MaxSolution Tecnologia em Software Ltda.

MaxSolution Tecnologia em Software Ltda. PowerPoint PPT Presentation


  • 87 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Download Presentation

MaxSolution Tecnologia em Software Ltda.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


1. MaxSolution Tecnologia em Software Ltda.

4. Módulo Locações - Objetivo Controlar e gerenciar frotas de máquinas, equipamentos e veículos em regime de locação, no que diz respeito, principalmente aos seguintes aspectos: Gerenciamento de contratos de locação; Apropriação das horas trabalhadas, paradas, oficina, etc; Apropriação da mão-de-obra utilizada; Controle das medições para faturamento; Cálculo da rentabilidade dos contratos.

5. Controlar e gerenciar frotas de máquinas, equipamentos e veículos, no que diz respeito, principalmente aos seguintes aspectos: Gerenciar manutenção preventiva e corretiva; Controlar consumo de combustíveis e lubrificantes; Apropriar mão-de-obra utilizada nas ordens de serviços; Apropriar custos através de ordens de serviços; Controlar durabilidade e utilização de pneus; (A implementar). Módulo Manutenção - Objetivo

6. Performance gerencial Permite a rápida localização e situação das máquinas, equipamentos e veículos nos contratos; Permite o gerenciamento pleno dos vários aspectos dos contratos; Acaba com a necessidade de utilização de uma série de planilhas e formulário de controle; Elimina retrabalho e tarefas repetitivas do tipo copiar, colar, exportar, importar e outras; Garante a integridade, consistência e fidedignidade dos dados; Permite a verificação da rentabilidade por contrato e por máquina; Reduz os custos com manutenção, através do acompanhamento do histórico de serviços e substituição de peças. Permite o diagnóstico precoce de possíveis anomalias mecânicas crônicas do equipamento Permite a análise gráfica dos principais itens gerenciais; (A implementar).

7. Sub-módulos Cadastro Movimentação Controle de Manutenção Manutenção Preventiva Manutenção Corretiva Controle de pneus Relatórios Utilitários Parâmetros do Sistema Controle de Acesso

8. Cadastro Neste sub-módulo são inseridos todos dos dados cadastrais necessários às interfaces do sistema. Clientes, Fornecedores, e Sub-locados; Centros de Custos e Unidades de Medida; insumos (controle de manutenção) e Serviços; Condições de Trabalho; Modelos e Grupos de Máquinas / Equipamentos / Veículos; Mão-de-obra, Tipos de Horas; Deduções e Acréscimos dos Boletins de Medição de Faturamento.

9. Neste formulário são cadastrados os fornecedores.

10. Os centros de custos são cadastrados conforme estrutura de apropriação da empresa.

11. Movimentação Neste sub-módulo são inseridos todos os dados referentes à movimentação de contratos, e dos BDM’s - Boletins Diários de Máquina. Contratos BDM – Boletim Diário de Máquina

12. Neste formulário são cadastrados todos os dados referentes ao contrato de locação.

13. Neste formulário são cadastrados os parâmetros gerais do contrato

14. O BDM – Boletim Diário de Máquina é o documento base de toda a movimentação. Os tipos de horas (trabalhadas, paradas, oficina, etc) são apropriadas nas máquinas, equipamentos e veículos, alimentando os sub-módulos de contratos, medições e os de manutenção preventiva.

15. Controle de Manutenção Neste sub-módulo são inseridos todos dos dados referentes à movimentação de contratos, e os BDM’s - Boletins Diários de Máquina Contratos BDM – Boletim Diário de Máquina

16. Controle de Manutenção Manutenção Preventiva Check List a Realizar Baseado no cadastro de serviços a serem checados e seus respectivos períodos (em horas, km ou dias), o sistema gera relatórios, sempre que a máquina, equipamento ou veículo acumular a quantidade horas, km ou dias indicada. Check List Realizado Efetuadas as checagens previstas, e indicadas manualmente no relatório, o sistema será realimentado através do formulário de check list realizado.

17. Manutenção Corretiva Ordem de Serviço Nas ordens de serviços são registrados os insumos, a mão-de-obra, com seus respectivos valores previamente cadastrados. Também são inseridos os serviços executados, gerando os custos totais das intervenções mecânicas nas máquinas, equipamentos e veículos. Consumo de Combustíveis e Lubrificantes Controle de Horímetros/Odômetros Controle de Manutenção

18. Relatórios Neste sub-módulo estão todos os relatórios básicos do sistema como controle de faturamento, apropriação de todos os tipos de horas, histórico e informações técnicas das máquinas, equipamentos e veículos, boletins de medição de faturamento, rentabilidade dos contratos, controle de horas extras, etc. Outros relatórios serão customizados para atender as necessidades específicas de cada cliente.

19. Gráficos Rentabilidade por equipamento

20. Utilitários Neste sub-módulo hospeda-se o ACL – Access List Control, ou lista de controle de acesso. (A implementar) Neste são definidas as permissões e proibições de acesso ao usuários até o nível de campo de formulário.

22. Parâmetros do Sistema Neste sub-módulo são definidos os parâmetros que servirão de padrão para o sistema como jornada de trabalho, percentual de encargos sociais e horas extras, calendário de feriados, dentre outros.

  • Login