1 / 22

Opinião da população pelotense sobre o horário de funcionamento dos bancos

Opinião da população pelotense sobre o horário de funcionamento dos bancos. Síntese de informações técnicas. Público alvo : Usuários do serviço bancário de Pelotas, que utilizam o serviço bancário pelo menos uma vez por mês, a partir dos 18 anos.

bian
Download Presentation

Opinião da população pelotense sobre o horário de funcionamento dos bancos

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Opinião da população pelotense sobre o horário de funcionamento dos bancos

  2. Síntese de informações técnicas Público alvo:Usuários do serviço bancário de Pelotas, que utilizam o serviço bancário pelo menos uma vez por mês, a partir dos 18 anos. Período de realização:A pesquisa foi realizada no dia 12 e 13 de setembro de 2014. Número de entrevistas: Foram efetuadas 300 entrevistas. Técnica utilizada: Quantitativa probabilística aleatória, com entrevista domiciliar. Entrevista pessoal (face-to-face), realizadas nos setores censitários da cidade de Pelotas – RS..

  3. Esta apresentação está dividida em três baterias: 1ª) Utilização e avaliação da mudança do horário bancário; 2ª) Questões temáticas sobre a relação do usuário com serviço bancário; 3ª) Perfil socioeconômico.

  4. 1ª bateria de dados Utilização e avaliação da mudança do horário bancário

  5. Grau de utilização dos bancos Nota: O resultados desta tabela são oriundos do filtro de pesquisa. Em residência que fazia parte da amostra o entrevistador questionava se era utilizado serviço bancário pelo menos uma vez por mês. Para alcançar a amostra prevista de 300 casos, foram visitadas 462 residências, distribuídas em todos os setores censitários dos diferentes bairros de Pelotas. Estimativa da população que utiliza serviço bancário

  6. Frequência mensal de utilização dos bancos *Análise dos principais casos. A média da freqüência de vezes em que os usuários vão ao banco é 3 dias ao mês.

  7. Análise agrupada da frequência mensal de utilização dos bancos A maior parte dos usuários 88,0% utilizam os bancos até 5 dias ao mês. Pode-se entender que pelo menos uma vez por semana, aproximadamente, os usuários vão aos bancos.

  8. Relação entre o grau de conhecimento sobre a mudança do horário bancário e a frequência mensal de utilização dos bancos (%) 64,0% dos usuários tinham conhecimento da lei que alterou o horário de funcionamento dos bancos.

  9. Relação entre o grau de conhecimento sobre a mudança do horário bancário e a população economicamente ativa (%) A situação da população (ativa e inativa) manteve-se no mesmo nível de percentual quanto ao conhecimento da mudança, pontuando em torno do geral da pesquisa (64,0%).

  10. Relação entre a opinião sobre o horário de atendimento dos bancos e a frequência mensal de utilização dos bancos (%) Perfil que se destaca onde é maior a preferência pelo horário das 11:00h às 16:00h de funcionamento dos bancos (%)...

  11. 2ª bateria de dados Questões temáticas sobre a relação do usuário com o serviço bancário

  12. Relação entre a utilização dos serviços das agências bancárias e a frequência mensal de utilização dos bancos (%)

  13. Relação entre o relacionamento com a agência bancária e a frequência mensal de utilização dos bancos (%)

  14. Relação entre o atendimento fora do horário bancário e a frequência mensal de utilização dos bancos (%)

  15. Relação entre a opinião sobre o horário bancário e a frequência mensal de utilização dos bancos (%)

  16. Relação entre a mudança do início e término do horário bancárioe a frequência mensal de utilização dos bancos Perfil onde se destaca a mudança de horário (10h as 16h)... • Feminino = 77,1%; • 18 a 24 anos = 82,1%; • Ens. Superior = 79,2%; • 3 a 5 SM = 77,7%; • População Ativa = 78,1%.

  17. Relação entre a opinião sobre o antigo e o novo horário bancário e a frequência mensal de utilização dos bancos (%)

  18. 3ª bateria de dados Perfil socioeconômico dos usuários do serviço bancário

  19. Gênero e faixa etária (%) Gênero: Faixa etária:

  20. Educação formal e renda (%) Educação formal: Renda:

  21. Situação ocupacional dos entrevistados (%) Situação ocupacional: População economicamente ativa (Ativa = PEA) = 59,3 População economicamente inativa (Inativa = PEI) = 40,7

  22. Obrigado(a)! www.ipo.inf.br Porto Alegre: (51) 3286-6156 Pelotas; (53) 3286-6156

More Related