1 / 11

Maria de Magdala – Uma história de Redenção

Maria de Magdala – Uma história de Redenção. Caríssimos

meira
Download Presentation

Maria de Magdala – Uma história de Redenção

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Maria de Magdala – Uma história de Redenção

  2. Caríssimos Hoje quero lhes apresentar uma meditação de redenção desta santa que dá nome a uma igreja, que transporta uma cruz, e tem aos seus pés um crânio e na sua mão esquerda tem o vaso de alabastro cheio de óleo que usou nos pés de Jesus. Pela misericórdia divina, Maria teve um encontro com o Senhor, quando, pregando o evangelho, ele visitou sua cidade. Jesus se compadeceu dela e expulsou sete demônios que a atormentavam, propiciando-lhe, assim, uma cura tanto física como espiritual. Daquele momento em diante, Maria de Magdala se converteu numa discípula do Divino Mestre, servindo-lhe, juntamente com outras virtuosas mulheres. Carinhosamente, Graziela

  3. SANTA MARIA MADALENA ficou conhecida por ser pecadora, mas, pela conversão de sua alma tornou-se santa penitente. Jovem descendente de família nobre e rica e dotada de qualidades invejáveis de corpo e espírito, Madalena ficou orfã em tenra idade. Bem cedo adquiriu independência. Pouco a pouco perdeu o recato próprio das donzelas da época, dando ouvidos à voz sedutora da paixão.

  4. Quis a providência divina que o olhar de Madalena se cruzasse com o olhar sereno de Jesus. Pela primeira vez lhe veio a compreensão de que outra coisa, que não a sensualidade, era capaz de tocar o coração humano: o amor divino

  5. Madalena ouvira falar de Jesus, pois a fama dos milagres dele corria entre o povo. Ele já ressuscitara mortos, devolvera a visão a cegos, colocara voz na boca de mudos e audição nos ouvidos de surdos, além de fazer andar paralíticos e curar doentes de todos os tipos. Assim, no dia em que Jesus participava de um banquete na casa de Simão, o fariseu, Maria Madalena resolveu fazer uma confissão pública de arrependimento, porque o seu pecado era público, como diz a Sagrada Escritura.

  6. Invadindo o local da ceia, ela não ousou olhar para Jesus. Apenas ajoelhou-se na sua frente, banhou seus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos, num pedido de perdão mudo. Impressionados, os presentes imaginavam que ela fosse ser repudiada pelo Mestre, que, todavia, disse à mulher: “Foram-lhes perdoados os seus muitos pecados, porque você muito amou”. Com o coração em paz, ela saiu dali ainda em prantos, mas feliz. A partir desse dia, tornou-se uma das mais fiéis seguidoras do Messias.

  7. Ela estava ao lado de Maria quando da crucificação do Senhor e, na madrugada da Páscoa, era tanta a saudade que sentia de Jesus que foi chorar à porta do sepulcro. De repente, ouviu a voz, que jamais esqueceria, chamar seu nome. Assim, as profecias cumpriram-se diante de seus olhos. Jesus ressuscitara!

  8. Está escrito: “No dia da Páscoa, Jesus apareceu a ela e a mandou ir anunciar a sua ressurreição aos discípulos”. Depois disso, segundo uma antiga tradição grega, Maria Madalena teria ido viver em Éfeso, onde morreu. Lá, tinham ido morar também João, o apóstolo predileto de Jesus, e Maria, Mãe de Jesus.

  9. A liturgia bizantina celebra-a como "Apóstola dos Apóstolos", para que continue a sua missão de anunciar a ressurreição do Senhor no seu rito apostólico. Festejada no dia 22 de julho, santa Maria Madalena tornou-se a padroeira de muitas ordens religiosas, sendo venerada até mesmo pelos padres predicadores.

  10. Santa Maria Madalena, portadora de mirra, nasceu na cidade de Magdala, às margens do Lago de Genesaré [Mar da Galileia], ao norte da Terra Santa. Quando Jesus foi levado ante Pilatos, sendo por todos injuriado, os discípulos vacilaram e fugiram; Maria, porém, não abandonou o Senhor; esteve junto à Cruz, ao lado de sua puríssima Mãe e do Apóstolo São João, o Discípulo Amado; foi ela quem acompanhou o corpo do Salvador quando era trasladado para o sepulcro no jardim de José de Arimateia, ungindo ali o corpo com o preciso mírron e as substâncias aromáticas, sendo, por isso chamada de Portadora de Mirra.

  11. Texto – Wikipédia, Falar com Deus nº7, Site - (http://alexandrinabalasar.free.fr/maria_madalena.htm) Imagens – Google Música – Contemplação – Agnus Dei Formatação - Graziela Visite-nos em: www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com Para receber novas formatações, envie e-mail para; meditacaosextafeira@gmail.com

More Related