1 / 33

Cristo nos convida à reconciliação

Cristo nos convida à reconciliação. ENTRADA. ATO PENITENCIAL. GLÓRIA. OREMOS. Primeira Leitura Ez 18,21-28. Leitura da Profecia de Ezequiel.

curry
Download Presentation

Cristo nos convida à reconciliação

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Cristo nos convida à reconciliação

  2. ENTRADA

  3. ATO PENITENCIAL

  4. GLÓRIA

  5. OREMOS

  6. Primeira Leitura Ez 18,21-28

  7. Leitura da Profecia de Ezequiel. Assim fala o Senhor: 21“Se o ímpio se arrepender de todos os pecados cometidos, e guardar todas as mi-nhas leis, e praticar o direito e a justiça, viverá com certeza e não morrerá. 22Nenhum dos pecados que cometeu será lembrado contra ele. Viverá por causa da justiça que pra-ticou. 23Será que eu tenho prazer na morte do ímpio? — oráculo do Se-nhor Deus. Não desejo, antes,

  8. que mude de conduta e viva? 24Mas, se o justo se desviar de sua justiça e praticar o mal, imitando todas as práticas detestáveis feitas pelo ím-pio, poderá fazer isso e viver? Da justiça que ele praticou, nada mais será lembrado. Por causa da infide-lidade e do pecado que cometeu, por causa disso morrerá. 25Mas vós an-dais dizendo: ‘A conduta do Senhor não é correta’. Ouvi, vós da casa de Israel:

  9. É a minha conduta que não é cor-reta, ou antes é a vossa conduta que não é correta? 26Quando um justo se desvia da justiça, pratica o mal e morre, é por causa do mal praticado que ele morre. 27Quando um ímpio se arrepende da maldade que prati-cou e observa o direito e a justiça, conserva a própria vida.

  10. 28Arrependendo-se de todos os seus pecados, com certeza viverá; não morrerá”. — Palavra do Senhor. — Graças a Deus!

  11. Salmo Responsorial Sl 129

  12. — Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir?

  13. — Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? — Das profundezas eu clamo a vós, Senhor, escutai a minha voz! Vossos ouvidos estejam bem atentos ao clamor da minha prece!

  14. — Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? — Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? Mas em vós se encontra o perdão, eu vos temo e em vós espero.

  15. — Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? — No Senhor ponho a minha espe-rança, espero em sua palavra. A minh’alma espera no Senhor, mais que o vigia pela aurora.

  16. — Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? — Espere Israel pelo Senhor, mais que o vigia pela aurora! Pois no Senhor se encontra toda graça e copiosa redenção. Ele vem libertar a Israel de toda a sua culpa.

  17. — Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir?

  18. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

  19. Evangelho Mt 5,20-26

  20. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entra-reis no Reino dos Céus. 21Vós ouvis-tes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condena-do pelo tribunal’. 22Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal;

  21. quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno. 23Portanto, quando tu estiveres le-vando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai pri-meiro reconciliar-te com o teu ir-mão. Só então vai apresentar a tua oferta. 25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal.

  22. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na pri-são. 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor!

  23. ORAÇÃO DA COMUNIDADE

  24. OFERTÓRIO

  25. SANTO

  26. ORAÇÃO EUCARÍSTICA

  27. PAZ

  28. COMUNHÃO 1

  29. COMUNHÃO 2

  30. AVISOS (Projetar durante o canto final)

More Related