paradoxos de jesus n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
PARADOXOS DE JESUS PowerPoint Presentation
Download Presentation
PARADOXOS DE JESUS

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 21

PARADOXOS DE JESUS - PowerPoint PPT Presentation


  • 51 Views
  • Updated on

PARADOXOS DE JESUS. Clique para passagem de slides / ligue o som. Os dicionários definem o vocábulo paradoxo como “conceito que é ou parece contrário ao comum; contra-senso; absurdo; afirmação que vai de encontro a sistemas ou pressupostos que se impuseram, como incontestáveis ao pensamento.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PARADOXOS DE JESUS


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Presentation Transcript
    1. PARADOXOS DE JESUS Clique para passagem de slides / ligue o som

    2. Os dicionários definem o vocábulo paradoxo como “conceito que é ou parece contrário ao comum; contra-senso; absurdo; afirmação que vai de encontro a sistemas ou pressupostos que se impuseram, como incontestáveis ao pensamento.

    3. O revide a uma agressão, por exemplo, é visto como algo natural, normal. Não revidar, não reagir, são atitudes vistas por uns como prudência, por outros, como covardia. Agora, oferecer a outra face, seria um paradoxo, uma atitude contrária ao sistema adotadopelos homens.

    4. Os ensinamentos de Jesus estão cheios de paradoxos, quando considerados do ponto de vista do sistema que reina na sociedade, ou sob a ótica do homem quenão compreende nem tem discernimento das coisas do Espírito de Deus.

    5. Jesus nos ensina que devemos oferecer a outra face a quem nos bate, enquanto o mundo diz: bateu, levou.

    6. Jesus nos diz para amarmos os nossos inimigos e orarmos pelos que nos perseguem, enquanto o mundo apregoa: para os amigos, os favores da lei, para os inimigos, os rigores da lei.

    7. Jesus diz que não devemos acumular tesouros sobre a terra, mas ajuntarmos tesouros no céu. Os homens preferem acumular tesouros aqui na Terra, mesmo sabendo dos risco a que estão expostos.

    8. Jesus nos diz para não nos inquietarmos com o dia de amanhã. O homem diz que sua preocupação não é com o dia de amanhã, mas com o dia de hoje.

    9. A vida cristã é paradoxal. O cristão anda na contramão de direção do mundo. Enquanto o mundo procura entrar pela porta larga, mais confortável para seus propósitos, Jesus nos manda entrar pela porta estreita, que leva à salvação, para a amplitude da vida eterna

    10. Como amar alguém que nos odeia, que procura prejudicar-nos, que nos persegue ? Absurdo ! –responde o homem. Mas Deus pode transformar o sentimento negativo do homem em sentimento positivo do amor. E isso só pode ser discernido espiritualmente, porque o mundo não entende tal coisa.

    11. Quebrar a cabeça com as dificuldades do amanhã é o comportamento do homem natural; buscar, em primeiro lugar, o reino de Deus e sua justiça é a atitude paradoxal do cristão

    12. O homem natural quer, em primeiro lugar, ver para crer, mas Jesus nos diz que “bem-aventurados são os que não viram e creram”.

    13. A vida, para o homem natural, resume-se a este mundo, e ele quer desfrutá-la em sua plenitude.Mas a Bíblia nos ensina que se nossa esperança se resumisse a este mundo, seríamos os mais infelizes dos homens.

    14. Quando o homemprocurar aproximar-se de Deus e entender a essência e o significado dos ensinamentos de Jesus, vai constatar que ele, homem, é que se transformou num paradoxo, porque...

    15. ...tendo sido criado à imagem e semelhança de Deus, que é luz, prefere andar nas trevas;

    16. ...sendo imagem e semelhança de Deus, queé a Verdade, prefere a mentira;

    17. ...sendo imagem e semelhança de Deus, que écompaixão, vive indiferente em relação ao seu irmão necessitado.

    18. ...paradoxal é o homem, porque enquanto o seu Criador fez-se homem e morreu por nós numa cruz, para que tivéssemos a vida eterna, ele, o homem, tira a vida de seu semelhante.

    19. Os paradoxos da vida cristã vão de encontro à racionalidade da lógica humana.

    20. Os paradoxos deJesus sãosabedoria de Deus.

    21. Créditos:texto e formatação: Nerivaldomúsica: Dancing waves (E.Cortazar)nerivaldo.lopes@gmail.comdata: 10.06.2006