slide1 l.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal Disciplina : Imunologia PowerPoint Presentation
Download Presentation
Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal Disciplina : Imunologia

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 20

Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal Disciplina : Imunologia - PowerPoint PPT Presentation


  • 114 Views
  • Uploaded on

Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal Disciplina : Imunologia. Leucograma. Prof.Dr. Manoel Barral-Netto. Leucograma.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal Disciplina : Imunologia' - southern


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1

Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal

Disciplina : Imunologia

Leucograma

Prof.Dr. Manoel Barral-Netto

slide2

Leucograma

Os Neutrófilos são os granulócitos mais comuns no sangue. (55-70% de todos os Leucócitos são Neutrófilos). Eles tem núcleo segmentado, tipicamente com 2 a 5 lobos conectados entre si através de finas fitas de cromatina as quais podem ser difíceis de se ver. A célula pode aparentar ser multinucleada.

slide3

Leucograma

Os Eosinófilos correrspondem a 2-5% do total de leucócitos, e são distinguíveis pelos seus grânulos acidofílicos (vermelho/laranja) proeminente contendo um componente conhecido como Proteína Básica Principal, a qual é tóxica para muitas larvas de parasitas. O núcleo tem usualmente apenas 2 a 3 lobos. As funções desse tipo de granulócito estão associadas com respostas alérgicas e defesa contra parasitas.

slide4

Leucograma

Os Basófilos compreendem menos de 1% do total de leucócitos,e são distinguidos pelos grânulos azul escuro específicos proeminentes que contém histamina, heparina e outros componentes.O núcleo está usualmente obscurecido pelo densidade dos grânulos.

Os Basófilos estão associados com a resposta imune inata a antígenos externos, assim como na ocorrência de asma e anafilaxias.

slide5

Leucograma

Os Monócitos são as maiores células vistas no esfregaço sangüíneo e constitue5 a 8% dos leucócitos. Seu núcleo não é multilobular como os granulócitos,mas pode ser em forma de “U” com cromatina aparentemente reticular. O citoplasma dos monócitos contém numerosos grânulos lisossomais os quais dão a ele uma aparência acinzentada de vidro fosco.

Os Monócitos saem eventualmente da corrente sangüínea e se tornam macrófagos tissulares, os quais são responsáveis pela remoção de ‘debris’ assim como pela defesa contra certos tipos de invasores

slide6

Leucograma

O linfócito é uma célula arredondada ou ovalada com um núcleo oval ou em forma de rim que ocupa a maior parte da célula. O nucléolo pode estar presente mas a cromatina densa impede a distinção. Possui um diâmetro de 6 a 16 micrômetros. Normalmente são menores que os monócitos. Os linfócitos desempenham inúmeros papéis na resposta imune adquirida.

slide7

Leucograma

  • Linfócito
  • Neutrófilo
  • Eosionófilo
  • Monócito
slide9

Leucograma

      • 1 -Contagem de Leucócitos
  • A Contagem de Leucócitos na verdade não é um parâmetro de avaliação, pois representa o somatório das contagens de granulócitos, linfócitos e monócitos por unidade de volume do sangue total. Existem normalmente entre 4000 e 11000 leucócitos por microlitro no sangue humano.