1 / 11

Chapa "SINDISEAB - NOSSA FOR Ç A E NOSSA VOZ 2013"

Chapa "SINDISEAB - NOSSA FOR Ç A E NOSSA VOZ 2013". O que Queremos conquistar. Data-base (1° de maio) Lei da GEEE Correção das Gratificações Desenquadrados: solução urgente Benefícios Sociais Indiretos Atualização e aperfeiçoamento do QPPE Saúde do Trabalhador - servidor público

phyre
Download Presentation

Chapa "SINDISEAB - NOSSA FOR Ç A E NOSSA VOZ 2013"

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Chapa "SINDISEAB - NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ 2013"

  2. O que Queremos conquistar Data-base (1° de maio) Lei da GEEE Correção das Gratificações Desenquadrados: solução urgente Benefícios Sociais Indiretos Atualização e aperfeiçoamento do QPPE Saúde do Trabalhador - servidor público Novo modelo de Sistema de Assistência à Saúde do Servidor do Paraná

  3. Data-base (1° de maio) • É necessário que todo ano, em março/abril, o SINDISEAB lance a sua campanha salarial e continue a atuar junto com o FES nas questões comuns a todos os servidores públicos

  4. Lei da GEEE • Esta uma conquista histórica do SINDISEAB. Queremos a aplicação ampla e total da Lei PR n° 17.358/2012, garantindo a contribuição previdenciária da GEEE, sua inclusão na aposentadoria e atualização anual de valores.

  5. Correção das Gratificações • A Gratificações de Periculosidade e de Insalubridade (GI) tiveram seus valores fixados pela Lei PR n° 13.666/02, que instituiu o QPPE. Por isso, precisam ser corrigidas ou devem ser reconvertidas em percentuais, como prevê a Lei PR 10.692/93. • O mesmo deve acontecer com os adicionais instituídos com a Lei 17.026/2011, da ADAPAR que prevê a correção anual com o mesmo índice aplicado na data-base para o Adicional de Atividade de Fiscalização Agropecuária (AAFA) e Adicional de Atividade Auxiliar de Fiscalização Agropecuária (AAFM).

  6. Desenquadrados: solução urgente • O SINDISEAB e FES, ao longo dos anos, desenvolveram inúmeras ações buscando solucionar o problema. O impasse permanece. Continuamos defendendo: 1 – Efetivação do enquadramento de todos os que atendam os critérios da NT PGE/SEAP 2010; 2 – Criação de uma tabela especial para os que não atendem aos critérios da NT PGE/SEAP 2010. Além disso, temos uma nova proposta: estabelecer uma política permanente de “enquadramento”, visando a valorização dos servidores que se aperfeiçoam e se qualificam ao longo da carreira.

  7. Benefícios Sociais Indiretos • No Paraná não existe um tratamento igual entre os servidores públicos estaduais do Poder Executivo e em relação a outros poderes (Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e Ministério Público. Assim, é legítima e justa a luta pelos chamados benefícios sociais indiretos, tais como: Vale/Auxílio Transporte, Auxílio Alimentação/Refeição, Auxílio Creche/Pré-Escolar, Auxílio Saúde e Auxílio Formação/Escola. A luta por creches/pré-escolas é prioridade !

  8. Atualização e aperfeiçoamento do QPPE • A Lei do QPPE, precisa ser modernizada. É preciso readequar as tabelas salariais para corrigir o atual baixo piso salarial para os AAs, AEs e APs; e permitir o desenvolvimento nas carreiras (promoção e progressão), esgotado devido a avanços anteriores. É prioridade !

  9. Saúde do Trabalhador - servidor público • Já faz tempo que o FES e o SINDISEAB trabalham pela construção de um a Política de Atenção à Saúde Integral dos servidores. • Nesse contexto, se insere a PERÍCIA MÉDICA que precisa melhorar com contratação de profissionais especializados e a criação de novas Juntas de Inspeção e Perícia Médica, onde são necessárias (Por exemplo, Toledo). Assim, a direção sindical precisa tratar o tema com prioridade, até que a política pública em questão se concretize.

  10. Novo modelo de Sistema de Assistência à Saúde do Servidor do Paraná • O SAS é nosso. O governo gasta muito dinheiro para mantê-lo. Desde o governo Lerner, o sistema funciona no formato de pré-pagamento de acordo com o número de servidores da região (per capita). Deveria ser diferente: pagamento somente mediante serviços efetivamente prestados! O FES quer um regime de AUTOGESTÃO e com participação paritária: governo, prestadores de servidores e usuários. • O Fórum defende um novo projeto de atendimento descentralizado e também a criação do Fundo da Saúde. Precisamos continuar a cobrar do governo para que um novo e melhor SAS surja, com benefícios ampliados e serviços de qualidade aos servidores e seus familiares

  11. Participe da Eleição do SINDISEAB • Os membros da equipe “Sindiseab Nossa Força e Nossa Voz 2013” , querem o sua participação ativa e seu VOTO. • Interaja conosco, envie sua opinião, ideias e sugestões: sindiseab.nossa.voz@gmail.comou robertosindiseab@yahoo.com.br. • Examine com carinho e reflita sobre os pontos de nossa PLATAFORMA DE TRABALHO para a gestão 2013 – 2016.

More Related