1 / 17

PEDRO E O LOBO

PEDRO E O LOBO. Pedro morava com o seu avô perto da floresta, que era um lugar muito perigoso. Ali, vivia um lobo faminto. Seu avô cansou de avisá-lo para não entrar lá. Mas a curiosidade falou mais alto e o menino decidiu: ia se enfiar no mato.

bono
Download Presentation

PEDRO E O LOBO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PEDRO E O LOBO

  2. Pedro morava com o seu avô perto da floresta, que era um lugar muito perigoso. Ali, vivia um lobo faminto. Seu avô cansou de avisá-lo para não entrar lá. Mas a curiosidade falou mais alto e o menino decidiu: ia se enfiar no mato.

  3. De tão ansioso, Pedro nem dormiu. O dia mal amanheceu e o menino partiu para o bosque. Chegando lá, ele ouviu: – Bom dia! Era o Passarinho que, como o som de uma flauta, alertou: – Cuidado com o Lobo. Como Pedro não tinha medo de nada, continuou andando até encontrar o Pato.

  4. O Pato nadava no lago e eles começaram a conversar. Estavam tão distraídos que, de repente, sentiram um arrepio. Olharam para trás. Era o Gato que, muito esperto, tentou comer o Pato. Ele foi rápido e fugiu. Quáquáquá! E lá foi ele com aquele resmungo nasalado, mais parecendo um oboé. Então, uma voz grave, como a de um fagote, surgiu lá longe. Era o avô de Pedro.

  5. O avô gritava zangado: – Pedro, o que eu disse? Vá já para casa! Pedro respondeu: – Já vou! Estou indo. – Cuidado! Olha que o Lobo pode aparecer. O avô foi embora. E não demorou para o Gato tomar um grande susto.

  6. Era o Lobo! E que fera com aquele barulho alto de metal. Faminto, abriu a boca e tentou engolir o Gato, que subiu na árvore como um foguete. Então, o Lobo viu o Pato, que estava perto e não conseguiu escapar… Mas ele continuava com fome. Era o Lobo! E que fera com aquele barulho alto de metal. Faminto, abriu a boca e tentou engolir o Gato, que subiu na árvore como um foguete. Então, o Lobo viu o Pato, que estava perto e não conseguiu escapar… Mas ele continuava com fome.

  7. Foi quando Pedro teve uma ideia: fez o Passarinho voar em volta do bicho, para distraí-lo.

  8. O Lobo ficou tão confuso que Pedro conseguiu capturá-lo. Mas aí… Bum! Bum! Bum! Pareciam tambores, mas eram os tiros dos caçadores. Quando viram que o Lobo estava preso, todos da aldeia comemoraram: por causa da coragem de Pedro, agora eles podiam andar no bosque. De repente, da barriga do Lobo saiu um Quá! Era o Pato, que ainda estava vivo! E tudo virou uma grande festa.

  9. Web- Referências Imagens: Google: imagens http://blogs.estadao.com.br/estadinho/a-historia-de-pedro-e-o-lobo/ História: http://blogs.estadao.com.br/estadinho/a-historia-de-pedro-e-o-lobo/

More Related