1 / 101

PROF MARCELO GEO PROF RAFA MAT

PROF MARCELO GEO PROF RAFA MAT. TCHU. TCHA. TCHU TCHA. Logarítmos. logaritmo. base: a > 0 e a 1. logaritmando: b>0. Consequências da definição. Propriedades fundamentais.

airell
Download Presentation

PROF MARCELO GEO PROF RAFA MAT

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PROF MARCELO GEO PROF RAFA MAT

  2. TCHU TCHA TCHU TCHA

  3. Logarítmos logaritmo base: a > 0 e a 1 logaritmando: b>0

  4. Consequências da definição

  5. Propriedades fundamentais

  6. As indicações R1 – R2, na escala Richter, de dois terremotos estão relacionadas pela fórmula R1 – R2 = log M1 – log M2, em que M1 e M2 medem a energia liberada pelos terremotos sob a forma de ondas que se propagam pela crosta terrestre. Houve dois terremotos R1 = 8 e outro correspondente a R2 = 6, então a razão M1/M2 é:

  7. Resolução: R1 = 8 e R2 = 6 então:

  8. As placas tchu, as placas tchá As placas tchu tchá tchá tchu tchu tchá Tchu tchá tchá tchu tchu tchá (2x) As placas tectônicas vão se movimentar, Agentes endógenos, o relevo vai formar, No círculo de fogo, sempre "tem um tchu tchá tchá", As placas movimentam e a energia elas vão liberar. Movimentos orogênicos, nos Andes se formou, San Andreas sacudiu, epirogenese lá gerou , Na Astenosfera a força faz, convecção vai pegar, Então faz o tchu tchá tchá, pois você vai gabaritar Com a paródia do Marcelo,

  9. PROF THIAGO - FSC

  10. ÓPTICA FÍSICA: Analisa seu caráter ondulatório, levando em conta: frequência, velocidade e comprimento de onda ÓPTICA FISIOLOGICA: Estuda as estruturas do olho humano e as características da visão e seus defeitos ÓPTICA GEOMÉTRICA: Estuda os fenômenos ligados luz (Refração, reflexão) – com base nos três princípios da óptica geométrica

  11. LUZ

  12. Princípios Fundamentais da Óptica Geométrica 1º) Princípio da propagação retilínea da luz: Num meio homogêneo e transparente, a luz se propaga em linha reta. 2º) Princípio da reversibilidade dos raios de luz: O caminho seguido pela luz independe do sentido de propagação. 3º) Princípio da independência dos raios de luz: Um raio de luz, ao cruzar com outro, não interfere na sua propagação.

  13. APLICAÇÃO DO PRINCIPIO DA PROPAGAÇÃO RETILINEA DA LUZ

  14. Conceitos Básicos Responda V para Verdadeiro e F para Falso: ( )A luz é uma onda eletromagnética, Transversal e Tridimensional. ( )Fontes de Luz do tipo secundaria podem ser chamadas também de seres iluminados e refletem a luz. ( )O Principio da propagação retilínea da luz fala que em meios: Transparentes, homogêneos e isótropos, a luz se propaga em linha reta. V V V

  15. ( )O Principio da independência dos raios luminosos fala que: ao se propagar em um meio cada raio de luz se comporta independente de qualquer outro raio de luz. ( )O Principio da Reversibilidade da luz fala que: A trajetória seguida por um raio de luz não depende do sentido em que o percurso é feito. ( )No eclipse Solar temos a Lua entre o Sol e a Terra V V V

  16. Espelho Plano Natureza: virtual Tamanho: igual Orientação: direita Enantiomorfa

  17. Se é óptica, o assunto, eu me acho A prova eu esculacho, na física ou geométrica Eu me divirto, domino os três princípios, Propagação retilínea, reversibilidade, independência Mas se o espelho é plano, falo com excelência, Que o ângulo que reflete é o mesmo da incidência E nessa reflexão determino alguns detalhes Imagem enantiomorfa, feixes coplanares. E pra te enlouquecer, e pra te enlouquecer Busco através da imagem, o campo visual pra você (bis) È a lente é a lente é a lente é a lente É a lente é lente é a lente é a lente Se tem a borda fina, o feixe é convergente È a lente é a lente é a lente é a lente É a lente é a lente Se tem a borda grossa o feixe é divergente Refrão Reflexão é reflexão, no espelho plano A imagem é simétrica, virtual eu não me engano Reflexão é reflexão, a imagem no esférico Virtual, real no côncavo, só virtual no convexo.

  18. PROFª CLAUDINHA

  19. Diz aí, desgraçada, tu que sabe tudo: o que mais cai no ENEM na prova de Português?

  20. 1º LUGAR: INTERPRETAÇÃO DE TEXTO (2011) No Brasil, a condição cidadã, embora dependa da leitura e da escrita, não se basta pela enunciação do direito, nem pelo domínio desses instrumentos, o que, sem dúvida, viabiliza melhor participação social. A condição cidadã depende, seguramente, da ruptura com o ciclo da pobreza, que penaliza um largo contingente populacional. (Formação de leitores e construção da cidadania, memória e presença do PROLER. Rio de Janeiro: FBN, 2008.) Ao argumentar que a aquisição das habilidades de leitura e escrita não são suficientes para garantir o exercício da cidadania, o autor A) critica os processos de aquisição da leitura e da escrita. B) fala sobre o domínio da leitura e da escrita no Brasil. C) incentiva a participação efetiva na vida da comunidade. D) faz uma avaliação crítica a respeito da condição cidadã do brasileiro. E) define instrumentos eficazes para elevar a condição social da população do Brasil.

  21. 2º LUGAR:LITERATURA EM GERAL - ESCOLAS LITERÁRIAS (Modernismo) • TEXTOS DE AUTORES DA LITERATURA BRASILEIRA ATENÇÃO: centenário de nascimento de JORGE AMADO!!! Meu Deus, literatura estrangeira também cai no ENEM!!!

  22. Coisa esquisita esse poema. Num entendi nada! (2010) Reclame Se o mundo não vai bem a seus olhos, use lentes ... ou transforme o mundo ótica olho vivo agradece a preferência (CHACAL et al. Poesia marginal. São Paulo: Ática, 2006.) Chacal é um dos representantes da geração poética de 1970. A produção literária dessa geração, considerada marginal e engajada, de que é representativo o poema apresentado, valoriza A) o experimentalismo em versos curtos e tom jocoso. B) a sociedade de consumo, com o uso da linguagem publicitária. C) a construção do poema, em detrimento do conteúdo. D) a experimentação formal dos neossimbolistas. E) o uso de versos curtos e uniformes quanto à métrica.

  23. 3º LUGAR: OUTROS TIPOS DE INTERPRETAÇÃO • Charges, publicidades, poemas, músicas, infográficos, gráficos, quadrinhos e crônicas. Pubricidade? O que é isso, maluco?

  24. (ENEM – 2007) Não só de aspectos físicos se constitui a cultura de um povo. Há muito mais contido nas tradições, no folclore, nos saberes, nas línguas, nas festas e em diversos outros aspectos e manifestações transmitidos oral ou gestualmente, recriados coletivamente e modificados ao longo do tempo. A essa porção intangível da herança cultural dos povos dá-se o nome de patrimônio cultural imaterial. (internet: www.unesco.org.br) Qual das figuras abaixo retrata patrimônio imaterial da cultura de um povo? A) B) C) D) E)

  25. 4º LUGAR: GRAMÁTICA Figuras de linguagem, pronomes, colocação pronominal, vocativo, aposto, artigo, conjunção, novo acordo ortográfico... Adoro futebol!!!

  26. (ENEM 2011) Cultivar um estilo de vida saudável é extremamente importante para diminuir o risco de infarto, mas também de problemas como morte súbita e derrame. Significa que manter uma alimentação saudável e praticar atividade física regularmente já reduz, por si só, as chances de desenvolver vários problemas. Além disso, é importante para o controle da pressão arterial, dos níveis de colesterol e de glicose no sangue. Também ajuda a diminuir o estresse e aumentar a capacidade física, fatores que, somados, reduzem as chances de infarto. Exercitar-se, nesses casos, com acompanhamento médico e moderação, é altamente recomendável. ATALIA, M. Nossa vida. Época. 23 mar. 2009 As ideias veiculadas no texto se organizam estabelecendo relações que atuam na construção do sentido. A esse respeito, identifica-se, no fragmento, que A) a expressão “Além disso” marca uma sequenciação de ideias. B) o conectivo “mas também” inicia oração que exprime ideia de contraste. C) o termo “como” em “como morte súbita e derrame” introduz uma generalização. D) o termo “Também” exprime uma justificativa. E) o termo “fatores” retoma coesivamente “níveis de colesterol e de glicose no sangue”.

  27. 5 º LUGAR: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA • 4 tipos: história, geográfica, sociocultural e situacional. Não, Leleco, eu não falo enrrado, isso é variação linguística, entendeu? Snif!

  28. (ENEM 2008) Assinale o trecho do diálogo que apresenta um registro informal, ou coloquial, da linguagem. A) “Tá legal, espertinho! Onde é que você esteve?!” B) “E lembre-se: se você disser uma mentira, os seus chifres cairão!” C) “Estou atrasado porque ajudei uma velhinha a atravessar a rua...” D) “...e ela me deu um anel mágico que me levou a um tesouro” E) “mas bandidos o roubaram e os persegui até a Etiópia, onde um dragão...”

  29. (ENEM 2012) – Qual dessas figurinhas vai deixar mais saudades??? A B D C

  30. PROF RAFA – MTM • PROF MARQUINHOS - BIO

  31. SISTEMA ABO

  32. Relação entre os Genótipos

  33. EXERCÍCIOS O avô paterno de uma mulher pertence ao grupo sanguíneo AB e todos os outros avós são do grupo O. Qual é a probabilidade de esta mulher ser do grupo AB?

  34. Probabilidade é a chance que um evento tem de ocorrer, entre dois ou mais eventos possíveis.

  35. Matematicamente:

More Related