GERDAU - PowerPoint PPT Presentation

slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
GERDAU PowerPoint Presentation
play fullscreen
1 / 45
GERDAU
253 Views
Download Presentation
terrel
Download Presentation

GERDAU

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. GERDAU

  2. A Empresa Gerdau é o grupo siderúrgico líder na produção de aços longos nas Américas, com usinas siderúrgicas no Brasil, Estados Unidos, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

  3. A Empresa

  4. A Empresa

  5. A Empresa

  6. A Empresa

  7. Empresa x Sistema Matéria - Prima Produto Final

  8. Matéria – Prima 40% da produção é feita através da sucata ferrosa

  9. Meio Ambiente Assegura o atendimento das necessidades de conservação do meio ambiente e contribui para o desenvolvimento sustentado da sociedade.

  10. Água Reutilização da água

  11. Água R$ 24,2 milhões na preservação de recursos hídricos no Brasil.

  12. Água A Água é utilizada para o resfriamento de equipamentos.

  13. Água A água industrial é utilizada para o resfriamento dos equipamentos , porém sem nenhum contato direto. Após ser utilizada é levada a torre de resfriamento para a diminuição de sua temperatura e reinicia seu ciclo.

  14. Água A Água Cinza entra em contato direto com os equipamentos no processo de resfriamento. Depois disso é encaminhada para um poço para ser decantada

  15. Água Após a decantação, são retirados os resíduos sólidos presentes na água.

  16. Água A água é bombeada para a torre de resfriamento, onde sua temperatura e diminuída e volta a ser utilizada.

  17. AR Desempoeiramento do ar Filtração de partículas sólidas geradas no processo de produção do aço.

  18. AR As emissões de gases resultantes do beneficiamento da sucata são captados pela COIFA

  19. AR Os gases produzidos pelo Forno de Panela e Pelo Forno Elétrico são conduzidos para a Casa de Filtros através dos dutos

  20. AR Os gases oriundos da fusão no forno elétrico são precipitados e resfriados na Câmara de combustão .

  21. AR O duto refrigerado encaminha os gases emitidos ate a Casa de filtro , e os resíduos são encaminhados à aterros licenciados.

  22. AR

  23. Solo A proteção do solo é realizada por meio de rigorosos métodos de controle e da preparação da sucata, reduzindo a geração de resíduos nos fornos elétricos. Também desenvolve novas aplicações para os co-produtos decorrentes da produção do aço em outros segmentos da economia.

  24. CONSUMO ENERGETICO Gás Natural 306.692 mNm3 Óleo Combustível 14.832 toneladas Oxigênio 597.370 mNm3 Graxas e Lubrificantes 1.553 toneladas Óleo Diesel 5.520 m3 GLP 4.180 toneladas Energia

  25. Mega Shredder

  26. Mega Shredder Composto por um moinho triturador , esteiras transportadoras , sistemas de desempoeiramento e de separação de materiais não-ferrosos, o Shredder fragmenta e limpa a sucata.

  27. Mega Shredder Processa anualmente uma quantidade de aço equivalente a até 750 mil veículos populares.

  28. Reciclagem Ao consumir sucata em seu processo produtivo, o Grupo Gerdau cumpre um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida das comunidades e na limpeza das cidades, ao reduzir o volume de lixo metálico enviado para os aterros. A atividade de coleta e de processamento de sucata também é geradora de milhares de empregos por meio de uma extensa cadeia de pequenos e médios empreendedores que se dedicam a essa atividade.

  29. Reciclagem Não são aceitos para a reciclagem

  30. Responsabilidade Social O comprometimento do Grupo Gerdau com a comunidade resulta na sua participação em mais de uma centena de projetos desenvolvidos nas Américas do Sul e do Norte a cada ano.

  31. Responsabilidade Social a Junior Achievement A iniciativa tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, gerar uma visão da importância da atividade empresarial e facilitar o acesso ao mercado profissional.

  32. Responsabilidade Social Instituto Qualidade no ensino Sua missão é contribuir para a melhoria do processo do ensino e da aprendizagem nas escolas da rede pública, investindo na formação e valorização do educador e na relação da escola com sua comunidade, promovendo a cidadania

  33. Responsabilidade Social

  34. Produtos

  35. Produtos

  36. Produtos

  37. Produtos

  38. Produtos

  39. Produtos

  40. Produtos

  41. Equipamentos ULTRA-SOM - UPR4 O UPR4, pioneiro na América Latina, é um equipamento próprio para análise de limpeza de aços. Utilizando moderna tecnologia de ultrasom com freqüências elevadas, é capaz de mapear inclusões a partir de 100 m.

  42. Equipamentos MICROSCÓPIO ELETRONICO DE VARREDURA A Gerdau Aços Especiais Piratini, desde 1996, possui em seu laboratório metalúrgico um microscópio eletrônico de varredura (magnificação de até 300.000X), com capacidade de detecção de elétrons secundários e retroespalhados, para análises de microestruturas e fraturas de metais.

  43. Equipamentos O torno CNC, adquirido pela Gerdau Aços Especiais Piratini em 1998, é bastante útil na realização de ensaios de usinabilidade, uma vez que oferece uma facilidade no controle dos parâmetros de usinagem. A sua utilização na Gerdau Aços Especiais Piratini está focada no desenvolvimento de aços com usinabilidade melhorada.

  44. Equipamentos A microssonda EDX, disponível na Gerdau Aços Especiais Piratini desde 1996, é um equipamento complementar ao MEV capaz de realizar análises qualitativas e quantitativas (bem como mapeamentos) de elementos químicos, assim auxiliando na caracterização de inclusões não-metálicas presentes nos aços.

  45. GERDAU Esse trabalho foi realizado por Patricia Cerezini , Daniel Medeiros, Hanna Ribeiro e Robert Diehl, alunos de Engenharia da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco , sob a orientação do professor Antônio Mota.