1 / 6

“NÃO SE FUNDAMENTE APENAS EM SUA EXPERIÊNCIA PASSADA”

“NÃO SE FUNDAMENTE APENAS EM SUA EXPERIÊNCIA PASSADA”. Contam que certa vez, duas moscas caíram num copo de leite.

meryl
Download Presentation

“NÃO SE FUNDAMENTE APENAS EM SUA EXPERIÊNCIA PASSADA”

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. “NÃO SE FUNDAMENTE APENAS EM SUA EXPERIÊNCIA PASSADA”

  2. Contam que certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Mas como a superfície era muito lisa e ela tinha as asas bastante molhadas, não conseguiu sair do copo. Acreditando que não havia jeito, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou.

  3. A outra mosca, apesar de não ser tão forte como a primeira, era persistente. Continuou se debatendo e se debatendo por tanto tempo, que aos poucos, com toda aquela agitação, parte do leite ao seu redor se transformou em um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu com muito esforço subir e dali alçar vôo para um lugar seguro.

  4. Tempos depois, essa mesma mosca, por descuido ou acidente, novamente caiu em outro copo. Como já havia aprendido com a experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira, pousou na beirada do copo e gritou: Tem um canudo ali! Nade até lá e suba por ele!

  5. A mosca persistente não lhe deu ouvidos, preferindo acreditar no que tinha aprendido em sua experiência anterior de sucesso. Continuou a se debater e a se debater até que, exausta, afundou no copo cheio de água e morreu.

  6. Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de perceber as mudanças do ambiente e da sociedade e queremos ter os melhores resultados, apenas repetindo as práticas de sempre, sem nos inovar. E o que acontece? afundamos em nossa própria falta de visão. Fazemos isso quando não lemos os sinais e não ouvimos a voz do Espírito Santo. Texto extraído do livro: “o que podemos aprender com os GANSOS” Editora Original Organização e Ilustração: Ir. Luzia Pereira Nunes.

More Related