1 / 8

Trabalho realizado por: Ruben Raminhos Luís Tavares Aula de Formação Cívica Ano:6ª A

Chatos ou pediculose pubiana. Trabalho realizado por: Ruben Raminhos Luís Tavares Aula de Formação Cívica Ano:6ª A. Chatos- o que é?. Uma infestação por insectos, geralmente nos pelos púbicos, causando prurido persistente. Chatos- Qual a causa?.

chet
Download Presentation

Trabalho realizado por: Ruben Raminhos Luís Tavares Aula de Formação Cívica Ano:6ª A

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Chatos ou pediculosepubiana Trabalho realizado por: Ruben Raminhos Luís Tavares Aula de Formação Cívica Ano:6ª A

  2. Chatos- o que é? • Uma infestação por insectos, geralmente nos pelos púbicos, causando prurido persistente.

  3. Chatos- Qual a causa? • Os piolhos púbicos ou “chatos” são insectos muito pequenos que se alimentam de sangue. Vivem durante cerca de um mês, mas cada fêmea põe cerca de 50 ovos que prende na base do pêlo, e que irão eclodir em aproximadamente uma semana. Logo, o problema tende a piorar com o tem. Os piolhos púbicos ou “chatos” são insectos muito pequenos que se alimentam de sangue. Vivem durante cerca de um mês, mas cada fêmea põe cerca de 50 ovos que prende na base do pêlo, e que irão eclodir em aproximadamente uma semana. Logo, o problema tende a piorar com o tempo.

  4. Como se transmite • Os piolhos caranguejo geralmente infestam um novo hospedeiro somente com o contacto próximo entre os indivíduos. O contacto sexual entre adultos e as interacções pais - filhos são vias mais comuns de infestação do que o compartilhando de toalhas, roupas, camas ou armários. Adultos são infestados mais frequentemente do que crianças • chatos

  5. Tratamento • Das medicações contra os piolhos, a permetrina é a mais segura, mais eficaz e mais agradável de usar. O lindano, que pode ser aplicado como creme, loção ou xampu, também cura a infestação de piolhos, mas não é adequado para crianças, pois, em raros casos, pode causar complicações neurológicas. • A piretrina também é utilizada algumas vezes. Todas essas medicações podem ser irritantes e exigem uma segunda aplicação após 10 dias para matar os piolhos recém-nascidos.

  6. sintomas • Os sintomas dessa doença sexualmente transmissível (DST) têm início de uma a duas semanas após o contacto com o parasita. A principal queixa é a coceira. Nos locais da picada, podem ocorrer alterações da pele semelhantes à urticária, bolhas e manchas azuladas. • A única forma de evitar a pediculosepubiana é impedir o contacto com os piolhos e a fixação das lêndeas.

  7. O diagnóstico pode ser feito pela observação dos piolhos e das lêndeas na base dos pelos e da presença de parasitas na pele da região afetada. • A única forma de evitar a pediculosepubiana é impedir o contacto com os piolhos e a fixação das lêndeas.

  8. Recomendações • Troque de roupas diariamente. Faça o mesmo com a roupa de cama e de banho todos os dias; • * Lave as roupas em água quente ou mande lavá-las a seco se não puderem ser imersas em água; • * Procure certificar-se de que todas as pessoas da família estão tomando os mesmos cuidados; • * Não se esqueça de repetir a aplicação do remédio sete dias depois da primeira aplicação

More Related