glória! Glória! Glória!Verdadeiro e único Deus, a Ti todo louvor!

  9. ORAÇÃO DO DIA: PRESID.: Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometestes, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  10. l i t u r g i a D a P a l a v r a Is 22,19-23 Sl 137 Rm 11,33-36 Mt 16,13-20

  11. 1ª Leitura: (Isaías 22,19-23) Leitura do Livro do Profeta Isaías. Assim diz o Senhor a Sobna, o administrador do palácio: “Eu vou te destituir do posto que ocupas e demitir-te do teu cargo.

  12. Acontecerá que nesse dia chamarei meu servo Eliacim, filho de Helcias, e o vestirei com a tua túnica e colocarei nele a tua faixa, porei em suas mãos a tua autoridade; ele será um pai para os habitantes de Jerusalém e para a casa de Judá.

  13. Eu o farei levar aos ombros a chave da casa de Davi; ele abrirá, e ninguém poderá fechar; ele fechará, e ninguém poderá abrir. Hei de fixá-lo como estaca em lugar seguro e aí ele terá o trono de glória na casa de seu pai”. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  14. salmo responsorial: (137) Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Completai em mim a obra começada! (Bis)

  15. salmo responsorial: (137) 1- Ó Senhor, de coração eu vos dou graças,/ porque ouvistes as palavras dos meus lábios!/ Perante os vossos anjos vou cantar-vos/ e ante o vosso templo vou prostrar-me. Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Completai em mim a obra começada!

  16. salmo responsorial: (137) 2- Eu agradeço vosso amor, vossa verdade,/ porque fizestes muito mais que prometestes;/ naquele dia, em que gritei, vós me escutastes/ e aumentastes o vigor da minha alma. Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Completai em mim a obra começada!

  17. salmo responsorial: (137) 3- Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres,/ e de longe reconhece os orgulhosos./ Ó Senhor, vossa bondade é para sempre!/ Eu vos peço: não deixeis inacabada/ esta obra que fizeram vossas mãos! Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Completai em mim a obra começada!

  18. 2ª Leitura: (Romanos 11,33-36) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e da ciência de Deus! Como são inescrutáveis os seus juízos e impenetráveis os seus caminhos!

  19. De fato, quem conheceu o pensamento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem se antecipou em dar-lhe alguma coisa, de maneira a ter direito a uma retribuição? Na verdade, tudo é dele, por ele e para ele. A ele a glória para sempre. Amém! Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  20. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 16,13-20) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e os poderes do reino das trevas jamais poderão contra ela!

  21. EVANGELHO: (Mateus 16,13-20) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e aí perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”

  22. Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.

  23. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.

  24. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  25. PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

  26. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Atendei, Senhor, a nossa prece!

  27. 1- Abençoai, Senhor, o papa, os bispos e presbíteros, para que saibam administrar com fidelidade a vossa Igreja. Vos pedimos: Atendei, Senhor, a nossa prece! 2- Conduzi as autoridades, para que sejam defensoras dos pobres e necessitados. Vos pedimos:

  28. 3- Iluminai vosso povo, para que sempre reconheça em Jesus o Messias Salvador. Vos pedimos: Atendei, Senhor, a nossa prece! 4- Fortalecei cada um de nós, para que sejamos fiéis seguidores de Jesus e comprometidos com seu reino. Vos pedimos:

  29. 5- Concedei a alegria do evangelho a todos os vocacionados para os ministérios e serviços na comunidade. Vos pedimos: Atendei, Senhor, a nossa prece! Ó Pai, que revelastes a Pedro o segredo de vosso Filho, fortalecei a nossa fé, para que possamos confessar Jesus Cristo por nosso guia e Salvador. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

  30. Liturgia EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

  31. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Pão e vinho te apresentamos neste altar, como sinal que tu recolhes. Nossa oferta, tudo o que somos deixamos aqui. (Bis) É um milagre que se dá, o pão e o vinho em corpo e sangue, vão se transformar; Não ha limites para o amor. Vem transformar também minha vida, ó Senhor. É teu esse milagre de amor!

  32. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  33. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE:Ó Deus, que pelo sacrifício da cruz, oferecido uma só vez, conquistastes para vós um povo, concedei à vossa Igreja a paz e a unidade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  34. ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): Pref.: O Dia do Senhor PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças e bendizer-vos, Senhor, Pai Santo, fonte da verdade e da vida, porque neste domingo, festivo, nos acolhestes em vossa casa.

  35. ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Hoje, vossa família, para escutar vossa palavra e repartir o pão consagrado, recorda a ressurreição do Senhor, na esperança de ver o dia sem ocaso, quando a humanidade inteira repousará junto de vós. Então, contemplaremos vossa face e louvaremos sem fim vossa misericórdia. Por isso, cheios de alegria e esperança, unimo-nos aos anjos e a todos os santos, cantando (dizendo) a uma só voz:

  36. S A N T O: Santo! Santo é! Santo! Santo é! Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) • O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito O que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana nas alturas! Hosana! Hosana ao Rei!!!

  37. ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS:Santificai e reuni o vosso povo!

  38. ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério.  TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

  39. PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS:Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

  40. ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS:Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

  41. ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

  42. ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS:Fazei de nós uma perfeita oferenda!

  43. ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

  44. ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS:A todos saciai com vossa glória!

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA (iII): PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS:Amém!

  47. PAI-NOSSO, que estais no Céu, Santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.