1 / 1

Lenda de gémeos 1

Gémeos ( Gémeaux ). Lenda de gémeos 1. Castor, soldado e famoso domador de cavalos, e Pólux , campeão de boxe, eram filhos do deus grego Zeus. Não eram apenas irmãos, mas também muitíssimo amigos e muito audazes.

red
Download Presentation

Lenda de gémeos 1

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Gémeos (Gémeaux) Lenda de gémeos1 Castor, soldado e famoso domador de cavalos, e Pólux , campeão de boxe, eram filhos do deus grego Zeus. Não eram apenas irmãos, mas também muitíssimo amigos e muito audazes. Uma vez decidiram ir para o mar com o objectivo de atarem piratas que tinham assaltado marinheiros honestos e foram tão bem sucedidos nesta sua guerra contra os piratas que as pessoas ligadas ao mar passaram a considerá-los verdadeiros heróis de guerra e louvaram-nos gravando as suas imagens nas proas dos barcos. Quando havia uma tempestade, os homens do mar olhavam atentamente para os mastros e cordas para verem se viam dois relâmpagos a saltar entre eles. Quando viam dois relâmpagos, isso era sinal de que Castor e Pólux estavam a proteger o navio e de que sairiam sãos e salvos da tempestade. Este fenómeno foi chamado “fogo de Santelmo”. Durante um dos seus combates com os ladroes, Castor, que era mortal, foi morto. Pólux, que era imortal, caiu numa profunda tristeza e pediu a Zeus que o deixasse ficar com Castor para sempre no mundo dos mortos. Zeus ficou tão sensibilizado com este pedido e com o sentimento de verdadeira amizade manifestado por Pólux que não só lhe satisfez o pedido, como os colocou juntos no céu para que os habitantes da Terra pudessem lembrar permanentemente a preciosidade de uma verdadeira amizade. Fig 2: photographie de l’amasouvert M353

More Related