slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
As 14 atitudes de amor PowerPoint Presentation
Download Presentation
As 14 atitudes de amor

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 15

As 14 atitudes de amor - PowerPoint PPT Presentation


  • 75 Views
  • Uploaded on

As 14 atitudes de amor. (Inspirado nas Meditações sobre a Via-Sacra de Pe. Guilherme Meyer). Jesus é condenado injustamente à morte! Amar com um amor justo ! Quantas vezes lhe negamos o devido amor? Quantas vezes somos injustos para com o Próximo? “Senhor, concede-me amar-te

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

As 14 atitudes de amor


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Presentation Transcript
    1. As 14 atitudes de amor (Inspirado nas Meditações sobre a Via-Sacra de Pe. Guilherme Meyer)

    2. Jesus é condenado injustamente à morte! Amar com um amor justo! Quantas vezes lhe negamos o devido amor? Quantas vezes somos injustos para com o Próximo? “Senhor, concede-me amar-te com um amor justo”

    3. Jesus toma a cruz a seus ombros! O herói é aquele que se tornou semelhante a Cristo: que toma a cruz aos ombros! Amar com um amor magnânimo e heróico “Meu Salvador, faze-me amar-te com um amor magnânimo e heróico.”

    4. Jesus cai pela primeira Vez. Amar com um amor contrito e humilde O que foi capaz de abalar tão profundamente a natureza humana fundada na divina? “Meu Salvador, faze-me amar-te com amor contrito e humilde”

    5. Jesus encontra sua santa mãe Amar com um amor com que amou Maria Maria vê seu filho. O silêncio os envolve! Ela o vê em sua humilhação e extenuação. “Jesus, concede que eu te ame com aquele amor, com que te amava tua santa mãe ao encontrar-te no caminho da cruz”

    6. Simão de Cirene ajuda Jesus a carregar a cruz Amar com amor solícito Vendo o homem das dores, vendo-o sofrer com paciência, seu coração se transforma, e Cirineu ajuda ao Senhor de boa vontade. “Senhor, concede que sempre te ame com amor solícito!”

    7. Verônica estende a Jesus o sudário Amar com um amor delicado e atencioso O senhor apresenta uma figura que inspira compaixão! Verônica o vê “Senhor, faze que te ame com um amor delicado e atencioso”

    8. Jesus cai pela segunda vez Amar com amor obediente Por suas repetidas quedas, sob a cruz, Jesus expia nossas recaídas. “ Senhor, faze-me amar-te com um amor obediente!”

    9. Jesus consola as mulheres de Jerusalém. Amar com um amor arrependido Ele não passa adiante sem dirigir-se a elas. Ele, o abandonado, ainda tem forças para oferecer às mulheres que choram uma boa palavra! Coração de Redentor, cheio de amor, concede que te ame com lágrimas de arrependimento e amor”.

    10. Jesus cai pela terceira vez debaixo da cruz Amar com um amor perseverante Qual é a mais eficaz arma contra a recaída no pecado? fortaleça e a coragem. “Divino Coração ensina-me a amar-te com amor forte e perseverante”

    11. Jesus é despido de suas vestes Amar com um amor despojado Quanto mais meditamos a Paixão de Nosso Senhor, tanto mais isso nos impele a amar! “Senhor, ensina-me a amar-te com um amor despojado.”

    12. Jesus é pregado na cruz Amar com um amor crucificado Deixem passar diante de seus olhos as três horas mais terríveis agonia e dor de Jesus “Jesus, ensina-me a amar-te com um amor, que é crucificado ao mundo, aos desejos da carne e do espírito.”

    13. Jesus morre na Cruz Amar com um amor que se imola Com Cristo, não tenhas medo de experimentar a solidão de quem ama e se doa. “Faze-me amar-te com amor mortificado”.

    14. Jesus é descido da cruz e colocado no colo de sua mãe Amar com um amor respeitoso Maria com o corpo de Jesus no seu colo é a imagem da piedade, tão familiar ao nosso pensar e sentir cristãos. Maria, a Pietá! “Meu Jesus, ajuda-me a amar-te com um amor piedoso”

    15. Jesus é depositado no sepulcro Amar com um amor vigilante O cristão é a pessoa que espera o Senhor! O Senhor acolhe aquele que vigia. “Senhor concede-me amar-te com um amor vigilante!”