1 / 17

SÉRIE FONTE VIVA/PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

SÉRIE FONTE VIVA/PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento. SERVIR E MARCHAR. Arte da Imagem: de Igor Zanin Arte da Música: Paul Mauriat Arte do Pensamento: Emmanuel/Pietro Ubaldi.

yahto
Download Presentation

SÉRIE FONTE VIVA/PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. SÉRIE FONTE VIVA/PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento SERVIR E MARCHAR Arte da Imagem: de Igor Zanin Arte da Música: Paul Mauriat Arte do Pensamento: Emmanuel/Pietro Ubaldi

  2. “Se quisermos fugir à dor e conquistar a felicidade, qualquer que seja a nossa filosofia ou religião, temos de compreender que existem LEIS, existem Leis, existem Leis; se continuarmos violando-as, como costumamos fazer, teremos tanto sofrimento que acabaremos por compreender que existem Leis e, se não quisermos continuar sofrendo, não há outro caminho a não ser o de nos ajustarmos a elas. Pietro Ubaldi Este o tema deste trabalho Admire a beleza e harmonia da Natureza, por ajustadas à Lei de Deus, e medite sobre o texto, ao som da arte musical de Paul Mauriat.

  3. Se é difícil a produção de fruto sadio na lavoura comum, para que não falte o pão do corpo aos celeiros do mundo,

  4. é quase sacrificial o serviço de aquisição dos valores espirituais que significam o alimento vivo e Imperecível da alma.

  5. Planta-se a semente da boa-vontade, mas obstáculos mil lhe prejudicam a germinação e o crescimento.

  6. A invasão de vermes simbolizados nos aborrecimentos de toda sorte. É a aluvião de futilidades da vida inferior.

  7. A lama da infeja e do despeito. As trovoadas da incompreensão.

  8. Os granizos da maldade. A canícula da responsabilidade.

  9. A secura do desentendimento. O escalracho da ignorância.

  10. As nuvens de preocupações. A poeira do desencanto.

  11. Todas as forças imponderáveis da experiência humana como que se conjugam contra aquele que deseja avançar no roteiro do bem.

  12. Enquanto não alcançarmos a herança divina a que somos destinados, qualquer descida é sempre fácil...

  13. A elevação, porém, é obra de suor, persistência e sacrifício.

  14. Não recues diante da luta, se realmente já podes interessar o coração nos climas superiores da vida.

  15. Não obstante defrontado por toda a espécie de dificuldades, segue para a frente, oferecendo ao serviço da perfeição quanto possuas de nobre, belo e útil.

  16. Recorda o conselho de Paulo e não te imobilizes. Movimenta as mãos cansadas para o trabalho e ergue os joelhos desconjuntados, na certeza de que para a obtenção da melhor parte da vida é preciso servir e marchar, incessantemente.

  17. TEXTO: do Livro A FONTE VIVA, psicografado por Chico Xavier, com adaptações de Pietro Ubaldi. • Tema: “Portanto, tonai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados” Paulo (Hebreus 12:12 • FORMATAÇÃO: J. Meirelles • celjm@uol.com.br IMAGENS e MÚSICA: recebidas, via e.mail. PPS “Salut au Printemps”, de Daimyo TEXTOS: da obra FONTE VIVA – Psicografada por Chico Xavier FORMATAÇÃO: J. Meirelles celjm@uol.com.br

More Related