1 / 11

LITERATURA

LITERATURA. AO TÉRMINO DESTE ESTUDO O ALUNO DEVE SER CAPAZ DE RESPONDER ÀS SEGUINTES QUESTÕES:. 1 Em que ano foi publicado Contos Novos? 2 No Tempo da Camisolinha e Peru de Natal foram escritores em que foco-narrativo? 3 Qual é o tipo de narrador?

Download Presentation

LITERATURA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. LITERATURA

  2. AO TÉRMINO DESTE ESTUDO O ALUNO DEVE SER CAPAZ DE RESPONDER ÀS SEGUINTES QUESTÕES:

  3. 1 Em que ano foi publicado Contos Novos? 2 No Tempo da Camisolinha e Peru de Natal foram escritores em que foco-narrativo? 3 Qual é o tipo de narrador? 4 Percebe-se que tipo de influência nos dois contos?

  4. 5 Qual a disputa ocorrida no conto? 6 Como a desculpa de Juca --- o doidinho --- serve de válvula de escape para a família? 7 Por que podemos dizer que uma crítica à sociedade patriarcal? 8 Como o conto Peru de Natal dialoga com Macunaíma?

  5. CONTOS NOVOS FOI PUBLICADO POR MÁRIO DE ANDRADE. O ANO DE PUCLICAÇÃO FOI 1947. AUTOBIOGRÁFICO.

  6. SÃO ONZE CONTOS EM PRIMEIRA PESSOA: NO TEMPO DO CAMISOLINHA PERU DE NATAL VESTIDA DE PRETO FREDERICO PACIÊNCIA

  7. TIPO DE NARRADOR: NARRADOR-PERSONAGEM MOTE: TRAZER UM POUCO DE ALEGRIA A SUAS TRÊS “MÃES”. COMPLEXO DE ÉDIPO

  8. A DEGUSTAÇÃO DO PERU PRAZER X LUTO DESCULPA: ATENDER AO DOIDINHO. PAI RESPONSÁVEL – INCAPAZ DE DAR PRAZER À FAMÍLIA.

  9. O FANTASMA DO PAI X O PERU A ESTRATÉGIA DE JUCA. A DEFESA DE UM MATRIARCADO – PRÉ CABRALINO O PAI CASTRADOR – SOCIEDADE JUDAICO-CRISTÃ. MANIFESTO ANTROPOFÁGICO DE OSWALD DE ANDRADE. VEI – PERSONAGEM DE MACUNAÍMA

  10. PERSONAGEM DE NO TEMPO DA CAMISOLINHA: CARLOS. A ROUPA DE CRIANCINHA É O TEMA DO CONTO. PROVAVELMENTE O PERSONAGEM ESTÁ NA TERCEIRA FASE DA INFÂNCIA.

  11. A história se passa em uma viagem feita em Santos. A viagem foi por causa da convalescência da mãe. As três estrelas. O português infeliz.

More Related