Problemas oportunidades
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 11

PROBLEMAS & OPORTUNIDADES PowerPoint PPT Presentation


  • 60 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

PROBLEMAS & OPORTUNIDADES. Certo dia, o burro de um homem caiu num poço. O animal zurrava incansávelmente . Zurrou tão fortemente durante horas e horas, que o dono inquieto por não conseguir tirá-lo sozinho, resolveu ir procurar ajuda para tirá-lo de lá.

Download Presentation

PROBLEMAS & OPORTUNIDADES

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Problemas oportunidades

PROBLEMAS & OPORTUNIDADES


Problemas oportunidades

Certo dia, o burro de um homem caiu num poço. O animal zurrava incansávelmente. Zurrou tão fortemente durante horas e horas, que o dono inquieto por não conseguir tirá-lo sozinho, resolveu ir procurar ajuda para tirá-lo de lá.


Problemas oportunidades

Não encontrando ninguém para ajudar, decidiu que, sendo o burro já velho e estando o poço seco, o melhor que tinha a fazer, era sacrificar o burro. Tapava o poço e o burro ficava lá enterrado.O homem pegou numa pá e começou a jogar terra para dentro do poço.



Problemas oportunidades

O burro, ao ver o que estava acontecendo, começou desesperadamente a zurrar.
 Mas, pouco depois, e para surpresa do homem calou-se, e o único som que se ouvia era o som das pazadas de terra a cair.


Problemas oportunidades

Pensando que o burro estava morto, ele olhou para o fundo do poço e não pode esconder o seu espanto, ao ver o que o burro estava fazendo. A cada pá de terra que ele jogava e que caía nas costas do burro, o animal sacudia-a para trás das suas costas e dava mais um passo para cima dela.



Problemas oportunidades

A realidade é que rapidamente, pazada atrás de pazada, o homem viu com os seus próprios olhos, como o burro chegou à boca do poço, saltou por cima e foi calmamente para o pasto.


Problemas oportunidades

A exemplo da história do burro, a “vida” vai jogar muita terra, lama e outras sujeiras em cima de nós, até parecer que estamos no fundo de um poço, onde a escuridão nos deprime, abafa e nos paralisa.


Problemas oportunidades

O que temos de fazer é não desistir nunca. Se olharmos para cima, a luz está lá para nos encorajar e dar direção. Para sairmos “do poço”, temos que sacudir “toda a terra” e usá-la para darmos um passo de cada vez, sempre em direção à luz que vem de cima.


Problemas oportunidades

Cada um dos nossos problemas é apenas a oportunidade de construirmos um degrau para subir, e continuar a subir até estarmos a salvo. Não vale de nada vitimizar-nos.


Problemas oportunidades

Antes, temos que ser responsáveis e usar a terra que nos foi atirada, para subirmos, degrau a degrau, em direção a tudo o que temos direito" Procure acender uma vela, em vez de amaldiçoar toda a escuridão"


Boa semana

BOA SEMANA!


  • Login