1 / 31

ADMIRAR O UNIVERSO E CONHECER PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

ADMIRAR O UNIVERSO E CONHECER PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento. UNIVERSO EM MOVIMENTO. MÚSICA: Beldrich Smetana – Die Maldau TEXTOS: Pietro Ubaldi.

ivory
Download Presentation

ADMIRAR O UNIVERSO E CONHECER PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. ADMIRAR O UNIVERSO E CONHECER PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento UNIVERSO EM MOVIMENTO MÚSICA: Beldrich Smetana – Die Maldau TEXTOS: Pietro Ubaldi

  2. “ Um pai relatava ao filho de sete anos que um dia Deus criara o universo. Este, porém, mais que depressa, respondeu indignado: • - Que é isso papai, deixe de ser bobo, quem criou o universo foi o big bang. • O pobre pai, desconcertado, somente pôde sorrir sem graça, sem nada conseguir retrucar ao menino, sentindo-se premido pelos no-vos tempos para os quais já não se via preparado, pois nada enten-dia desse tal big bang. • Sem dúvida, não podemos impedir que uma certa dose de an-gústia nos oprime o peito, ante esse estranho e verídico diálogo atual, temendo pela vitória absoluta do ateísmo em nossa sociedade, ao mesmo tempo em que admiramos a expressividade e o alcance da ciência na formação da mentalidade infanto-juvenil de nossos dias. • Embora a ciência não possa ser condenada em sua lídima busca da verdade, é inevitável reconhecermos que muitas de suas desco-bertas estão permeadas por uma sofismável persuasão, perante a qual, assustados com os seus alardes de cientificismo, não somos capazes de formular o mais simples dos argumentos: mas se o big bang criou o universo, quem criou o big bang?” (Gilson Freire • - trecho da Introdução do seu inspirado livro “Arquitetura Cósmica”, uma riqueza de conhecimentos – Editora: inede@inede.com.br)

  3. Posto que todo móvel é movido necessariamente por algo (...) é necessário que haja um primeiro motor. Aristóteles A alegria de contemplar e de compreender, eis a linguagem a que a natureza me incita. Albert Einstein Sesoubéssemos mais sobre as condições sob as quais nosso universo nasceu, talvez pudéssemos descobrir também porque suas constantes são tão precisamente sintonizadas com a evolução da vida. Ervin Laszio. Deus é o eterno geômetra da criação. Platão Nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido. Jesus (Marcos 10:26) Clicar: admirar a imagem; tornar a clicar: meditar sobre o texto.

  4. O Universo é uma grande sinfonia, onde miríades de notas diferentes, desde o roncar do trovão até os cataclismos estelares, do turbilhão atômico ao canto da vida e da alma, harmonizam-se num único hino que diz: Deus.

  5. A visão do universo nos guia para a visão de Deus, em que vemos, na criação o Criador e no Criador, a criação.

  6. E nesta Terra, grão de areia cósmica, por um pouco de espaço e de bens, o homem, centelha divina, com que ferocidade e estupidez, mata, sem saber quem é e no que poderá tornar;se! Somos apenas poeira no infinito dos universos e quanta presunção! Quanta ignorância! J. Meirelles

  7. Sem uma compreensão de toda a fenomenologia universal, sem a visão unitária de uma síntese global, é absurdo pretender a solução de qualquer problema isolado.

  8. A visão das grandes coisas de Deus escapa a quem olha de muito perto as coisas humanas.

  9. A Lei de Deus rege todos os fenômenos, não há ciência, religião e filosofia que lhe possa alterar o funcionamento

  10. A LEI é Deus. Ele é a grande alma que está no centro do universo. Não centro espacial mas centro de irradiação e atração. Desse centro, Ele irradia e atrai, pois Ele é tudo: o princípio e suas manifestações.

  11. A LEI de Deus é a lei universal da vida, como universais são as Leis do mundo físico e dinâmico que dela fazem parte.

  12. É empolgante observar e estudar o pensamento com que a LEI governa o funcionamento orgânico do universo e a nossa própria vida.

  13. As fases mais concebíveis e próximas de nosso universo são matéria, energia e espírito. O UNIVERSO físico evolve para o dinâmico que evolve para universo psíquico; mais além, evoluciona para planos superpsíquicos.

  14. Até mesmo os UNIVERSOS nascem, crescem, envelhecem e morrem.

  15. Como no espírito está o nosso pensamento, assim também na LEI está o pensamento de Deus.

  16. O funcionamento e a evolução do UNIVERSO comprovam a presença do pensamento divino.

  17. O UNIVERSO é criação contínua e se mantém apenas em virtude dessa criação.

  18. O UNIVERSO é organismo de forças que obedecem apenas a mãos habilidosas e sábias.

  19. O UNIVERSO é um grande organismo do qual eu, como todos, sou uma pequena engrenagem, útil, inconfundível, necessária, eternamente em função.

  20. O UNIVERSO é um movimento contínuo que não se desenvolve ao acaso, mas segundo normas precisas, estabelecidas por uma lei que representa o pensamento e a vontade de Deus.

  21. O UNIVERSO, desde o plano físico ao espiritual, é um sistema orgânico, dirigido por um princípio de ordem que sempre melhor realizamos, quanto mais evoluímos.

  22. O funcionamento e a evolução do UNIVERSO comprovam a presença do pensamento divino.

  23. Há dois UNIVERSOS: o verdadeiro, de natureza espiritual, perfeito, e uma contrafacção sua, imperfeita, o material, em evolução para a perfeição.

  24. Quanto mais se ascende, evolutivamente, mais sutilmente se sente o UNIVERSO.

  25. Todo o UNIVERSO gravita em redor de Deus e aos poucos acabamos por nos fundir Nele.

  26. Tudo é relativo em nosso UNIVERSO, que é relativo.

  27. A única coisa que faço é ler no livro da VIDA e sou apenas um pobre amanuense que procura transcrevê-lo e fielmente

  28. Écerto que a VIDA pensa. Vemos seus efeitos, que nos revelam uma extraordinária sabedoria,

  29. porém, a vida não formula seu pensamento com palavras, como fazemos nós. Ela age, não fala. Sua linguagem é concreta, manifestando-se materializada nos fatos.

  30. É indispensável que o homem englobe em si a visão do universo, e nela atinja as mais profundas concepções da vida.

  31. IMAGENS:PPS “SPATIL... DE: Amedeo Minghi e Note Bella Magnifica e da Internet. PPSMANIA - http://ppsmania.net/ • FORMATAÇÃO: J. Meirellesceljm@uol.com.br • www.jmeirelles.wordpress.com TEXTOS: Pietro Ubaldi

More Related