pr requisitos para gerar o efd sped pis cofins n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Pré –requisitos para gerar o EFD – SPED PIS/COFINS PowerPoint Presentation
Download Presentation
Pré –requisitos para gerar o EFD – SPED PIS/COFINS

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 24

Pré –requisitos para gerar o EFD – SPED PIS/COFINS - PowerPoint PPT Presentation


  • 83 Views
  • Uploaded on

Pré –requisitos para gerar o EFD – SPED PIS/COFINS. Objetivos: O texto explica todos os procedimentos que devem ser previamente realizados no sistema para que seja possível gerar os arquivos do SPED-PIS/COFINS. Pré-requisitos.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Pré –requisitos para gerar o EFD – SPED PIS/COFINS' - zared


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2

Objetivos:

O texto explica todos os procedimentos que devem ser previamente realizados no sistema para que seja possível gerar os arquivos do SPED-PIS/COFINS.

slide3

Pré-requisitos

1. Na tela Cadastro de Empresa devem ser preenchidos o regime de incidência do estabelecimento e os dados do contabilista. No módulo Retaguarda, clique sobre o menu Administração e abra a tela Cadastro de Empresa.

slide4

Na tela Cadastro de Empresa, aba outras informações, selecione o regime tributário do estabelecimento. Em caso de dúvida, consulte o contador da empresa.

slide5

Na tela Cadastro de Empresa, aba dados do contabilista, informe os dados do contabilista e grave o cadastro.

slide6

Pré-requisitos

2.Informar corretamente os dados do cliente. Para isso, abra o módulo Retaguarda, menu Cliente e clique sobre a tela Cadastro de Cliente.

slide7

Na tela Cadastro de Cliente informe os dados do cliente para que seja possível emitir nota fiscal eletrônica e, posteriormente, enviar os dados da nota para o SPED.

slide8

Pré-requisitos

3. Os fornecedores das notas fiscais de entrada devem ser devidamente cadastrados no sistema para evitar quaisquer problemas durante a validação do arquivo SPED PIS/COFINS. É preciso informar os dados solicitados na tela cadastro de fornecedor, tais como: razão social, endereço, CNPJ válido e inscrição estadual. Resumidamente, o cadastro do fornecedor deve estar completo no sistema.

slide9

Para acessar a tela Cadastro de Fornecedor:

Módulo Compras> menu Fornecedor > tela Cadastro de Fornecedor.

slide11

Pré-requisitos

4. Todos os produtos das notas fiscais de entrada devem ser devidamente cadastrados no sistema para evitar quaisquer problemas durante a validação do arquivo SPED PIS/COFINS. Cada produto comercializado deve estar relacionado à uma regra de imposto e possuir o código NCM.

slide12

Para acessar a tela Cadastro de Produto:

Módulo Compras> menu Estoque > submenu Produto> tela Cadastro de Produto.

slide14

Pré-requisitos

5. Informar o código de Incidência Monofásica do Produto: Para alguns casos de ST PIS e COFINS em que o imposto já foi pago pelo fornecedor do produto é necessário informar este código para a Escrituração do SPED. Ex: Se ST PIS = 04 ou 05 o código deverá ser

informado.

slide15

Para acessar a tela Cadastro de Produto:

Módulo Compras> menu Estoque > submenu Produto> tela Cadastro de Produto.

slide16

Na aba NF – Inf. Adicionais, selecione o código de incidência monofásica ou o código do produto sujeito a substituição tributária, se necessário.

slide17

Pré-requisitos

6. Todas as notas fiscais de entrada devem estar cadastradas no sistema. Para as notas cadastradas manualmente, ou seja, sem a importação do arquivo XML da nota fiscal de compra, deve ser informada a chave de acesso (44 dígitos) da nota no cadastro da Nota fiscal de compra. As notas fiscais de compra registradas através da importação do XML terão a chave de acesso informada no cadastro de entrada de produtos de forma automática.

slide18

Para acessar a tela Cadastro de Entrada de Produto:

Módulo Compras> menu Compras > submenu Entrada de Produto> tela Cadastro de Entrada de Produto.

slide20

Pré-requisitos

7. As despesas do mês (energia elétrica, água, telefone, etc) devem ser cadastradas como uma entrada de serviço. É preciso também cadastrar a empresa fornecedora de energia elétrica como um fornecedor e realizar esse procedimento para as demais despesas.

slide21

Para acessar a tela Cadastro de Entrada de Produto:

Módulo Compras> menu Compras > submenu Entrada de Produto> tela Cadastro de Entrada de Produto.

slide23

Após realizar todos os procedimentos no sistema, será possível realizar as movimentações de entrada e saída com todos os impostos cadastrados. O registro correto dessas movimentações possibilitará a geração do arquivo SPED PIS/COFINS.