Download
unidade 10 o suprimento o estoque e armazenamento e a distribui o em organiza es brasileiras n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 PowerPoint Presentation
Download Presentation
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151

Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151

97 Views Download Presentation
Download Presentation

Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Unidade 10 O suprimento, o estoque e armazenamento, e a distribuição em organizações brasileiras. Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/0030010 Lucas Abdala 09/99857

  2. O que é CrossDocking? Um processo utilizado na distribuição de produtos com elevados índices de giro e de perecibilidade, em que estes não são estocados, apenas cruzam o armazém indo direto aos pontos de venda sem passar pelo processo de estocagem.

  3. O que é ERP? É um software de gestão empresarial que facilita o fluxo de informações entre todos os departamentos da empresa, tais como fabricação, logística , finanças e recursos humanos. É um sistema amplo de soluções e informações. No software entram, fornecidos pelas pessoas que os originam, dados sobre fatos novos que ocorrem na empresa e saem, fornecido pelo ERP, informações decorrentes. Exemplos de fatos novos: movimento de estoque, pagamentos, produção, contratos, etc

  4. Explique como funciona a demanda empurrada/puxada. Produção Empurrada é determinado a partir do comportamento do mercado.Neste modelo, a produção em uma empresa começa antes da ocorrência da demanda pelo produto. Ou seja, a produção depende de uma ordem anteriormente enviada, geralmente advinda de um sistema MRP (Material RequirementPlanning). Após o recebimento de tal ordem, é feita a produção em lotes de tamanho padrão. Aqui não existe qualquer relação com a real demanda dos clientes da empresa.

  5. O que é MRP O MRP, ou planejamento de necessidades de materiais é um sistema lógico de calculo que converte a previsão de demanda em programação da necessidade de seus componentes. A partir do conhecimento de todos os componentes de um determinado produto e os tempos de obtenção de cada um deles, podemos, com base na visão de futuro das necessidades, calcular o quanto e quando se deve obter de cada item, de forma que não haja falta e nem sobra no suprimento das necessidades da produção.

  6. Defina RFID Significa Identificação por Rádio Frequência. Trata-se de um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas RFID.