1 / 12

Louve o Senhor!

Louve o Senhor!. Caríssimos, “o louvor é a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus. Canta-o pelo que Ele mesmo É, dá-lhe glória, mais do que pelo que Ele faz, por aquilo que Ele É.” (Frei Patrício Sciadini , OCD)

trisha
Download Presentation

Louve o Senhor!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Louve o Senhor!

  2. Caríssimos, “o louvor é a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus. Canta-o pelo que Ele mesmo É, dá-lhe glória, mais do que pelo que Ele faz, por aquilo que Ele É.” (Frei Patrício Sciadini, OCD) Louvar é, portanto. “ratificar, expressar a nossa aprovação a respeito de alguma coisa. Dando a nossa aprovação aceitamos ou concordamos com o que acontece. O louvor envolve, portanto, gratidão e alegria.” Meditemos. Carinhosamente, Graziela

  3. “O louvor integra as outras formas de oração e as leva Àquele que é sua fonte e término final: “O único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem nós somos feitos”.” (CIC 2639)

  4. Deus sabe de que nós necessitamos antes que o peçamos e quer que nós peçamos, mas devemos repetir: “Te louvo e bendigo pela tua santa vontade que vai se realizar na minha vida!”

  5. A oração de louvor “é antes de tudo um ato de fé amoroso pelo qual se reconhece que Deus é único e verdadeiro: Te louvo e te agradeço, ó Pai!”

  6. Louvemos a Deus hoje e todos os dias não pelo que esperamos que aconteça em nós ou ao nosso redor, mas pelo que Ele É, e pelo lugar e situação em que nos achamos agora, neste momento!

  7. E Maria disse: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador!” Assim ela orou e cantou ao seu Deus – “Andou na Fé”. Queremos com Nossa Senhora expressar o nosso louvor, cantando como Josafá e todo o povo de Judá e Jerusalém, os levitas da linhagem de Caat e de Coré: “Louvai o Senhor, pois sua misericórdia é eterna!” (2Cr 20,18.21)

  8. “O louvor é a homenagem, a oração, que os espíritos celestes rendem a Deus. É a forma mais elevada e desinteressada da oração. Na sua raiz mais profunda, a oração de louvor consiste no acolhimento da magnitude, da santidade e da beleza de Deus que faz com que isso se manifeste nos sentimentos, gestos e palavras do orante.”

  9. “A Eucaristia contém e exprime todas as formas de oração. É ‘a oferenda pura’ de todo o Corpo de Cristo ‘para a glória de seu Nome’, segundo as tradições do Oriente e do Ocidente, ela é ‘sacrifício de louvor’.”

  10. “Louvai ao Senhor em seu santuário, louvai-o em seu majestoso firmamento. Louvai-o por suas obras maravilhosas, louvai-o por sua majestade infinita. Louvai-o ao som da trombeta, louvai-o com a lira e a cítara. Louvai-o com tímpanos e danças, louvai-o com a harpa e a flauta. Louvai-o com címbalos sonoros, louvai-o com címbalos retumbantes. Tudo o que respira louve ao Senhor!” (Salmo 150)

  11. Louvar a Deus é alegrar-se n’Ele.

  12. Texto – O Poder do Louvor, Bíblia e outros. Imagens – Google trabalhadas Música – Minha Alma Engrandece – Maria do Rosário Formatação - Graziela Visite-nos no nosso site: www.tesouroescondido.com E no nosso blog: www.blog.tesouroescondido.com Se você gostou deste pps, envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com e receba outros.

More Related