1 / 25

Façamos o caminho de Emaús escutemos “Faz que se inflame o nosso coração” de Pergolesi

Monjas de S. Bento de Montserrat. DOMINGO. III da PÁSCOA. Façamos o caminho de Emaús escutemos “Faz que se inflame o nosso coração” de Pergolesi. UMA PÁSCOA DE 50 DIAS.

Download Presentation

Façamos o caminho de Emaús escutemos “Faz que se inflame o nosso coração” de Pergolesi

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Monjas de S. Bento de Montserrat DOMINGO III da PÁSCOA Façamos o caminho de Emaús escutemos “Faz que se inflame o nosso coração” de Pergolesi

  2. UMA PÁSCOA DE 50 DIAS A localização de Emaús tem diversas tradições, todas a Oeste de Jerusalém. Deste evangelho, próprio de Lucas, discute-se a origem. Talvez seja um convite a percorrer o próprio itinerário de FÉ, CAMINHANDO com JESUS? Bosques de Emaús

  3. Mapa das três povoações de Emaús Jerusalém

  4. Lc 24,13-35 Dois dos discípulos de Jesus iam a caminho duma povoação chamada Emaús, que ficava a duas léguas de Jerusalém. Conversavam entre si sobre tudo o que tinha sucedido.

  5. Estais conscientes de como começa este itinerário de FÉ? A Páscoa convida-nos a seguir o CAMINHO a bom passo. Saindo de Jerusalém

  6. Enquanto falavam e discutiam, Jesus aproximou-Se deles e pôs-Se com eles a caminho. Mas os seus olhos estavam impedidos de O reconhecerem.

  7. Pela FÉ vou convosco, embora não Me vejais Mosaico bizantino da catedral de Monreale O caminho faz- -se andando

  8. Ele perguntou-lhes: «Que palavras são essas que trocais entre vós pelo caminho?» Pararam, com ar muito triste, e um deles, chamado Cléofas, respondeu: «Tu és o único habitante de Jerusalém a ignorar o que lá se passou estes dias?»

  9. Quem se preocupa com os valores essenciais que recebestes no baptismo? Estais afundados pelas crises monetárias, pelas guerras inacabáveis, pelas violências constantes... Baptistério bizantino de Emaús

  10. E Ele perguntou: «Que foi?» Responderam-Lhe: «O que se refere a Jesus de Nazaré, profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; e como os príncipes dos sacerdotes e os nossos chefes O entregaram para ser condenado à morte e crucificado. Nós esperávamos que fosse Ele quem havia de libertar Israel. Mas, afinal, é já o terceiro dia depois que isto aconteceu.

  11. Tantas mortes no Tibete, na Tanzânia... vos afligem Que fizestes do DOM da Minha Morte PASCAL? Ruínas da igreja

  12. É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos sobressaltaram: foram de madrugada ao sepulcro, não encontraram o corpo de Jesus e vieram dizer que lhes tinham aparecido uns Anjos a anunciar que Ele estava vivo. Alguns dos nossos foram ao sepulcro e encontraram tudo como as mulheres tinham dito. Mas a Ele não O viram».

  13. A FÉ Transcende toda a especulação Emaús dos cruzados Não me vedes porque estais atados às vossas razões

  14. Então Jesus disse-lhes: «Homens sem inteligência e lentos de espírito para acreditar em tudo o que os profetas anunciaram! Não tinha o Messias de sofrer tudo isso para entrar na sua glória?» Depois, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicou-lhes em todas as Escrituras o que Lhe dizia respeito.

  15. Mosteiro em Emaús Porque não ESCUTAIS? A BÍBLIA fala-vos do Caminho

  16. Ao chegarem perto da povoação para onde iam, Jesus fez menção de ir para diante. Mas eles convenceram-n’O a ficar, dizendo: «Ficai connosco, porque o dia estar a terminar e vem caindo a noite». Jesus entrou e ficou com eles.

  17. Quando anoitece Eu fico convosco Partilhando as vossas trevas Porque vos evadis das noites escuras? Lugar da casa de Cléofas

  18. E quando Se pôs à mesa, tomou o pão, recitou a bênção, partiu-o e entregou-lho. Nesse momento abriram-se-lhes os olhos e reconheceram-n’O. Mas Ele desapareceu da sua presença.

  19. Reunidos à MESA Me reconhecereis Ressuscitado Mosaico de Monreale Vivei JUNTOS o Sacramento...

  20. Disseram então um para o outro: «Não ardia cá dentro o nosso coração, quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?»

  21. Cada CUME é uma meta que dá entusiasmo à VIDA Que CAMINHO te atrai?

  22. Partiram imediatamente de regresso a Jerusalém e encon-traram reunidos os Onze e os que estavam com eles, que diziam: «Na verdade, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão». E eles contaram o que tinha acontecido no caminho e como O tinham reconhecido ao partir o pão.

  23. Partilhando o itinerário de FÉ, sentir-vos-eis Comunidade que PEREGRINA para a Páscoa definitiva Porque não avançais apoiando-vos mutuamente?

  24. Senhor, Tu que fazes connosco este CAMINHO aberto ao Trascendente, faz que não nos detenhamos até chegar ao ENCONTRO definitivo.

  25. Este Power Point foi reduzido de peso com PPTminimizer www.benedictinescat.com/Montserrat/indexceramport.html

More Related