1 / 35

Constituição geográfica da Terra

Constituição geográfica da Terra. Hiperbóreo Oceano Ártico, Groenlândia e Europa. Área pouco ocupada, principalmente pelos Atlantes que migraram. Ásia Do Himalaia até o Pacífico. Mongóis Povos de Pele Amarelada. Américas Compreendida pelo lado do Oceano Pacífico. Atlântida

abrianna
Download Presentation

Constituição geográfica da Terra

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Constituição geográfica da Terra

  2. Hiperbóreo Oceano Ártico, Groenlândia e Europa. Área pouco ocupada, principalmente pelos Atlantes que migraram. Ásia Do Himalaia até o Pacífico. Mongóis Povos de Pele Amarelada. Américas Compreendida pelo lado do Oceano Pacífico. Atlântida Ocupando grande parte do Oceano Atlântico. Atlantes Povos de Pele Vermelha. Lemúria Compreendia a ilha de Madagascar cobrindo toda a região ocupada pelo Oceano índico, até a Austrália. Rutas Povos de Pele Escura, antepassados dos Hindus, semi-animalizados.

  3. Capelinos Núcleos no oriente (entre os Mongóis e Rutas) e no ocidente (entre os Atlantes). Mescla com os povos primitivos levando a tipos mais evoluídos fisicamente. Abuso de poder e degeneração da raça, busca do material, corrupção. Primeiro grande Expurgo.

  4. O mar refluiu descobrindo as áreas da: Europa, Ásia Menor e aumentando a área da África, em cujo centro formou-se um mar interno chamado de Tritonio. Levantamento da parte sul da Ásia. Lemúria Núcleo mais poderoso da 3ª raça afundou, restando somente a Austrália.

  5. Quarta Raça Nova leva de Capelinos encarnaram na Atlântida. Homens Grandes, cor de cobre, adoradores do Deus Posseidon e do Sol. Dotados de grande saber político e econômi-co, dominando o mundo existente. Principais povos: Semitas, Toltecas, Turania-nos, Tlavatis e Mongóis. Tornaram-se ambiciosos, violentos e ligados a magia negra. Adveio o Segundo Grande Expurgo.

  6. Formaram-se os Alpes na Europa. No local do afundamento as partes mais altas formaram ilhas (Antilhas Rompeu-se o istmo que ligava a Europa à África. Abrindo-se o Estreito de Gibraltar Formou-se o resto do Continente Americano. Secou o Mar Tritonio, ficando em seu lugar o Deserto do Saara.

  7. Como o afundamento foi lento, muitos se salvaram, refugiando-se na América (Astecas, Maias e Toltecas), na África (Fenícios, Hebreus e Egípcios), na Europa (Gauleses e Celtas) e no Hiperbóreo (formadores da 5ª Raça). O Oceano invadiu as partes baixas entre a Europa, a Ásia Menor e a África, formando-se o Mediterrâneo. 4 ou 5 mil anos após, a Pequena Atlântida também afundou. Terminou o levantamento da África ao norte e ocidente. O Impacto dessas migrações foi muito grande, propiciando uma melhora geral nos povos da Terra.

  8. Quinta Raça Atlantes que migraram para o Hiperbóreo, de-vido às condições climáticas e cruzamentos com os povos da área formaram a Raça Bran-ca. Resfriamento da região, com isto, há um mo-vimento rumo ao sul (centro do planalto Euro-peu). Lutas com os Povos vindos da África (mais guerreiros), o massacre da quinta raça seria inevitável, mas foi evitado pela vinda de Ra-ma (1° Grande enviado por Jesus). Rama conduziu a Quinta Raça para o Oriente (Índia e Pérsia) formando os Árias.

  9. Existiu um Dilúvio Universal?

  10. Em épocas anteriores à Lemúria, pela aproximação de algum corpo celeste a Terra desviou-se de sua órbita original, aproximando-se mais do sol. Este acontecimento produziu tremendas alterações • Movimentos na massa ígnea subterrânea: terremotos e vulcões • Movimentação dos mares: as partes mais baixas dos continentes existentes foram inundadas. • Reflexos na atmosfera: fenômenos anormais aterradores..

  11. Com o resfriamento da superfície, as partes altas das montanhas ficaram cobertas de geleiras em caráter permanente, o acumulo de gelo nos pólos se deu em grandes proporções, produzindo um aumento do peso da terra nesses locais provocando desequilíbrios, inclinações perigosas sobre o eixo e por isso as águas foram atiradas sobre os continentes inundando-os.

  12. O aquecimento da Terra produziu o derretimento das geleiras e enormes massas de água se precipitaram sobre as terras, inundando-as, e quando essas massas se dirigiam ao mar aumentavam de tal modo o seu volume que eles se precipitavam sobre os continentes.

  13. Não é provável que tenha havido um dilúvio universal e coberto a terra até a altura das montanhas, porque a frágil espessura da crosta terrestre não comportaria tamanho peso liquido e se romperia em várias partes, como também alteraria o próprio equilíbrio orbitário.

  14. Rompimento do Estreito de Gibraltar, com a consequente precipitação das águas do Oceano Atlântico e do mar Tritonio na bacia do Mediterrâneo; todas as terras existentes, no norte da África, na Ásia Menor e Europa foram inundadas e destruídos os povos que ali habitavam.

  15. Após o chamado “dilúvio bíblico” os remanescentes desse expurgo agruparam-se em diversos locais, passaram por diversos cruzamentos e selecionamentos e traziam, em suas veias de forma predominante o sangue dos capelinos; passaram então a formar quatro povos principais:

  16. Árias: surgiram na Índia, sob a chefia de Rama, e ai se estabeleceram de forma definitiva, apos expulsarem os primitivos habitantes, descendentes dos Rutas (3a. Raça). Organizaram poderosa civilização; mais tarde conquistaram e dominaram a Europa até o Mediterrâneo; são seus descendentes todos os povos de pele branca.

  17. Hindus: que após a invasão dos árias para o ocidente e para o sul, formaram-se de cruzamentos sucessivos entre os habitantes primitivos da região; herdaram dos árias, avançados conhecimentos espirituais e outros elementos propulsores da civilização.

  18. Egípcios: os da primeira civilização – possuidores da mais avançada sabedoria; deles diz Emmanuel: “Após deixarem o testemunho de sua existência gravado nos monumentos imperecíveis das pirâmides, regressaram ao paraíso da Capela”.

  19. Israelitas: povo orgulhoso, tenaz, fanático e inamovível nas suas convicções; povo heróico no sofrimento e na fidelidade religiosa.

  20. “Lei do Progresso”

  21. Espíritos Imperfeitos  Espíritos Puros Provas e Expiações  Regeneração

  22. Governador Planetário Governador Sistema Solar

  23. ”Há muitas moradas na Casa do Pai”

  24. Principio da Reencarnação Pluralidade das Existências

  25. Pluralidade dos mundo habitados Migrações Planetárias

  26. “Causas de Deus”

  27. Oportunidades de Aprendizado. A humanidade caminhou pelas eras adentro em experiências difíceis, mas aperfeiçoando-se sempre. Fé raciocinada.

  28. Bibliografia: Iniciação Espírita – Pág. 18 a 24 - Ed. Aliança O Livro dos Espíritos - Parte I - Cap. 3 - Allan Kardec - FEB O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - FEB A Gênese - Cap. 7 a 10 - Allan Kardec - FEB A Bíblia - Gênese Cap. 1 Roteiro - Cap. 1 a 9 - Emmanuel / Chico Xavier - FEB A Caminho da Luz - Cap. 2, 3 e 7 - Emmanuel / Chico Xavier - FEB Os Exilados da Capela - Edgard Armond - Ed. Aliança Emmanuel - Cap. 5 pág. 39 - Emmanuel / Chico Xavier - FEB O Consolador - Pág. 131, 132 e 137 - Emmanuel / Chico Xavier - FEB Na Cortina do Tempo - Edgard Armond - Ed. Aliança O Nascimento da Terra - pág. 7 a 24 - Roselis Von Sass Almas Afins - cap. 2 a 7 - Edgard Armond - Ed. Aliança

More Related