slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO PowerPoint Presentation
Download Presentation
A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO

play fullscreen
1 / 20
Download Presentation

A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO - PowerPoint PPT Presentation

zaria
205 Views
Download Presentation

A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO

  2. II – IGREJA – EDIFÍCIO DE DEUS  Efésios 2.19-22 19 Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,

  3. II – IGREJA – EDIFÍCIO DE DEUS 20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, 21 no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.

  4. II – IGREJA – EDIFÍCIO DE DEUS 22 Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.

  5. II – IGREJA – EDIFÍCIO DE DEUS I Pedro 2.4-5 4 À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele

  6. II – IGREJA – EDIFÍCIO DE DEUS 5 vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.”

  7. II – IGREJA – EDIFÍCIO DE DEUS • O Alicerce • a. Cristo, a Pedra angular. • b. O Fundamento dos Apóstolos • e Profetas. • Os membros da igreja são as • pedras vivas.

  8. III - IGREJA - NOIVA DE CRISTO Efésios 5.22-32: 22 As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; 23 Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.

  9. III - IGREJA - NOIVA DE CRISTO 24 Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. 25 Maridos, amai vossa mulher como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela

  10. III - IGREJA - NOIVA DE CRISTO 26 Para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, 27 Para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.

  11. III - IGREJA - NOIVA DE CRISTO 28 Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa, a si mesmo se ama.

  12. III - IGREJA - NOIVA DE CRISTO 29 Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja. 30 Porque somos membros do seu corpo.

  13. III - IGREJA - NOIVA DE CRISTO 31 Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher e se tornarão os dois uma só carne. 32 Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e a igreja.

  14. O Relacionamento entre Cristo e a Noiva: • A Igreja deve submeter-se a Cristo. • 2. A Igreja tem o amor de Cristo. • 3. A Igreja é santificada por Cristo. • 4. A Igreja tem o cuidado de Cristo.

  15. O Casamento: Apocalipse 19.7-9 7 Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.

  16. O Casamento: 8 Para vestir-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro”. O linho fino são os atos justos dos santos. 9 E o anjo me disse: “Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!” E acrescen-tou: “Estas são as palavras verdadeiras de Deus”.

  17. O Casamento: • Efésios 5.25-27 • 25 Maridos, amai vossa mulher como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, • para que a santificasse, tendo-a • purificado por meio da lavagem de • água pela palavra,

  18. O Casamento: 27 para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.

  19. O Casamento: Ele vai apresentá-la a si mesmo Igreja Gloriosa Igreja sem mácula Igreja sem ruga ou coisa semelhante Igreja Santa Igreja sem defeito

  20. IV – CONCLUSÃO Em Cristo a igreja é perfeita.