1 / 11

A sintonia entre o que você é e o que você fala

A sintonia entre o que você é e o que você fala.

duc
Download Presentation

A sintonia entre o que você é e o que você fala

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A sintonia entre o que você é e o que você fala

  2. “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim transmita graça aos que ouvem. E não entristeçais o Espírito de Deus no qual fostes selados para o dia da redenção. (Ef.4.29-30)

  3. A maneira e o conteúdo do que falamos estão diretamente ligados ao nosso testemunho. Uma palavra suja ou dita de maneira torpe pode destruir permanentemente o nosso testemunho diante de quem recebeu ou tão somente ouviu.

  4. Sobre palavras e penas

  5. A maneira como falamos pode demonstrar tanto a nossa “coreografia” quanto a nossa “substância”

  6. O que são palavras torpes?

  7. O que são palavras torpes? Torpe: Desonesto, repugnante, obsceno, nojento, indecente (Aurélio) Palavras de agressão Palavras que não intencionem o bem de quem as recebe Palavras sujas

  8. Em que tipo de condições uma pessoa está quando sua palavra é torpe? Não entende que Deus se importa não só com o que ela faz mas com o que pensa e diz. A convivência em ambientes em que isso é normal tem trazido uma falsa noção de que alguns tipos de palavras são normais também para ela. Não entende que o que dizemos, muitas vezes é o reflexo de quem nós somos e que a luz não se mistura com as trevas. Mateus 12.34,35

  9. Se você acha que isso é normal então existe algo errado!! Não pode ser normal, algo que a Bíblia condena. Não pode ser normal se você muda quando chega na igreja. Sua palavra deve ser a mesma em todo lugar, ou você terá problemas brevemente. Se você acha que Deus deve lhe ouvir quando você ora, por que ele não ouviria suas “outras” palavras.

  10. A Bíblia e o nosso falar Começando com o pensamento: Ecl.10.20 e Pv.30.32 O efeito do falar em nossa vida espiritual: Mt.15.18 e Pv. 18.7 Frutos de uma vida distante de Deus: Rm.3.12-14 Consequências espirituais de um falar torpe: Mt. 12.36-37 Frutos na vida dos outros: II Tim. 2.16 Nosso clamor: Sl. 17.3b e Sl. 141.3

  11. O que você tem dito é bom para edificação? Às vezes estamos tão acostumados a ter um falar de baixo nível, que temos de dificuldade de dirigir boas palavras ou palavras de benção para as outras pessoas. Por incrível que pareça essa é uma grande luta para quem está começando na fé, mas há muitos cristãos que após anos de conversão ainda não conseguiram mudar o seu modo de falar. Nossa boca deve ser instrumento de Deus para abençoar os que nos ouvem.

More Related