slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
São Peregrino PowerPoint Presentation
Download Presentation
São Peregrino

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 11

São Peregrino - PowerPoint PPT Presentation


  • 75 Views
  • Uploaded on

São Peregrino.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'São Peregrino' - abra-collier


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2

São Peregrino Laziosi nasceu na cidade de Forli, na Itália em 1274 e faleceu em 1354. Era idealista e de caráter folgoso e seu apelido era furacão. Meteu-se em várias rebeliões e numa dessas ofendeu cuspiu no rosto do enviado do Papa que retirou-se dizendo que ia rezar pela conversão do jovem Peregrino. Comovido com a atitude do missionário, foi ao encontro dele e pediu perdão. Assim, pela oração e penitência o jovem foi amadurecendo no ideal de se consagrar a Deus.

slide3

Certo dia, rezando na igreja de Santa Maria da Cruz, pareceu-lhe ouvir da virgem: "Não tenhas medo, filho: eu sou a Mãe daquele que tu adoras na cruz e por Ele fui enviada para mostrar-te o caminho da salvação. Conheces os irmãos religiosos chamados Servos da Virgem Maria? Peregrino é o teu nome: tu serás, pois, peregrino de nome e de fato, porque deves ir para Sena; quando ai chegares, encontrarás esses santos homens em oração; tu lhes pedirás com insistência que te aceitem em seu convívio".

slide4

Foi acolhido carinhosamente pelos frades e ele entrou para o Ordem dos Servos de Maria, tinha cerca de 30 anos.

Destacou-se pela observância da regra, pela prática da caridade e pelo espírito de mortificação e penitência; para repouso encostava-se a uma parede ou deitava-se no chão com a cabeça apoiada sobre uma pedra.

slide5

Comia sempre de pé e rezava ajoelhado. Passava a noite acordado, rezando hinos e salmos. Meditava sem cessar. Empenhava-se para imitar os exemplos de Cristo. Diariamente fazia exame de consciência, chorava pelas ofensas e erros que tinha cometido e se confessava. Por causa do desejo de observar a lei divina, recriminava de muitas coisas.

slide6

Por causa da austeridade e das penitências, ficou gravemente doente aos 60 anos. Primeiro formaram-se varizes na perna, que provocaram a uma ferida. Com o tempo, a ferida se transformou numa chaga que exalava um mau cheiro insuportável, obrigando-o a viver isolado. O médico do convento o examinou e seu diagnóstico foi que de nada adiantavam os remédios e que a chaga se propagaria até contaminar a perna inteira; por isso sugeriu a amputação.

slide7

Na véspera do dia marcado para a cirurgia, Peregrino resolveu apelar para Jesus Cristo; levantou-se e foi até à sala de reunião dos frades, onde havia uma imagem de Cristo Crucificado. Começou a rezar, dizendo: "Ó redentor do gênero humano, quando estavas neste mundo curaste muitas pessoas de toda sorte de doença. Purificaste o leproso, devolveste a vista ao cego.

slide8

Digna-te, pois, Senhor meu Deus, livrar a minha perna deste mal incurável. Se não o fizeres, será preciso amputá-la". Adormeceu e durante o sono viu Jesus descer da cruz e tocar a ferida. O médico chegou de manhã e viu que a chaga havia desaparecido.

slide9

Morreu em 1354 com quase 80 anos e de seu corpo fluía um suavíssimo perfume.

Foi canonizado em 1726 pelo Papa Bento XIII e proclamado padroeiro dos cancerosos pelo Papa Pio XII.

slide10

A ele são atribuídos a cura de um menino paralítico, uma religiosa e um padre cancerosos, que foram os 3 milagres reconhecidos para sua canonização.

Mas existem muitos outros milagres atribuídos a ele até mesmo antes de sua morte.

slide11

Texto - Internet

Música - Ernesto Cortazar

Imagens - Trabalhadas - por Graziela

Formatação - Altair Castro

10/02/20010