1 / 15

1. Viver de acordo com o “dever conhecido”

1. Viver de acordo com o “dever conhecido” A recusar em cumprir os conselhos do Criador revela um coração rebelde e indica um problema mais profundo que a questão do regime alimentar. .

merv
Download Presentation

1. Viver de acordo com o “dever conhecido”

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. 1. Viver de acordo com o “dever conhecido” A recusar em cumprir os conselhos do Criador revela um coração rebelde e indica um problema mais profundo que a questão do regime alimentar.

  2. “Ninguém pode crer com o coração para a justiça e obter justificação pela fé, enquanto continuar na prática das coisas que a Palavra de Deus proíbe ou enquanto negligenciar qualquer dever conhecido.” – Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 396.

  3. 2. Fazer o melhor que se pode em todas as circunstâncias Isso quer dizer que as vezes há necessidade de usar a carne. Ellen White lembra um episódio em que recomendou carne a seus vizinhos doentes.

  4. ”...Não dissemos ao povo: Vocês não devem comer carne. Embora nós mesmos não usássemos carne, quando a julgamos necessária àquela família em sua doença, demos-lhe aquilo que julgávamos precisarem. Há ocasiões em que temos de ir ao encontro das pessoas onde se acham.” – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 466.

  5. 3. Evitar o uso de “todas as coisas nocivas”

  6. 3. Evitar o uso de “todas as coisas nocivas” 4. Usar “criteriosamente aquilo que é saudável”

  7. 5. Exercer domínio próprio em todas as coisas “Excessiva condescendência quanto ao comer, beber, dormir ou ver é pecado.” Temperança, pág. 138.

  8. 6. Não estabelecer “regras fixas para o regime alimentar” Uma alimentação saudável deve levar em conta os diferentes climas, bem como a ocupação e as características físicas das pessoas. Por isso, Ellen White nos deixou orientações e não regras.

  9. 7. Ter cuidado e compaixão É preciso sempre considerar que as pessoas não são todas iguais e que elas são mais importantes do que regulamentos.

  10. 8. Levar em conta a real motivação para se fazer reforma de saúde “A reforma de saúde não é um conjunto de deveres pelos quais impressionaremos a Deus e obteremos Seu amor (legalismo).

  11. Ao contrário, é mais a revelação de um Deus amorável no que se refere melhor à maneira de evitar situações infelizes resultantes de más decisões.” – Douglas, Herbert E. Mensageira do Senhor, pág. 311.

  12. 9. Não ser padrão para os outros Ellen White diz: “Não me faço critério para nenhuma outra pessoa.” – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 493.

  13. Ela não buscava servir de consciência para ninguém; nem fazia “ataque” contra a mesa daqueles que eram mais vagarosos em seguir a luz do Senhor.

  14. 10. Raciocinar da causa para o efeito “Deus não Se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gál. 6:7).

More Related