1 / 12

Pensamentos de Santo Afonso de Ligório

Pensamentos de Santo Afonso de Ligório. Caríssimos,

shyla
Download Presentation

Pensamentos de Santo Afonso de Ligório

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Pensamentos de Santo Afonso de Ligório

  2. Caríssimos, Santo Afonso é conhecido como o “Doutor da Oração”. Sobre a oração Santo Afonso falou e escreveu muito mas, principalmente foi um homem que muito orou: em média dedicava oito horas diárias à oração, além de frequentes e rápidas preces nas diversas oportunidades do dia. Ele dava destaque especial à oração mental e à meditação. A sua frase mais conhecida é: “É certo que quem reza se salva, quem não reza se condena.” Meditemos. Carinhosamente, Graziela

  3. Toda a nossa perfeição consiste em amar o nosso Deus amabilíssimo, e toda essa perfeição no amor a Deus está na união da nossa vontade à sua santíssima vontade. O amor sempre tende para a união. Por isso Cristo quis que o recebêssemos como alimento (na Eucaristia), pois as pessoas que mais intensamente se amam desejam estar juntas até fundir-se em uma só.

  4. Se queremos luz, Ele veio para iluminar-nos. Se necessitamos força, Ele veio para fortalecer-nos. Se buscamos perdão, Ele veio precisamente reconciliar-nos. Se queremos amor, Ele veio inflamar-nos. E para presentear-nos esses dons, apresentou-se a nós como humildade e como ternura, para mostrar-se mais amável, afastar todo temor, e conquistar para si nosso amor.

  5. Quando te sentires triste, invoca Jesus, e ele te confortará. Se a maldade te arrasta, chama-o e ele virá em tua ajuda. Se te encontras apático na fé, conta-lhe e ele te devolverá o fervor. Se te ataca a desconfiança, seu nome te dará esperança. E se desejas terminar a vida com a graça de seu nome nos lábios, acostuma-te a pronunciá-lo desde agora.

  6. Tão necessária para a vida do espírito como a oração é a leitura espiritual, por que ela nos enche de bons sentimentos e nos introduz no diálogo com Deus. Ama a Jesus Cristo de todo coração quem lhe diz de verdade, como disse São Paulo: ‘Senhor, que quereis que eu faça’?

  7. Deus quer todos santos, cada um no seu estado de vida: o religioso como religioso, o leigo como leigo, o sacerdote como sacerdote, o casado como casado, o negociante como negociante, o soldado como soldado, e assim em todos os estados de vida. Deus quer que sejamos todos salvos; a condenação eterna é reservada aos obstinados e só a eles.

  8. Que se faz diante do Santo Sacramento? Perguntai antes o que não se faz. Ama-se, louva-se, agradece-se, implora-se. Que faz o pobre junto do rico? O doente junto ao médico? O homem sedento diante de uma fonte límpida? O faminto diante de uma mesa lautamente posta? "As orações dos santos são como redomas de ouro, cheias de suave perfume e muito agradáveis a Deus".

  9. Não se chega a Deus, senão por Jesus Cristo, e não se chega a Jesus Cristo senão por meio de Maria. Desde que foi feita Mãe de Deus, Maria adquiriu uma certa jurisdição sobre todas as graças que nos são dispensadas. É Deus quem dá as graças, mas é pelas mãos de Maria que Ele as dá.

  10. Quisera ser como a abelha que pousa na flor de cada livro, até tirar dele todo proveito. Quero que a leitura me abra sempre à oração e quero dizer-te sempre: ‘Fala, Senhor, que teu servo escuta’. Dá-me, Senhor, a graça de te amar com todo o meu ser.""Eis-me aqui, Senhor! Muito tempo resisti à vossa graça. Fazei de mim o que vos aprouver."

  11. Comunhão Espiritual “Creio, meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas e desejo possuir-vos em minha alma. Mas como agora não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração. E, como se vos tivesse já recebido, uno-me inteiramente a vós; não consintais, Senhor, que de vós jamais me aparte.”

  12. Texto – Obras de Santo Afonso: A Prática do amor a Jesus Cristo; A Oração; Glórias de Maria e Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora. Imagens – Google Música – Ave Maria, Carlos Gomes Formatação - Graziela Visite-nos em: www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com Para receber novos pps, envie e-mail para; meditacaosextafeira@gmail.com

More Related