1 / 10

CORPUS CHRIST

CORPUS CHRIST. Esta solenidade remonta ao século XIII. É um desdobramento da Quinta-feira na Ceia do Senhor. Jesus come a Páscoa com seus discípulos e institui a Eucaristia como Ceia pascal da Igreja.

wenda
Download Presentation

CORPUS CHRIST

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. CORPUS CHRIST Esta solenidade remonta ao século XIII. É um desdobramento da Quinta-feira na Ceia do Senhor. Jesus come a Páscoa com seus discípulos e institui a Eucaristia como Ceia pascal da Igreja. Comer a Ceia do Senhor é entrar em comunhão com o Senhor, tornar-se um com ele. Comungar é entrar no projeto de Cristo, é comprometer-se com seu Reino, porque Ele prometeu: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” Caríssimos, meditemos hoje nestas palavras de Jesus e o adoremos em Espírito e Verdade. Carinhosamente, Graziela

  2. “Adoro-te com devoção, Deus escondido. Realmente oculto sob estas aparências: Meu coração a Ti todo se entrega, E ao contemplar-Te se abandona inteiro” Realmente, não vejo as chagas confesso, entretanto, que sois o meu Deus. Fazei que eu creia mais e mais em vós, que em vós espere, que em vós ame.

  3. “A vista, o tato, o gosto em Ti se enganam. Mas basta o ouvir para ter a fé segura; Tudo o que o Filho de Deus disse eu creio: Nada mais verdadeiro que o Verbo da Verdade” Com a minha pouca fé e o meu amor ainda tíbio, quero te adorar, meu Senhor e meu Deus.

  4. “Na Cruz só se ocultava a divindade, Aqui também se oculta a humanidade: Em ambas, porém, crendo, ambas confesso. E o que pediu o bom ladrão eu peço.” Tu estás me esperando neste sacramento de amor e eu quero te adorar, te contemplar, reparar as graves faltas e delitos do mundo.

  5. “Como Tomé, tuas chagas eu não vejo; Mas confesso Senhor que és o meu Deus. Faz com que eu creia em Ti cada vez mais. Tenha esperança em Ti e a Ti te ame.”

  6. “Ó memorial da morte do Senhor! Pão vivo que concedes vida ao homem, Faz que minha alma de Ti sempre viva E um sabor doce sinta sempre em Ti.”

  7. “Ó Jesus, piedoso pelicano, A mim, impuro, limpa-me em teu Sangue, Que co’uma gota só o mundo inteiro Poderia livrar de qualquer crime.”

  8. “Jesus, a quem velado agora vejo Peço-te enfim o que com sede anseio: Que, em Te vendo a rosto descoberto, Seja eu feliz de olhar a tua glória.” Amém “Sacrários de prata e ouro, que abrigais a onipresença de Jesus, nosso tesouro, nossa vida, nossa ciência, eu Vos bendigo e Vos adoro com profunda reverência”....

  9. Hojeé um dia de Ação de Graças e de alegria porque o Senhor também quis ficar conosco para que nunca nos sentíssimos perdidos, para nos alimentar, para nos fortalecer. Tu és Senhor o meu alimento para o longo caminho da vida em direção à verdadeira VIDA.

  10. “Obrigado Pai porque seu Filho Jesus Cristo entrega-se todos os dias aos homens como alimento e fica conosco nos Sacrários para ser a fortaleza e a esperança de uma vida nova, sem fim nem termo. É um mistério sempre vivo e atual.” Texto-HinoAdoro te devote (S. Tomás de Aquino) e outros comentários. Imagens- Net Música- De coração Formatação- Graziéla

More Related