1 / 25

Sob a inspiração de São Jerônimo:

Sob a inspiração de São Jerônimo: considerações em torno da leitura e da escrita no mundo contemporâneo Fabrício José Nascimento da Silveira Ludmila Salomão Venâncio. São Jerônimo lendo – 1605-1606 Michelangelo Merisi da Caravaggio (Milão, 29/09/1571 – Porto Ercole , 18/07/1610)

teenie
Download Presentation

Sob a inspiração de São Jerônimo:

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Sob a inspiração de São Jerônimo: considerações em torno da leitura e da escrita no mundo contemporâneo Fabrício José Nascimento da Silveira Ludmila Salomão Venâncio

  2. São Jerônimo lendo – 1605-1606 Michelangelo Merisi da Caravaggio (Milão, 29/09/1571 – Porto Ercole, 18/07/1610) Tipo: Óleo sobre tela Dimensões: 112 centímetros × 157 cm (44 × 62 em in) Localização: GalleriaBorghese

  3. Post “Querido - Una Casa, Un Hotel” Disponível em: http://buenosairesdreams.blogspot.com/2010/08/querido-una-casa-un-hotel.html QUINTA-FEIRA, 26 DE AGOSTO DE 2010 Querido - Una Casa, Un Hotel AQuélee eu ficamos hospedados no Hotel Querido em julho. Foi uma semana mágica! Chegamos em um sábado frio e chuvoso, cheios de expectativas. Desde a nossa visita às obras do hotel, em fevereiro deste ano, passando pelas fotos dele já pronto, as informações no blog da Mariana, enfim, tudo gerava uma ansiedade e uma expectativa muito grandes. Fomos recebidos pelos felizes proprietários deste charmoso hotel, a Mariana Pereira, autora de um dos melhores blogs sobre Buenos Aires ( Buenos Aires, queridos), e seu simpaticíssimo  futuro marido, o Ali. Ao invés do tradicional, enfadonho e impessoal check in seguido de dicas de turismo massificado e tentativas de vender um show de tango ou passeios no Tigre, ainda tão comuns pelos hotéis da cidade, fomos recebidos com sorrisos e um recadinho simpático!

  4. Deixamos nossas malas no quarto e descemos para conversar e dividir uma garrafa de vinho. Este é um dos vários aspectos interessantes do hotel. Você pode comprar vinho em garrafa, ou apenas um cálice, com preços muito parecidos aos praticados em lojas e supermercados. Assim, ao chegar (ou sair, hehe) no hotel, depois de um dia de aventuras pela cidade, você pode sentar na aconchegante área externa e relaxar com um bom vinho. 

  5. Eu ouvi aí no fundo alguém dizer que isso acontece em outros hotéis também. Claro, mas nenhum deles vem com a simpatia da Mariana e do Ali incluído no pacote. Quem já teve a felicidade de se hospedar lá sabe bem o que eu estou dizendo!Nesta primeira noite os detalhes eram muitos. Esstávamos finalmente naquela sala bem decorada e confortável que tanto vimos em fotos. O bom gosto da Mariana e do Ali está por todo o hotel, tudo cheio de personalidade e história. Um lugar com alma!

  6. O café da manhã no outro dia foi ótimo. Uma variedade de pães, medialunas, e outras facturas deliciosas! Uma seleção de geléias, requeijão, cremes, iogurte, cereal, café, suco de laranja, pomelo... Magnífico! Na realidade, ainda lembro todo dia do Querido quando chega a hora do meu café da manhã rotineiro... E choro de saudades... hehe

  7. Começamos o dia com uma energia muito boa, depois de uma noite tranquila em uma cama confortável. Apesar do nosso quarto ser de frente para a rua, o silêncio era total, pois o isolamento acústico é ótimo. O quarto é muito funcional, do tamanho certo, com tv LCD e cabo (El Gourmet direto, Narda, Donato, e toda a turma...) e um chuveiro excelente!

  8. Buenos Aires é uma cidade repleta de hotéis. Agora, achar um hotel que fala a sua língua, com um atendimento carinhoso, com os donos se preocupando em fazer você se sentir em casa, isso não é fácil de achar. Eu me tornei fã do Querido quando conheci o blog da Mariana. Me apaixonei pelo hotel quando visitei as obras. E agora não consigo imaginar Buenos Aires sem ficar no Querido , depois desta experiência por lá. Sem falar do bairro. Não conhecia muito a Villa Crespo, e antes de conhecer o Querido pensava que era um bairro com uma única atração, os outlets. Mas o bairro é muito mais do que uma rua de compras. É um bairro cheio de surpresas, como o Salgado. Uma região que vai dar muito o que falar! Moraria lá com muito prazer.

  9. Esta foi a melhor visita à Buenos Aires de toda a minha vida. Além de ter ficado em um lugar mágico, fiquei pertinho da Gina (Palermo Cupcakery) e do Javi. Conheci pessoas incríveis em um pequeno encontro de blogueiros ( Geraldo Figueras, Gisele Teixeira, Eduardo Baró, Fernanda Paraguassu, Marcelo Barbão), conheci melhor a Mariana e o Ali, me apaixonei pela Villa Crespo e tive a certeza que deveria me mudar para Buenos Aires. Um sonho por enquanto. Quem sabe... Ainda não estou lá fisicamente, mas simbolicamente estou lá sempre! Então a minha dica é que chegou a hora de parar com essa história de ficar em hotéis caros, com péssimo atendimento, sujos, com café da manhã horrível, só porque é perto do Obelisco. O Querido está pertinho de Palermo, perto do metrô, e quando você quiser ir para o centro, táxi em BsAs é muuuito barato. Vai por mim, o melhor custo benefício em Buenos Aires é o Querido. A minha estadia não foi patrocinada ( ainda, viu Mariana, hehe), mas admito que eu ganhei algo para escrever este post. Ganhei novos amigos, uma nova experiência em Buenos Aires, e, talvez, o mais importante, ganhei a certeza de que quando a gente tem um sonho, uma boa ideia, e muito trabalho, boas coisas acontecem. Parabéns Mariana e Ali! Vocês estão fazendo um ótimo trabalho, e muita gente vai se apaixonar ainda mais por Buenos Aires por sua causa!

  10. Ah, e não deixe de ler a entrevista com a Mariana no Projeto Mi Buenos Aires... Querido - Una Casa, UnHotel para informações:  info@queridobuenosaires.com tel. +54 11 4854 6297 Link: http://myvillacrespo.com/ Postado por Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

More Related