slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA GERAL PowerPoint Presentation
Download Presentation
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA GERAL

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 11

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA GERAL - PowerPoint PPT Presentation


  • 72 Views
  • Uploaded on

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA GERAL. DIÁLOGO DE CONCERTAÇÃO PARA O DESENOLVIMETO SUSTENTÁVEL DO LAGO DE FURNAS. UBIRAJARA JOSÉ AUGUSTO. Objetivos

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA GERAL' - sol


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

SECRETARIA GERAL

DIÁLOGO DE CONCERTAÇÃO PARA O DESENOLVIMETO SUSTENTÁVEL DO LAGO DE FURNAS

UBIRAJARA JOSÉ AUGUSTO

slide3

Objetivos

Þ    Iniciar o processo de diálogo dos governos estadual e federal com os atores sociais e governamentais da região do entorno do lago de Furnas.

Þ    Apresentar os problemas e as possíveis ações e políticas públicas relativas à revitalização e ao desenvolvimento da região, a partir da visão dos atores governamentais e sociais envolvidos no processo.

Þ    Definir agenda de trabalho para elaboração de plano de ação, que deverá considerar as propostas da sociedade civil e das diferentes esferas de governo, referente aos seguintes eixos: saneamento e meio ambiente, desenvolvimento local e regional e desenho institucional para implementação do plano.

slide4

FÓRUM DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO

Criado em 15 de junho de 2004, na cidade de Itajubá, o Fórum é uma importante instância articuladora dos diversos atores locais, representativa da diversidade regional, instituído ao longo do processo do Diálogo de Concertação, cujo papel deve promover o planejamento e desenvolvimento regional;

slide6

INVENTÁRIO TURÍSTICO

Levantamento da infra-estrutura e potenciais turísticos existente para aprimoramento e suporte às atividades turísticas com vistas à dinamização e ao desenvolvimento econômico e social da região, preservando as questões culturais locais e respeitando sua capacidade de suporte;

slide7

INCLUSÃO SOCIAL

Desenvolvimento da piscicultura em tanques-redes nos municípios da região, por meio de convênio firmado entre a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca-SEAP e a Associação dos Municípios do Lago de Furnas.

Demarcação dos Parques Aqüicolas. Convênio SEAP e Governo de Minas/UFMG.

slide9

PLANOS DIRETORES

Instrumento para o planejamento e gestão integrada da região, envolvendo 52 municípios, dos quais 19 com obrigatoriedade de elaborar seus Planos Diretores Municipais até outubro de 2006.

Trata-se de um processo de planejamento que visa garantir a implementação dos instrumentos do Estatuto da Cidade em todo o território do município, visando uma gestão participativa, democrática, com inclusão social cujo enfoque regional consiste numa oportunidade ímpar oferecida pelo Diálogo de Concertação