1 / 17

Experiência Do Amapá

Fundação Tumucumaque. Experiência Do Amapá. Ciência e Tecnologia :Uma Experiência para o Desenvolvimento do Amapá. O AMAPÁ E SUA LOCALIZAÇÃO. GOVERNABILIDADE AMBIENTAL. Princípios Básicos: - Economicamente Viável; - Socialmente desejável; e - Ecologicamente responsável Estratégias:

Download Presentation

Experiência Do Amapá

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Fundação Tumucumaque Experiência Do Amapá Ciência e Tecnologia :Uma Experiência para o Desenvolvimento do Amapá

  2. O AMAPÁ E SUA LOCALIZAÇÃO

  3. GOVERNABILIDADE AMBIENTAL Princípios Básicos: - Economicamente Viável; - Socialmente desejável; e - Ecologicamente responsável Estratégias: - Promoção da equidade social; - Fortalecimento da economia; - Manutenção do equilíbrio social.

  4. FUNDAÇÃO TUMUCUMAQUE - FAPEAP • A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (FAPEAP), criada pela Lei, 1.438 de 30 de dezembro de 2009, vinculada à Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETEC), é uma Fundação de direito público, com autonomia administrativa e financeira, sede e foro na Capital do Estado e jurisdição em todo o território amapaense.

  5. A INSTITUIÇÃO Missão • Induzir e incentivar a pesquisa e inovação científica e tecnológica, através do fomento a projetos de iniciação científica, pesquisa básica e aplicada para promover o desenvolvimento econômico e social do Estado do Amapá. Visão • Ser o principal agente do Estado do Amapá na articulação e fomento de processos de desenvolvimento científico tecnológico e inovação.

  6. ORGANOGRAMA FAPEAP Existente Proposta

  7. Modelo de Excelência em Gestão Pública Ser excelente sem deixar de ser público A FAPEAP é uma instituição de fomento a pesquisa e a sociedade, e como tal, se defronta com a necessidade de um efetivo e eficiente sistema de gestão, capaz de contribuir para o atendimento das necessidades e demandas internas e externas.

  8. Modelo de Excelência em Gestão Pública • Pensamento sistêmico • Visão de futuro • Aprendizado organizacional • Valorização das pessoas • Cultura de inovação • Liderança e constância de propósitos • Orientação por processos e informações • Desenvolvimento de parcerias

  9. Árvore de objetivos da FAPEAP Adequado enfoque da pesquisa desde uma perspectiva da qualidade de vida Eficiente resposta às necessidades de fomento da inovação e da pesquisa Captação de recursos corresponde às necessidades Cumprimento de todos os objetivos de trabalho Aumentar a capacidade de gestão para o desenvolvimento do processo de pesquisa da FAPEAP Do Maior competência e desen- volvimento das funções para o cumprimento do processo de pesquisa Adequada estrutura organi zacional em correspondên cia com os objetivos de tra balho Institucionais Suficiente infraestrutu- ra de recursos materiais para operacionalização das atividades de trabalho Implementado o planejamento estratégico para o melhor cumprimento da missão Elaborado e executado o programa de capacitação segundo área de atenção Realizado estudo de orga- nograma e carga de traba- lho e aplicar os resultados Mobilizado os recursos financeiros Elaborado o planejame- nto Estratégico da insti- tuição Identificadas as necessida- des de aprendizado segun- do o trabalho a realizar Adequar a lei de criação e estatuto às atuais funções da FAPEAP Identificadas as necessida- des de recursos e planeja- mento para sua aquisição Adequado o orçamento Anual da instituição e alinhado ao planejamen- to estratégico Ampliada a informação e conhecimento sobre o processo de pesquisa Criar mecanismo de com- trole, monitoramento e Avaliação dos processos de pesquisa Lograda a amplitude imo biliária para o melhor dese mpenho do pessoal e aten ção ao usuário Promovido o intercâmbio de experiências e boas práticas de trabalho científico-técnico com Instituições nacionais e internacionais

  10. Mapa Estratégico Visão Futuro ResultadosInstitucion Processos Internos Pessoas e Recursos Missão

  11. Programação Anual 2014 EIXO 1 Resultados Institucionais – Objetivo 2: Incentivar a formação de pessoas com consciência crítica e reflexiva, em relação a sociedade e sua transformação através da produção do conhecimento científico.

  12. Controle Orçamentário Trimestral 2014

  13. COMPONETES DO DESENVOLVIMENTO 2 Estratégias e planos 5 Pessoas 1 Liderança 7 Resultados 3 Cidadãos e sociedade 6 Processos 4 Informação e conhecimento

  14. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EQUIPAMENTOS PESSOAS ORÇAMENTO OBJETIVOS E METAS CAUSAS INFORMAÇÕES PROCESSOS AMBIENTE Para alcançar objetivos e metas foi necessário identificar as causas dos problemas e propor nova forma de gestão.

  15. GESTÃO DE PROCESSOS - Trimestral METAS ALCANÇADAS ? NÃO SIM PADRONIZAR Rever o planejamento através de ANÁLISE DE RELATÓRIO Monitoramento – CCT, ADM E ADI DIRETORIA REUNIÃO GERAL

  16. ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS GESTÃO DE PROCESSOS – Análise ANALISES DE DESVIOS AÇÕES CORRETIVAS E PADRONIZAÇÃO DESVIO PROJETOS CONVÊNIOS PAGAMENTOS EDITAL BOLSAS COMPRAS Os resultados são acompanhados, os desvios analisados e efetuadas correções para recuperar os resultados.

  17. GESTÃO DE PROCESSOS - Padronização Planejamento e Reanálise Visão de Futuro – Planejamento Estratégico

More Related