1 / 10

Drogas D epressoras do SNC

Drogas D epressoras do SNC. Regina Julia. Drogas D epressoras do SNC. Álcool Narcóticos Sedativos e tranqüilizantes Inalantes, Solventes ou Voláteis. Álcool. “ Alcoolismo é a perda da liberdade de beber.”.

sissy
Download Presentation

Drogas D epressoras do SNC

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Drogas Depressoras do SNC Regina Julia

  2. Drogas Depressoras do SNC Álcool Narcóticos Sedativos e tranqüilizantes Inalantes, Solventes ou Voláteis

  3. Álcool “Alcoolismo é a perda da liberdade de beber.”

  4. Ele afeta o funcionamento dos rins, fígado, coração e cérebro, provocando lesões significantes. Um dos maiores problemas do álcool é o uso por gestantes. A mulher alcoólatra, mesmo que pare de beber na gravidez, se tiver feito uso do álcool três meses antes da fertilização do óvulo, poderá comprometer a inteligência, o desenvolvimento motor, o peso e até provocar má formações genéticas no feto.

  5. Alcoolismo • Caracteriza-se por: • Compulsão • Perda de controle • Dependência física • Tolerância

  6. Num primeiro momento, em quantidades reduzidas, o álcool inibe a censura interna, derrubando o autocontrole e a autocrítica. É a fase em que o bebedor fica “alegrinho” e falante. • Inseguros, tímidos, angustiados ou ansiosos para entrar na vida adulta, os jovens descobrem logo que uma latinha de cerveja é uma boa ajuda para convidar aquela garota para dançar ou “ficar” com um carinha cobiçado numa festa. • Muitos jovens ingerem álcool para ter coragem de entrar no mundo adulto.

  7. Cuidado!...

  8. Ainda que seja contravenção penal fornecer álcool a menores de idade, inclusive dentro de casa, pode parecer até absurdo recriminar um pai que serve uma cervejinha a seu filho de 16, 17 anos. • Em boa parte das famílias, esse hábito está incorporado à cultura nacional - e mesmo em países onde a lei é cumprida ao pé da letra, como nos Estados Unidos, a garotada enche a cara em festas particulares.

  9. Como o consumo adolescente é socialmente aceito, fica difícil saber quando um jovem está bebendo além da conta. • A preocupação só aparece quando se vêem as conseqüências. • Na versão inofensiva, uma bebedeira homérica é apenas uma história divertida. O problema é que muitas vezes um único excesso pode acabar em graves acidentes de carro, em relações sexuais sem preservativo e em todos esses pesadelos que costumam acometer a maioria dos pais nas noites de sábado.

More Related