1 / 22

Antes de tudo...

Antes de tudo. Queremos ouvir... 1 ano após a JMJ, que resultados podemos visualizar em nossa realidade juvenil?. Antes de tudo. Queremos ouvir... Que sugestões podemos apontar para o projeto Jovens Conectados ?. Como surgiu.

marcie
Download Presentation

Antes de tudo...

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Antes de tudo... Queremos ouvir... 1 ano após a JMJ, que resultados podemos visualizar em nossa realidade juvenil?

  2. Antes de tudo... Queremos ouvir... Que sugestões podemos apontar para o projeto Jovens Conectados?

  3. Como surgiu Nascida a partir da experiência singular do Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, apresenta a Rede Nacional de Comunicadores, uma experiência que pretende integrar os Jovens Comunicadores em um único ambiente.

  4. O que é a “Rede”? Um ambiente de comunicação direta entre a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude e os responsáveis pela Comunicação das diversas experiências de evangelização da juventude que trabalham conosco: Pastorais da Juventude, Movimentos Eclesiais, Novas Comunidades e Congregações Religiosas que trabalham com juventude e outros segmentos eclesiais envolvidos com evangelização juvenil. Sua missão será facilitar o fluxo de informações importantes entre estes grupos e levantar discussões pertinentes para o bom andamento dos trabalhos na evangelização dos jovens.

  5. Fundamentos Responder ao apelo da Igreja do Brasil e do Papa Francisco: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015 548. “Necessitamos sair ao encontro das pessoas, das famílias, das comunidades e dos povos para lhes comunicar e compartilhar o dom do encontro com Cristo, que tem preenchido nossas vidas de sentido, de verdade e de amor, de alegria e de esperança! Não podemos ficar tranquilos em espera passiva em nossos templos, mas é urgente ir em todas as direções...”

  6. Fundamentos Responder ao apelo da Igreja do Brasil e do Papa Francisco: Exortação Apostólica Evangelii Gaudium 105. A pastoral juvenil, tal como estávamos habituados a desenvolvê-la, sofreu o impacto das mudanças sociais. Nas estruturas ordinárias, os jovens habitualmente não encontram respostas para as suas preocupações, necessidades, problemas e feridas. A nós, adultos, custa-nos a ouvi-los com paciência, compreender as suas preocupações ou as suas reivindicações, e aprender a falar-lhes na linguagem que eles entendem.

  7. Fundamentos Responder ao apelo da Igreja do Brasil e do Papa Francisco: Exortação Apostólica Evangelii Gaudium 105. Pela mesma razão, as propostas educacionais não produzem os frutos esperados. A proliferação e o crescimento de associações e movimentos predominantemente juvenis podem ser interpretados como uma ação do Espírito que abre caminhos novos em sintonia com as suas expectativas e a busca de espiritualidade profunda e dum sentido mais concreto de pertença. Todavia é necessário tornar mais estável a participação destas agregações no âmbito da pastoral de conjunto da Igreja.

  8. Fundamentos Responder ao apelo da Igreja do Brasil e do Papa Francisco: Mensagem do Papa para a 48º Dia das Comunicações Sociais: “A comunicação concorre para dar forma à vocação missionária de toda a Igreja, e as redes sociais são, hoje, um dos lugares onde viver esta vocação de redescobrir a beleza da fé, a beleza do encontro com Cristo. Inclusive no contexto da comunicação, é precisa uma Igreja que consiga levar calor, inflamar o coração.”

  9. Quem pode participar? Jovens responsáveis pela comunicação nas Pastorais da Juventude, Movimentos Eclesiais, Novas Comunidades, Congregações Religiosas que trabalham com juventude, e outros segmentos eclesiais envolvidos com evangelização juvenil ou que de alguma forma estão envolvidos com a Comunicação Eclesial.

  10. Por que participar? • 1 • Jovens do Brasil inteiro com diferentes propostas de evangelização

  11. Por que participar? • 2 • Conhecer outras realidades de evangelização

  12. Por que participar? • 3 • Promover a “Cultura do Encontro” • entre Jovens Comunicadores

  13. Por que participar? • 4 • Otimizar a comunicação direta entre líderes e participantes

  14. Por que participar? • 5 • Capacitar colaboradores de diferentes áreas da comunicação

  15. Por que participar? • 6 • Dar suporte às diferentes necessidades da evangelização da juventude pela comunicação

  16. Por que participar? • 7 • Alcançar e envolver jovens comunicadores do Brasil inteiro

  17. Como se cadastrar? Acesse o site oficial e cadastre-se:jovensconectados.org.br/rede

  18. Dúvidas? Envie e-mail com o Título #Rede paracontato@jovensconectados.org.br

More Related