1 / 18

Cartas de Maria Mazzarello: um convite a viver com amor

Cartas de Maria Mazzarello: um convite a viver com amor. Um convite frequente que Maria Mazzarello faz às suas filhas é o de viver a verdadeira caridade:. “Sê sempre caritativa com todas...” (C 67,7); “Amai-vos. Reine entre vós a verdadeira caridade...” (C 49,2).

alcina
Download Presentation

Cartas de Maria Mazzarello: um convite a viver com amor

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Cartas de Maria Mazzarello: um convite a viver com amor

  2. Um convite frequente que Maria Mazzarello faz às suas filhas é o de viver a verdadeira caridade: “Sê sempre caritativa com todas...” (C 67,7); “Amai-vos. Reine entre vós a verdadeira caridade...” (C 49,2)

  3. Uma caridade à medida do Coração de Jesus Cristo: “…Aquela caridade que não o cansava e o levava a sofrer por nós, que o levou a sofrer até que ponto?...” (L 26,4)

  4. Uma caridade que tem vários matizes e expressões:

  5. é rezarmos umas pelas outras: “ … rezemos sempre umas pelas outras…” (L 64,4)

  6. É saber consolar, confortar, ajudar, compader... e não nos ofendermos: “…não vos ofendais. Se vos aperceberdes que alguém precisa da vossa compreensão, do vosso conforto, apressai-vos a conceder-lhos. Ajudai-vos mutuamente!... “ (L 26,5)

  7. querer-se bem é criar laços de união: “ …mantenham-se sempre unidas” (L 29,3). “…ainda sois unidas?” (L 51,3)

  8. A paciência amena e suaviza as relações: “ … e as irmãs como as tratais? Com amabilidade e caridade?” (L 28,3). “ … paciência sem fronteiras e amabilidade sem limites…” (L 27,11)

  9. é imparcialidade e anulação de invejas é vigilância “que a vossa caridade seja igual para com todas. Nada de particularidades” (L 64,4). “ … Que não existam entre vós invejas e ciúmes …” (L 35,2)

  10. é bom exemplo “… Segui em frente. Apostai no bom exemplo… ” (L 63,4)

  11. É encorajar-se mutuamente, é confiança e rectidão “Coragem! como boas irmãs animai-vos mutuamente. Buscai acima de tudo os bens espirituais trabalhando na vinha do Senhor” (L 35,8)

  12. É suportarmo-nos mutuamente “Empenhemo-nos todas no exercício da humildade e da caridade, supotando-nos mutuamente com as nossas limitações…” (L 52,3)

  13. é estar e acordo e criar relação “O que mais importa é que haja harmonia entre vós. Mantende-vos em contacto umas com as outras também através da escrita …” (L 63,4)

  14. é não criticar os defeitos dos outros “Não olhes para os defeitos dos outros. Olha antes para os teus e procura corrigi-los...”(L 57,2)

  15. é correção fraterna é conhecimento e aceitação é não ter pretenções “Corrigi-vos e adverti-vos mas usai de compreensão e caridade para com todas” (L 25,2)

  16. é estar contente com tudo “Dir-te-ei somente que sejas humilde e compreensiva com todas e ainda que que estejas sempre alegre como o deseja o Senhor” (L 61,4)

  17. uma caridade que é garantia da eficácia apostólica: “ …recomendo-vos sobretudo a humildade e a caridade, se praticardes estas virtudes o Senhor abençoará o vosso trabalho e podereis fazer muito bem” (L 68,3).

  18. Uma caridade que favorece a presença do Senhor: “ … Jesus compraz-se em estar no meio dos que são humildes, obedientes e caritativos. Agi de mameira que Jesus se sinta bem no meio de vós” (L 49,3).

More Related