1 / 17

História da Carochinha

História da Carochinha. Era uma vez a Carochinha (Baratinha) que encontrou 5 reis (pedrinhas) em ouro. Pensou logo em casar. Comprou um vestido branco e comprido como uma nuvem e foi para a janela ver se arranjava noivo.

cynara
Download Presentation

História da Carochinha

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. História da Carochinha

  2. Era uma vez a Carochinha (Baratinha) que encontrou 5 reis (pedrinhas) em ouro. Pensou logo em casar. Comprou um vestido branco e comprido como uma nuvem e foi para a janela ver se arranjava noivo.

  3. - Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha?- Quero eu, quero eu. – respondeu o cão que ia a passar.- Quem és tu? Como Fazes? - Eu sou o cão e faço ão, ão. Sou rafeiro, mas bom cão.

  4. - Não podes ser meu marido. Ladras muito e acordas os nossos filhos.O cão foi-se embora, triste e a chorar.

  5. E a Carochinha continuou a cantar:- Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha?- Quero eu, quero eu. – disse o boi que ia a passar.- Quem és tu? Como Fazes?- Eu sou o boi e faço muuu… muuu…Sou forte e destemido.

  6. -Pára, pára, que voz grossa, até me estás a assustar. Contigo não quero casar.O boi foi-se embora, muito triste.

  7. - Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha?- Quero eu, quero eu. Sou pacato e asseado e gosto de brincar. – disse o gato que ia a passar.- Até és engraçado. De onde vens? O que fazes para viver?

  8. - Sou o gato Jeremias. Vivo no jardim, caço ratos e mio muito.- Mas que gato irritante, caças ratos para comer? Sou amiga dos ratinhos, contigo não posso viver.E o gato lá foi à sua vida.

  9. A Carochinha continuou à procura de noivo.- Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha?- Quero eu, quero eu. - disse o galo empoleirado.

  10. - Quem és tu, fala um pouco.- Có-có-ró, có-có-ró. Sou o galo Barnabé, acordo toda a gente e tenho fama de valente.- Podes baixar a crista, pois não quero acordar cedo, não me serves para marido.O galo lá foi embora de bico fechado.

  11. - Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha?- Quero eu, quero eu - disse o rato que passava.- Olá! Quem és tu? Vives perto?- Eu sou o João Ratão (José Ratão), o rato do jardim. Sou simpático e bom rapaz e quero casar contigo.

  12. - Parece-me boa ideia, vamos casar hoje mesmo.No caminho para a igreja a Carochinha reparou que não levava véu e assim não podia casar. O João Ratão disse logo que o ia buscar. A Carochinha avisou-o para não ir cheirar à panela da sopa que estava ao lume.

  13. O João Ratão pôs-se logo a caminho. Ao chegar a casa não resistiu, vinha da cozinha um cheirinho… pegou num banco, deu muito balanço e caiu dentro do caldeirão.

  14. A Carochinha esperou, mas o seu noivo não veio.Regressou a casa e encontrou o seu amado João Ratão mais cozido que o feijão (agrião).A Carochinha chorou dias e dias sem parar, pois já não tinha noivo para casar.

  15. Desafio: Quem quer ajudar a Carochinha a encontrar um maridinho? Inventa um final feliz para esta história.

  16. FIM

More Related