1 / 10

Sugestões de Roteiro José Antonio Brito

Sugestões de Roteiro José Antonio Brito. Sugestão de roteiro. Dia 1: ISTAMBUL Chegada ao Aeroporto Internacional de Istambul, assistência e transfer para o hotel. Dia 2: ISTAMBUL

kamil
Download Presentation

Sugestões de Roteiro José Antonio Brito

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Sugestões de Roteiro José Antonio Brito

  2. Sugestão de roteiro Dia 1: ISTAMBUL Chegada ao Aeroporto Internacional de Istambul, assistência e transfer para o hotel. • Dia 2: ISTAMBUL • Café da manhã no hotel. Passeio Saída pela manhã até o famoso Mercado Egípcio. Em seguida, traslado ao porto para realizar um belo passeio pelo Estreito de Bósforo, de onde se poderá apreciar a fabulosa vista panorâmica dos povoados, dos palácios e dos fascinantes chalés. Almoço num restaurante a base de frutos do mar, às margens do Bósforo. Pela tarde, visita ao Palácio de Beylerbeyi na parte asiática. Retorno ao hotel, cruzando a ponte que liga a Ásia à Europa. Pernoite. • Dia 3: ISTAMBUL • Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para um city tour pela cidade de Istambul. Visita à cidade antiga – declarada patrimônio Cultura da Humanidade, com a majestosa e elegante Mesquita Azul, conhecida pela decoração de seu interior. Continuação até o Hipódromo da época bizantina e a Santa Sofia, igreja do século VI. Finalizamos a visita com a impressionante cisterna subterranean de Yerebatan, construída por Justiniano I para armazenar água para a antiga cidade. Retorno ao hotel. Tarde livre.

  3. Sugestão de roteiro • Dia 4: ISTAMBUL – CAPADÓCIA • Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Nevsehir . Chegada à Capadócia. Jantar e pernoite no hotel. • Dia 5: CAPADÓCIA • Café da manhã. Dia inteiramente dedicado a descobrir essa fascinante região com sua fantástica paisagem lunar, exóticas formações de lava e infinidades de pequenos povoados e templos escavados na rocha – declarados Patrimônio Cultural & Natural da Humanidade! O Vale de Göreme - incrível complexo monástico bizantino integrado por igrejas escavadas na rocha; os vilarejos pré históricos de PasabagenZelve; as fortalezas naturais de Uçhisar e Ortahisar; as “pirâmides” naturais de Ürgüp – montes em forma de cones; Avanos - centro artesanal. Visita a una cidade subterrânea. Muitas destas cidades foram construídas pelos cristãos - como refúgios contra a perseguição romana, e podiam abrigar centenas de pessoas. As suas galerias eram compostas de quartos, cozinhas, tanques e a sua proteção assegurada por interessantes sistemas de defesa e túneis. No final do tour, visitaremos uma fábrica tradicional de produção de tapetes turcos. Jantar e pernoite.

  4. Sugestão de roteiro • Dia 6: CAPADÓCIA – ISTAMBUL • Transfer para o aeroporto para embarque com destino a Istambul . • Chegada, recepção e transfer para o hotel. • Dia 7: ISTAMBUL – TEL AVIV • Chegada ao aeroporto de Ben Gurion, assistência e traslado ao hotel em TelAviv. • Dia 8: TEL AVIV • Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para um passeio por TelAviv. Visitaremos as ruas principais da cidade, conhecida como ‘cidade branca’. Seguiremos até o mercado Hacarmel até Sheinkin, a rua animada e colorida conhecida por sua vida intensa, suas lojas, seus cafés e ambiente juvenil. Continuaremos pelas ruas Rotchild, e depois iremos para Namal – o novo porto da cidade. Retorno para o hotel em TelAviv e acomodação. • Dia 9: TEL AVIV – JERUSALÉM • Saída para Jerusalém ( 68 km ). Chegada no hotel. • Dia 10: JERUSALÉM • Café da manhã no hotel. Dia livre. Possibilidade de excursão opcional a Masada e ao Mar Morto. Jantar e pernoite no hotel em Jerusalém.

  5. Sugestão de roteiro • Dia 11: JERUSALÉM – CIDADE NOVA • Café da manhã. Saída até o Monte das Oliveiras para apreciar uma magnífica vista panorâmica da cidade. Visita ao Jardim de Getsemani e à Basílica da Agonia. Continuação até a parte moderna da cidade para a visita ao Santuário do Livro no Museu de Jerusalém, onde estão expostos os Manuscritos do mar Morto e à maquete de Herodiana de Jerusalém. Visita à IadVashem, o museu recordatório do holocausto e ao bairo de EinKarem, onde se encontram as igrejas de São João Batista e da Visitação. Jantar e pernoite no hotel em Jerusalém. • Dia 12: JERUSALEM – CIDADE ANTIGA - BELÉM • Café da manhã e saída para visitar a cidade antiga de Jerusalém: o Muro das Lamentações, a Esplanada do Templo, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuação ao Monte Sião, onde se encontram o túmulo do Rei David, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. Pela tarde, saída até Belém e visita à Basílica e a Gruta da Natividade alem do Campos dos Pastores. Retorno a Jerusalém. Jantar e pernoite no hotel em Jerusalém. • Dia 13: JERUSALÉM – TEL AVIV - AMMAN • Café da manhã. Saída com destino a Aman.

  6. Sugestão de roteiro Dia 14: AMMAN – MADABA – MONTE NEBO – PETRA Café da manhã e saída para visita panorâmica da cidade de Amman. Amman é a capital da Jordânia que é uma fascinante cidade de contrastes, o sabor único do velho e novo, localizada numa área montanhosa entre o deserto e o fértil Vale do Jordão. A visita inclui o fascinante teatro romano, o Nymphaeum, que reflete o histórico legado da cidade e a encantadora Citadela que se manteve desde os tempos antigos das tribos amonitas.Continuação até Madaba, conhecida pelos seus mosaicos bizantinos, além do famoso mapa de Jerusalém e da Terra Santa feito de mosaicos no século VI. O mapa cobre o piso da igreja ortodoxa grega de São Jorge, construída em 1896 sobre os restos da igreja bizantina do século VI. Continuação até o Monte Nebo, onde Moisés contemplou a Terra Prometida. Uma pequena igreja bizantina foi construída neste local pelos primeiros cristãos, sendo depois ampliada. Continuação até Petra. Chegada, acomodação, jantar e pernoite em Petra.

  7. Sugestão de roteiro Dia 15: PETRA Café da manhã. Petra, uma das maravilhas do mundo, é sem dúvida o maior tesouro da Jordânia. Esculpida nas rochas pelos Nabateus, que ali se estabeleceram há mais de 2.000 anos, tornando-a uma importante junção das rotas da seda, temperos e outras rotas comerciais que ligavam a China, India e o sul da Arábia com o Egito, Síria, Grécia e Roma. A entrada para a cidade é feita através do Siq, uma fenda estreita de um kilômetro de comprimento, cercada por elevadas paredes de rocha de 80 metros de altura. Este trajeto até o Siq será feito em cavalos. As cores e formações rochosas são deslumbrantes. Ao alcançar o fim do Siq, nos deparamos com o Tesouro de Al-Khazneh: uma enorme fachada de 30 metros de largura e 43 metros de altura, esculpida em pedra rosa escura, diminuindo tudo ao seu redor. Foi esculpida no século I, como tumba de um importante rei Nabateu e representa a maravilhosa engenharia deste antigo povo. Ao entrar no vale de Petra, nos surpreenderemos com a beleza natural do lugar com suas conquistas arquitetônicas. São centenas de tumbas esculpidas nas pedras, um teatro romano com capacidade para 3000 pessoas, obeliscos, templos e ruas ladeadas por colunas. No alto do vale, encontra-se o maravilhoso Mosteiro Ad-Deir. Petra é um dos lugares do mundo em que se deve ir pelo menos uma vez na vida. Já no final da tarde, retorno ao hotel. Jantar e pernoite em Petra. 

  8. Sugestão de roteiro Dia 17: AMMAN – BETANIA – MAR MORTO – AMMAM Café da manhã. Saída até a zona do Mar Morto para visita de Betânia, lugar de assentamento de João Batista, onde Jesus Cristo foi batizado, também mencionado na Bíblia (João 1:25 e 10:40) nos  textos bizantinos e medievais. O local foi identificado na margem oriental do rio Jordão, no Reino Hachemita da Jordânia e está sendo sistematicamente preparado, escavado e restaurado para receber os peregrinos e visitantes. Betânia está localizada a meia hora de carro da capital Amman. Continuação até o Mar Morto que se encontra a 400 metros abaixo do nível do mar.Trata-se do ponto mais profundo de nosso planeta, que recebe água de vários rios, inclusive o Rio Jordão. Uma vez que essas águas atingem o Mar Morto, elas são represadas e não tem para onde ir. Acabam evaporando, deixando um denso e rico coquetel de sais e minerais que fornecem finos produtos à indústria, agricultura e medicina. Entrada no DeadSeaSpa Hotel para utilizar sua estrutura e ter a oportunidade de um banho de flutuação nas águas salgadas do Mar Morto. Retormo a Amman, Jantar pernoite. Dia 16: PETRA – WADI RUM – AQABA – AMMAN Café da manhã. Saída de Petra até Wadi Rum. Depois de uma viagem de duas horas, chegada ao deserto de Lawrence da Arábia, um lugar estupendo, atemporal e intacto pela humanidade e suas forças destrutivas. O tempo e os ventos esculpiram torres imponentes, labirintos de rochas monlíticas de 1750 metros de altura e cânions, além de desenhos datados de 4000 anos. Também conhecido como o “Vale da Lua”, este foi o lugar onde o príncipe Faisal Bin Hussein e T.E. Lawrence estabeleceram seu quartel general durante a revolta árabe contra os otomanos na Primeira Guerra Mundial. Faremos um passeio de duas horas em Jeeps 4x4 por Wadi Rum. Continuação até à cidade de Aqaba, às margens do Mar Vermelho, e visita à Fortaleza antes de retornar a Amman. Jantar e pernoite em Amman.

  9. Sugestão de roteiro • Dia18: AMMAN – UMM QAIS – JERASH – AMMAN • Após o café da manhã no hotel, sairemos para o norte da Jordânia até UmmQais, lugar do famoso milagre dos suínos de Gadara, antigo centro cultural e casa de vários poetas e filósofos clássicos, como Teodoro. Encrustada em uma colina com vistas soberbas do Vale do Jordão e do Mar da Galiléia, Gadara hoje é conhecida como UmmQais e possui impressionantes ruas com pórticos, varandas e ruínas de dois teatros. Continuação a Jerash, a segunda cidade mais visitada na Jordânia. A antiga cidade de Jerash teve suas primeiras ocupações há mais de 6500 anos. Conquistada pelo General Pompey em 63 a.C., caiu no domínio romano e tornou-se uma das dez grandes cidades romanas, a Liga Decápolis. Os anos dourados da cidade aconteceram durante o domínio romano e era conhecida como Gerasa e até hoje é considerada como uma das mais bem preservadas cidades romanas no mundo. Oculta durante séculos sob a areia, suas excavações começaram apenas há 70 anos. Visita ao Arco do Triunfo, a praça ovalada, a colunata, o templo de Afrodite e o teatro romano, com uma maravilhosa acústica. Retormo a Amman, jantar e pernoite.

  10. Sugestão de roteiro Dia 19: AMMAN –BRASIL Final de nossos serviços. • Obs: VISTOS: Jordânia – Brasileiros necessitam de visto.

More Related