1 / 10

Romeu e Julieta

Romeu e Julieta. Ruth Rocha. Uma WebQuest de português para o 1º ano. Introdução. Romeu e Julieta de Ruth Rocha conta a história de duas borboletas que se tornam amigas, apesar de suas famílias não saberem. Por que os personagens se chamam Romeu e Julieta?

seoras
Download Presentation

Romeu e Julieta

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Romeu e Julieta Ruth Rocha Uma WebQuest de português para o 1º ano

  2. Introdução Romeu e Julieta de Ruth Rocha conta a história de duas borboletas que se tornam amigas, apesar de suas famílias não saberem. Por que os personagens se chamam Romeu e Julieta? Vocês já ouviram essa expressão antes? Quando? Vamos ler o livro de Ruth Rocha para nos familiarizarmos com a história.

  3. Tarefas que devem ser realizadas: Imaginem que somos detetives e em grupos vamos descobrir quando e onde essa expressão é utilizada; Vamos fazer uma roda da conversa e levantar hipóteses; Vamos entrevistar algum familiar ou conhecido para descobrir quando essa pessoa já ouviu a expressão “Romeu e Julieta”. Vamos pesquisar em sites a respeito do assunto; Produzir um cartaz com informações encontradas pelos alunos ou fazer uma representação da história; Reler o livro e concluir por que a autora nomeou o livro de “Romeu e Julieta”, baseando-se também nas novas informações adquiridas. Registro das conclusões em forma de desenho.

  4. Processo Em grupos de 4 alunos conversem a respeito de “Romeu e Julieta” e respondam oralmente quais as hipóteses levantadas. As hipóteses apresentadas pelos grupos serão socializadas pelos alunos e escritas na lousa pela professora.

  5. Entrevista Cada aluno vai levar para casa uma ficha como esta abaixo com algumas perguntas sobre o tema a serem respondidas por um adulto conhecido. As respostas serão socializadas e discutidas por todos os alunos.

  6. Sites para pesquisa Vamos pesquisar nos sites: http://www.monica.com.br/comics/rom-juli/pag1.htm http://www.brasilescola.com/historia/romeu-julieta-romance-ou-historia.htm http://educacao.uol.com.br/biografias/william-shakespeare.jhtm http://pt.wikipedia.org/wiki/Goiabada

  7. Cartaz e Discussão Vamos confrontar as respostas obtidas por meio das entrevistas com as informações encontradas no site. Vamos produzir um cartaz com imagens, curiosidades e informações interessantes obtidas nos sites e a partir das entrevistas. Reler o livro e concluir porque a autora nomeou seu livro de “Romeu e Julieta”, baseando-se agora nas informações obtidas a partir das pesquisas e entrevistas. • Outra possibilidade é a realização de um teatro, uma pequena representação da história pelos alunos;

  8. Desenho Registrar as conclusões obtidas em forma de desenho.

  9. INDICADOR Objetivo plenamente atingido Objetivo parcialmente atingido Objetivo não atingido Avaliação Participação Entendeu o tema proposto. Fez comentários criativos relacionados a ele. Entendeu o tema proposto. Fez comentários por vezes relacionados a ele, por vezes não. Não entendeu o tema proposto. Não fez comentários, ou os comentários realizados não foram relacionados ao tema. Cartaz Criatividade. Cartaz atrativo, interessante e informações apresentadas referentes ao tema proposto. Informações apresentadas referentes ao tema em sua maioria. As informações apresentadas não são referentes ao tema. Ausência de capricho na produção do cartaz. Desenho Criatividade e capricho na produção do desenho. O desenho sem dúvidas remete ao tema proposto. Capricho na produção do desenho. O desenho em sua maioria remete ao tema proposto Ausência de capricho na produção do desenho. O desenho não remete ao tema proposto.

More Related