XVI a.c - PowerPoint PPT Presentation

slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
XVI a.c PowerPoint Presentation
play fullscreen
1 / 31
XVI a.c
144 Views
Download Presentation
anakin
Download Presentation

XVI a.c

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. China XVI a.c

  2. A história da China está registrada em documentos que datam do século XVI a.C. em diante e que demonstram ser aquele país uma das civilizações mais antigas do mundo com existência contínua. História da China

  3. Primeiras dinastias No começo do segundo milênio antes da era cristã, a China entrou na idade do bronze. A descoberta desse metal teve conseqüências importantíssimas. Formou-se uma vasta civilização caracterizada pela divisão da sociedade entre os nobres, habitantes das cidades-palácios, e os camponeses. A nobreza reconhecia a autoridade de um soberano, embora o poder deste, na prática, se limitasse ao campo religioso. Assim surgiu a primeira dinastia conhecida, denominada Shang (séculos XVIII-XII a.C.),

  4. Primeira unificação chinesa: dinastias Qin e Han. Os últimos reis Zhou viveram retirados em Luoyang. Entre os anos 230 e 221 a.C., o estado de Qin (ou Ch'in) destronou a dinastia Zhou e se impôs aos príncipes locais. Embora de curta duração (221-206 a.C.), a dinastia Qin foi de vital importância para a China, pois lançou as bases de um império que haveria de se manter durante mais de dois milênios.

  5. A dinastia Han coincidiu com um período de expansão comercial e agrícola que se manifestou pela rotação de culturas, pela realização de numerosas obras hidráulicas, pela formação de uma classe mercantil e pela substituição da antiga aristocracia por um grupo de proprietários de terras mais dinâmicos.

  6. A China foi unificada na forma de um grande reino ou império

  7. As dinastias sucessivas desenvolveram sistemas de controle burocrático que permitiriam ao Imperador Chinês administrar o vasto território que viria a ser conhecido como a China.

  8. A China, terceiro maior país do mundo depois da União Soviética e do Canadá, é limitada ao norte pela Mongólia e pela União Soviética.

  9. A China tem uma área de 9.596.961 Km2 e uma população superior a 1.300.000.000 de habitantes .

  10. Sua capital é Pequim.

  11. Muralha da ChinaSímbolo do espírito nacional da China, a Grande Muralha é o cristal de inteligência e de saber do povo da China antiga. Esta muralha constituiu um sistema completo de defesa militar durante a época das armas frias. Nos tempos modernos se apresenta como um espaço remarcado de aventuras transformando-se desta forma em importante atração turística, tanto para chineses como para turistas estrangeiros.

  12. A História da China tem mais de quatro mil anos. Ela teve uma das civilizações mais velhas do mundo e, durante a Idade Média, a ciência e as artes chinesas eram mais avançadas do que as européias .

  13. A agricultura é a base da economia. Os chineses plantam arroz, trigo, cevada, soja, painço, algodão, chá e tabaco.

  14. Os chineses inventaram o papel, a impressão, a pólvora, e tinham grande talento para a poesia, pintura, teatro e cerâmica.

  15. Depois, sua grandeza caiu, e por muitos anos sofreu a pobreza, as revoluções e as guerras

  16. Economia da China A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 10%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu 2,2 trilhões de dólares em 2006, fazendo deste país a quarta maior economia do mundo. Estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente 13% da economia mundial.

  17. A constituição da República Popular da China data de 1982. O Estado chinês é uma democracia popular de partido único(Partido Comunista da China).O Parlamento chinês é unicameral, Assembléia Popular da China Política da China

  18. Tecnologia A China se tornou a terceira maior indústria manufatureira de eletrônica e tecnologia da informação (TI) do mundo.

  19. A China Hoje, é o maior país em desenvolvimento no mundo.

  20. Possuí 46% das empresas multinacionais do Mundo.

  21. A China apresenta hoje os mais respeitáveis índice de desenvolvimento tecnológico, educacional, industrial e comercial.

  22. A China é segunda potência comercial do mundo.

  23. Constitui um mercado potencial para gerar grandes negócios, para onde hoje estão se voltando os interesses de grandes investidores do mercado mundial.

  24. O budismo chegou à China pela primeira vez durante o final da dinastia Han. A Constituição de 1978 restaurou algumas liberdades religiosas e, atualmente, existem grupos budistas e cristãos ativos na China.

  25. Na China, o budismo, o islamismo, o catolicismo e o cristianismo. são introduzidos dos países estrangeiros e ocupam importante posição em todo o mundo. Após a fundação da Nova China, têm se desenvolvido os intercâmbios com o exterior na área religiosa.

  26. Vestimentas Chinesas principais da tradicional vestimenta chinesa são o pien-fu, o ch'ang-p'ao ou um longo robe e o shen-i. Típico destes três tipos de roupas, além de seus cortes largos e mangas volumosas, era um padrão que utilizava principalmente linhas retas e um ajuste solto formando dobras naturais, independente se o artigo de vestuário era pendurado diretamente ou era usado com uma faixa à cintura. Todos os tipos de artigos do tradicional vestuário chinês, túnicas e calças compridas ou túnicas e saias, utilizavam um número mínimo de pontos para a quantia de pano usada.

  27. Dragão Chinês O dragão chinês simboliza o poder e a valentia, o heroísmo e a perseverança. A ele é atribuído grande energia, decisão e otimismo. É considerado inteligente e ambicioso. Ao contrário dos dragões ocidentais, a maior parte dos dragões orientais são belos, sábios e generosos. Em vez de temidos, são amados e venerados. Templos são construídos em sua honra, uma vez que eles controlam a chuva, os rios, os lagos e os mares.

  28. Curiosidades da China Sozinha, a China tem duas vezes mais gente do que a Europa inteira. 1,2 bilhões de pessoas, este é o número estimado de habitantes (pessoas registradas) pelo último CENSO. Um em cada cinco habitantes do planeta vive na China, um quinto da população mundial. Se você morasse na China neste momento estaria dividindo o cômodo que ocupa em sua casa com mais 7 pessoas. Por causa da superpopulação, cada casal só pode ter um filho. Mas, se o primeiro for menina, pode-se tentar de novo. Quase 3.000 km de extensão, a Muralha da China, única obra feita pelo homem que pode ser vista do espaço, começou a ser construída em 200 A.C. e completa atualmente 2200 anos de vida. Sua construção envolveu mais de um milhão de pessoas, muitas das quais morreram ali mesmo.

  29. Bibliografia http://www.china.com.br/ http://www.kungfu.com.br/portugues/cultura_chinesa/cultura_traje.htm Http://oiotrilho.blogspot.com/2007/07/drages-o-mito-dos-drages-chineses.html www.google.com.br

  30. Colégio Estadual Rui Barbosa Ensino Fundamental e médio Alunas: Naialy Suéze Teixeira N º 15 Eloisa Brás Sanches 4 Série :2ªA Professor : César Iguatemi ;10 de Outubro de 2008