http://www.contandohistoria.com/pocahontas.htm - PowerPoint PPT Presentation

tameka
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
http://www.contandohistoria.com/pocahontas.htm PowerPoint Presentation
Download Presentation
http://www.contandohistoria.com/pocahontas.htm

play fullscreen
1 / 14
Download Presentation
http://www.contandohistoria.com/pocahontas.htm
192 Views
Download Presentation

http://www.contandohistoria.com/pocahontas.htm

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. http://www.contandohistoria.com/pocahontas.htm Pocahontas

  2. Há muitos anos, nas terras da Virgínia, vivia uma jovem índia chamada Pocahontas. Vivia em perfeita harmonia com a natureza, onde a poluição ainda não tinha chegado.

  3. Um dia o seu pai, comunicou-lhe que Kocoum, o guerreiro mais valente da tribo, a havia pedido em casamento.

  4. A avó respondeu-lhe, que tudo o que estava à volta dela eram espíritos e se ela os escutasse com o coração, eles iriam dar-lhe a resposta que ela queria. Pocahontas, ficou confusa e foi pedir conselhos à avó Willow, um velho espírito que habitava uma árvore na floresta encantada. E perguntou-lhe o que devia de fazer.

  5. O navio “Suzan Constant”, acabava de chegar a Virgínia. Nele viajavam ingleses comandados pelo governador Racliffe e pelo capitão Smith.

  6. Vinham á procura de terras e ouro. Quando desembarcaram, o governador ordenou ao capitão que fosse inspecionar o local.

  7. Enquanto explorava a floresta, Smith ouviu um ruído, mas não lhe deu importância. Aproximou-se do rio para beber água e apercebeu –se que alguém o seguia. Escondido, preparou a sua arma e quando ia disparar descobriu a rapariga mais linda que já tinha visto.

  8. Mas a felicidade durou pouco ... Embora a princípio a jovem parecesse assustada, confiou logo em Smith. Juntos partilharam momentos felizes, descobrindo os segredos da natureza.

  9. A ganância de Ratcliffe colocou os colónos contra os índios. Pocahontas tentou evitar a guerra, mas um dos colonos disparou contra Kocoum e matou-o.

  10. Os índios condenaram o capitão Smith à morte.

  11. No momento em que iam executá-lo, Pocahontas pôs-se à frente de Smith, para protegê-lo e disse ao pai que para o matarem tinham de matá-la primeiro. Ao verem a coragem de Pocahontas, baixaram as armas.

  12. Ratciffe, furioso disparou contra Ponhatan. Smith colocou-se á frente do chefe índio e foi atingido por um tiro.

  13. Devido á gravidade dos ferimentos, Smith teve de voltar à Inglaterra. Pocahontas despediu-se dele sabendo que um levaria o outro no coração.

  14. Trabalho Realizado Por : Joana Ribeiro Turma 1/ Educação Básica FIM !!