animais invasores n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
ANIMAIS INVASORES PowerPoint Presentation
Download Presentation
ANIMAIS INVASORES

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 13

ANIMAIS INVASORES - PowerPoint PPT Presentation


  • 125 Views
  • Uploaded on

ANIMAIS INVASORES. Nome:Evandro Back. Animais invasores. No Brasil tem varias espécies de animais, plantas de outros países que são trazidas por algum motivo. LÍRIO-DO-BREJO. Nativo da Ásia, o lírio-do-brejo, foi introduzido no Brasil como planta ornamental. Algaroba.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'ANIMAIS INVASORES' - vanna


Download Now An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
animais invasores

ANIMAIS INVASORES

Nome:Evandro Back

animais invasores1
Animais invasores
  • No Brasil tem varias espécies de animais, plantas de outros países que são trazidas por algum motivo.
l rio do brejo
LÍRIO-DO-BREJO

Nativo da Ásia, o lírio-do-brejo, foi introduzido no Brasil como planta ornamental.

algaroba
Algaroba

Tendo diversos sinônimos, a algaroba é natural de regiões áridas e semiáridas dos Estados Unidos e México, e foi introduzida no Brasil especialmente na caatinga nordestina, como forrageira para cabras.

dinoflagelado
DINOFLAGELADO

Introduzidas especialmente durante o trânsito de navios, algas microscópicas, como o dinoflagelado presentes na costa brasileira, sendo identificadas pela primeira vez na década de 1990, no litoral do Rio Grande do Sul.

caramujo gigante africano
CARAMUJO – GIGANTE-AFRICANO

O Caramujo-gigante-africano é um molusco da, de concha cônica marrom ou mosqueada de tons claros. Nativo no leste-nordeste, da África foi introduzido no Brasil em 1988, visando ao cultivo e comercialização do Escargot

til pia do nilo
TILÁPIA-DO-NILO

Nativa da região do rio Nilo, no Egito, a mais conhecida como tilápia-do-Nilo, foi introduzida no Brasil desde o século XX, bem como em diversos países com água tropical.[coisa boa ao introduzir esses peixes nos rios, mas eles passam a exterminar espécies nativas.]

aedes aegypi
AEDES AEGYPI

Conhecido por ser o vetor da dengue, o mosquito é próprio de regiões tropicais e subtropicais, originário da Etiópia e do Egito. Chegado ao Brasil durante a escravidão.

coral sol
CORALSOL

Com nome o coral-sol foi introduzido em pontos da costa brasileira, especialmente e regiões portuárias, como Itajaí (SC) e São Sebastião (SP), Originário da região ocidental do oceano pacífico.

tartaruga tigre d gua e tartaruga americana
TARTARUGA-TIGRE-D ’ÁGUA E TARTARUGA-AMERICANA

Nativa do Rio Grande do Sul, a tartaruga tigre-d 'água passou a ser vendida em todo o País, cruzando com a tartaruga-tigree tartaruga americana originária dos Estados Unidos. Dessa forma, foi gerada uma terceira espécie, resultado do cruzamento entre as tartarugas gaúcha e americana.

rat o do banhado
RATÃO DO BANHADO

O Ratão-do-banhado é um grande roedor ,encontrado na América do Sul meridional. Pelagem marrom-avermelhada, cauda longa e grossa, revestida por pelos ralos, vivendo em lugares úmidos  como banhado e lagos

abelha africana
ABELHA AFRICANA

Introduzida em todo o Brasil por iniciativa governamental, a fim de aumentar a produção de mel do país.