1 / 7

A realidade nos interpela, cobra coerência com as promessas e os imperativos do Evangelho.

"A ALEGRIA DO EVANGELHO ENCHE O CORAÇÃO E A VIDA INTEIRA DAQUELES QUE SE ENCONTRAM COM JESUS. “ EG N r 1. 1. A realidade nos interpela, cobra coerência com as promessas e os imperativos do Evangelho.

landry
Download Presentation

A realidade nos interpela, cobra coerência com as promessas e os imperativos do Evangelho.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. "A ALEGRIA DO EVANGELHO ENCHE O CORAÇÃO E A VIDA INTEIRA DAQUELES QUE SE ENCONTRAM COM JESUS. “ EG Nr 1 1

  2. A realidade nos interpela, cobra coerência com as promessas e os imperativos do Evangelho. A missão dos discípulos missionários nessa realidade é sempre uma missão transformadora e evangelizadora, integral, específica, contextual e universal. Essa missão nos conduz “ao coração do mundo”, como sal, fermento e luz para conformar a realidade do mundo ao Projeto de Deus e aos Valores do Reino.

  3. Nesse momento do AGIR, um olhar ao Documento Final da Assembleia Nacional Pós-Jubilar/2013 nos faz constatar quais as propostas operativas que poderão ser respostas às urgências e necessidades missionárias do MCC para 2014, tendo como foco a: Formação dos Discípulos para um Novo Pentecostes, utilizando-se como fio condutor a: Exortação Apostólica Evangelli Guadium.

  4. Somos chamados a crescer como Evangelizadores. Por isso devemos procurar simultaneamente uma melhor formação, um aprofundamento do nosso amor e um testemunho mais claro do Evangelho, encontrando um modo de comunicar Jesus que corresponda à situação em que vivemos.

  5. É urgente uma formação específica para que possa ter incidência significativa nos diferentes campos, sobretudo, “No vasto mundo da política, da realidade social e da economia, como também da cultura, das ciências e das artes, dos meios de comunicação e de outras realidades abertas à evangelização” . (Evangelii Nutiandi, n.70).

  6. É importante promover e cuidar uma formação qualificada que crie pessoas capazes de acolher as desilusões sem desesperar-se; capazes de tocar a desintegração sem se deixar dissolver e decompor a sua própria identidade. Precisamos de uma solidez humana, cultural, afetiva, espiritual, doutrinal.

  7. TRABALHO DE GRUPO: A ALEGRIA DE ANUNCIAR O EVANGELHO Como implementar uma Formação para que os Discípulos Missionários do MCC possam responder às exigências do Evangelho no mundo de hoje? Como nos comprometemos a melhorar nossa formação ? 3. Que aspectos novos – metodologia, estratégias - são necessários para essa Formação?

More Related