as grandes cidades s o diferentes n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
As grandes cidades são diferentes? PowerPoint Presentation
Download Presentation
As grandes cidades são diferentes?

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 68

As grandes cidades são diferentes? - PowerPoint PPT Presentation


  • 87 Views
  • Uploaded on

As grandes cidades são diferentes?. Geografia Prof. Jorge. Urbanização. É o processo de crescimento da população urbana mais rápido que o crescimento da população rural. Esse processo está diretamente relacionado ao êxodo rural. Revolução Industrial no século XVIII. Êxodo rural.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'As grandes cidades são diferentes?' - talib


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2

Urbanização

É o processo de crescimento da população urbana mais rápido que o crescimento da população rural. Esse processo está diretamente relacionado ao êxodo rural.

slide5

RETIRANTES

Candido Portinari

slide6

As causas da urbanização podem variar dependendo da economia do país: nos países desenvolvidos destaca-se a industrialização; nos países subdesenvolvidos, a invasão das transnacionais, a elevada concentração fundiária e o aumento da mecanização agrícola.

slide7

Conceitos básicos:

  • Conurbação: fusão de cidades
  • Megacidades: aglomerações urbanas com mais de 10 milhões de habitantes
  • Megalópole: espaço conurbado envolvendo metrópoles, cidades médias e pequenas com fortes setores secundário e terciário e intenso fluxo de pessoas, mercadorias e capitais
slide9

Tokkaido é uma megalópole localizada no sudeste do Japão. Com população de aproximadamente 45 milhões de habitantes, abrange as seguinte metrópoles: Tóquio, Kawasaki, Nagoya, Quioto, Kobe, Nagasaki e Osaka

Tokkaido é a segunda megalópole do mundo.

slide10

Tóquio : 27.242.000 hab.

Tóquio – Cidade Global

slide11

Megalópole Bos-Wash

BosWash é uma megalópole localizada no nordeste dos Estados Unidos. Com população de aproximadamente 50 milhões de habitantes, é a maior megalópole do mundo, e abrange as seguinte metrópoles: Boston, Nova York, Filadélfia, Baltimore, Washington, DC

slide18

Inglaterra

Londres

slide22

Swiss Tower London

Torre de escritórios.

slide24
A Itália possui grandes diferenças socioeconômicas entre a região norte e a região sul do país. O norte da Itália é altamente industrializado, e onde está localizado o centro financeiro do país, a cidade de Milão.
slide26

Nápoles: centro-sul

Nápoles é a terceira maior cidade da Itália após Roma e Milão e tem a segunda maior região metropolitana após a de Milão.

slide34
Numa perspectiva histórica, a Itália se destacou nos primeiros 500 anos da era Cristã pelo Poder do Império Romano, na Idade Média pela influência do Poder temporal da Igreja Católica, mais tarde, no Renascimento, pela vitalidade econômica das Cidades-Estado, Veneza, Florença, Gênova e Milão.

Roma

Capital da Itália

slide36
A Cidade do México é a capital e a maior cidade do país com uma população total de cerca de 8.720.916 e sua região metropolitana com cerca 19.231.829 de habitantes.
slide37

Civilização Maia

Civilização Asteca

slide44

Mumbai possui a sexta maior região metropolitana do mundo, com uma população de cerca de 20 milhões de habitantes.

Mumbai

slide45

Deli é a segunda maior cidade da Índia. A sua área metropolitana tem cerca de 18,1 milhões de habitantes.

slide58

Em Dubai - Emirados Árabes Unidos -, a economia do não se baseia na exploração do petróleo. A maior parte dos recursos provem da Zona Franca Jebel Ali, onde se localiza o porto do Dubai.

slide64

Recentemente as bicicletas, tradicional meio de transporte da China, vêm sendo substituídas por automóveis.