1 / 30

WEB 2.0 VAI TER DINHEIRO PRÁ TODO MUNDO

WEB 2.0 VAI TER DINHEIRO PRÁ TODO MUNDO. WEB 2.0. Especialistas usam esse termo para descrever o que se chama de segunda geração da WWW (World Wide Web). > A Web 2.0 reforça a tendência de interação entre o internauta e a Web. Interatividade. e-mails comentários

yanni
Download Presentation

WEB 2.0 VAI TER DINHEIRO PRÁ TODO MUNDO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. WEB 2.0VAI TER DINHEIRO PRÁ TODO MUNDO

  2. WEB 2.0 Especialistas usam esse termo para descrever o que se chama de segunda geração da WWW (World Wide Web).

  3. > A Web 2.0 reforça a tendência de interação entre o internauta e a Web.

  4. Interatividade • e-mails • comentários • produção de notícias com a participação do internauta • post de vídeos pelo internauta • podcast do internauta (áudio / rádio web)

  5. Convergência digital A banda larga acelera o acesso a • vídeo • áudio • imagens • textos

  6. Nenhum outro blog ou “estação” personalizada na internet brasileira oferece tantos espaços de informação e interação quanto o Conversa Afiada.

  7. Onde está o Conversa Afiada? O Conversa Afiada está na capa do iG Para ir direto, o endereço é: www.conversa-afiada.ig.com.br

  8. Enquetes

  9. IVDLÍndice Vamos Derrubar o Lula

  10. Máximas e Mínimas

  11. Entrevistas

  12. O Conversa Afiada é um espaço de informação e opinião. • Por isso, se tornou necessário criar um espaço chamado “Não Coma Gato por Lebre”

  13. Não Coma Gato por Lebre

  14. Canal de vídeos (internauta grava e envia o próprio vídeo já na página do Conversa Afiada)

  15. Solte o Verbo em vídeo(o internauta grava o vídeo como quiser ou capta onde quiser e manda para o Conversa Afiada por e-mail – como se fosse para o YouTube)

  16. Reportagens em vídeo

  17. Charges

  18. Comentários dos internautas

  19. Solte o Verbo – e-mail

  20. O Conversa Afiada se prepara para a democratização do acesso por vídeo. • O Conversa Afiada se prepara para o aprofundamento de duas tendências da Web 2.0: • É a internet como instrumento de democratização da mídia, especialmente num país em que toda a imprensa escrita, com exceção da Carta Capital, trabalhou, trabalha e trabalhará para abreviar o mandato do presidente Lula. E um país em que uma única rede de televisão, com 50% da audiência, controla 75% da receita publicitária. De cada R$ 1 aplicado em publicidade, 60 centavos vão para a televisão. Portanto, a Rede Globo tem 75% de 60 centavos, ou seja, de cada R$ 1 aplicado em publicidade no Brasil, 45 centavos vão para uma única empresa, a Rede Globo de Televisão.

  21. A máxima dispersão no acesso à Web 2.0 vai contrabalançar a inevitável concentração dos provedores de acesso e portais e isso é o novo “business plan” que vai viabilizar a internet como uma mídia de massa. Quero dizer com isso: o Google e seus concorrentes serão capazes de vender anúncios com o máximo de foco e extrair deles a máxima eficácia com a total individualização da mensagem. A máxima dispersão – ou seja, a multiplicação do acesso por texto ou vídeo – vai permitir que a Web 2.0 ganhe dinheiro como meio de veiculação de publicidade.

  22. Ou seja, a máxima concentração de portais e provedores de acesso vai conviver com a máxima dispersão do acesso. • Ou como diz Caio Tulio Costa, num artigo que publicará em breve: • “Agora apareceram uns atores, pequeninos que são, ao mesmo tempo, incontáveis. Estão dispostos a roubar um pedaço dessa atenção. O nome desse ator é internauta. O público não precisa mais ser passivo. Ganhou ferramentas capazes de lhe dar exposição local, regional, nacional e até mundial... As velhas mídias e os velhos intelectuais... talvez reajam tão fortemente às novas mídias porque perceberam a inevitável perda do monopólio da manipulação, ou mais simplesmente, a perda do poder”.

  23. A propósito, gostaria de recomendar a leitura de um artigo no Wall Street Journal de hoje, de titulo “It’s not all YouTube – the web is a trove of watchable videos”, de Walter S. Mossberg. • Ele acha que muito mais divertido – e importante que o YouTube – é, por exemplo, o blip.tv, que tem um diário de Bagdá, em video, melhor do que qualquer cobertura de tevê. • E feito por quem? Sabe-se lá...

  24. É bom não esquecer que, enquanto as grandes redes de tevê americanas se perguntavam como iam mostrar o vídeo – se conseguissem – do enforcamento de Saddam Hussein, o Google exibia o vídeo, completo... • Aqui no Brasil, a péssima qualidade da imprensa escrita permitiu a explosão dos blogs. E sempre haverá espaço para informação – e opinião – de qualidade.

  25. Então, para repetir e concluir: a máxima concentração na web vai conviver – e ser feliz – com a máxima dispersão. • Isso vai dar dinheiro. • E vai dar democracia. • O futuro da internet é a sua democratização.

More Related