Semana de Ciência e Tecnologia
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 1

INSERIR O TÍTULO AQUI: NORMAS DE PREPARO DO PÔSTER PARA A SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2013 PowerPoint PPT Presentation


  • 56 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Semana de Ciência e Tecnologia. 21 a 23 de novembro de 2013. INSERIR O TÍTULO AQUI: NORMAS DE PREPARO DO PÔSTER PARA A SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2013 NOMES DOS AUTORES DEVERÃO SER REDIGIDOS EM: MAIÚSCULO, NEGRITO, CENTRALIZADO E DEVERÁ SER INSERIDO ABAIXO DO TÍTULO DO TRABALHO

Download Presentation

INSERIR O TÍTULO AQUI: NORMAS DE PREPARO DO PÔSTER PARA A SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2013

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Inserir o t tulo aqui normas de preparo do p ster para a semana de ci ncia e tecnologia 2013

Semana de Ciência e Tecnologia

21 a 23 de novembro de 2013

INSERIR O TÍTULO AQUI: NORMAS DE PREPARO DO PÔSTER PARA A SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2013

NOMES DOS AUTORES DEVERÃO SER REDIGIDOS EM: MAIÚSCULO, NEGRITO, CENTRALIZADO E DEVERÁ SER INSERIDO ABAIXO DO TÍTULO DO TRABALHO

E-mail de um dos autores para correspondência

INTRODUÇÃO

Estas instruções têm como objetivo auxiliar os autores a preparar e apresentar o pôster para a Semana de Ciência e Tecnologia 2013. É obrigatório que o título do trabalho no pôster seja idêntico ao título do resumo submetido.

A área útil máxima do painel para apresentação dos pôsteres será de 0,9m de largura x 1,2m de altura, solicitando que seja obedecida essa forma para evitar que o pôster ultrapasse a área individual. O local e o dia da apresentação poderão ser consultados no site do evento.

RESULTADOS E DISCUSSÃO

Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, durante todo o tempo da sessão, para responder às questões dos interessados.

Organizar as informações de modo que as idéias centrais do trabalho sejam facilmente apreendidas e utilizar todos os recursos disponíveis para o pôster despertar o interesse do público.

Figura 3. Legenda.

Figura 2. Legenda.

Figura 1. Legenda.

Todo material necessário para fixação dos pôsteres será de responsabilidade do autor apresentador, não havendo disponibilidade de material colante, como fita adesiva, tesoura, cola etc.

OBJETIVOS

O texto do pôster deve ser legível a uma distância de, pelo menos, 2 m.

MATERIAL E MÉTODOS

Os elementos essenciais são: Título, autores, endereço de e-mail para correspondência, Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão (pode ser separado), Conclusão(ões), Referências Bibliográficas (opcional) e agência de fomento (se houver).

A fonte recomendada para digitação do texto do pôster é Calibri (em tamanho que permita a leitura a pelo menos 2 m de distância, sugerimos um tamanho mínimo de 28) de modo a facilitar a leitura pelos participantes. A utilização de pano de fundo fica a critério do autor.

É proibida a apresentação por terceiros (não autores), de trabalhos impressos sem características de um pôster e de pôsteres que não obedeçam às normas gerais de tamanho e legibilidade.

Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis.

Tabela 1. Legenda.

CONCLUSÕES

A programação da Semana de Ciência e Tecnologia 2013 encontra-se disponível no endereço: www.ifesst.com.br

REFERÊNCIAS

RAVA, C. A.; MOLINA, J.; KAUFFMAN, M.; BRIONES, I. Determinacion de razasfisiologicas de ColletotrichumlindemuthianumenNicaragua. Fitopatologia Brasileira, Brasíllia, v. 18, n.3, p. 388-391. 1993

VENCOVSKY, R. & BARRIGA, P. Genética biométrica no fitomelhoramento. Sociedade Brasileira de Genética, 1992. 496p.


  • Login